CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Casal confessa que matou menina durante ritual para beber seu sangue e se livrar das drogas

O casal preso em Natal na última segunda-feira (29) confessou que matou a menina de 11 anos de idade que está desaparecida no município de Pau dos Ferros, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o casal disse que realizava um ritual com a criança.

“Eles acreditavam em uma manifestação espiritual em que havia a promessa de que, se o suspeito bebesse sangue de uma adolescente virgem, ele conseguiria se livrar do mundo das drogas. Eles acreditaram nessa ideia e esperaram a oportunidade de ter contato com a vítima com essas características”, disse o delegado Andson Rodrigo de Oliveira, da 4ª Delegacia Regional de Polícia, em Pau dos Ferros, que investiga o caso.

Um corpo foi encontrado na casa do casal em Pau dos Ferros dentro de uma caixa. O casal confessou à polícia que o corpo é da menina de 11 anos, mas a identificação oficial só vai acontecer em cerca de 30 dias após o resultado do exame de DNA, segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

De acordo com delegado, o homem de 29 anos e a mulher de 17 não tinham a intenção inicial de matar a vítima, mas de beber o sangue dela.

“A criança começou a fazer barulho, ficou inquieta, assustada durante a prática do ritual. Eles ficaram com medo de descobrirem o que eles estavam fazendo naquele momento e decidiram, ambos ali, matar a criança. E mataram por esganadura, asfixiaram a criança”, disse.

Retomada da economia favorece Bolsonaro e explica mau humor da oposição

O PIB surpreendente do 1º trimestre e a expectativa de até 5,7% este ano, além dos 7% previstos para 2022, explicam o mau humor e a dificuldade de ativistas e da oposição de lidar com notícias positivas. É que isso pode representar a recuperação na avaliação do governo Bolsonaro e uma reversão de expectativas das eleições do próximo ano. No Palácio do Planalto, ao contrário, o clima chega a ser de euforia.

O otimismo do governo leva em conta a retomada dos empregos e a garantia de vacinação da maioria dos brasileiros até o fim deste ano.

Além desses fatores, o Planalto planeja estender Auxílio Emergencial acima dos R$500 mensais e Bolsa Família turbinado e com novo nome.

A perspectiva também preocupa o governo, que espera um jogo ainda mais bruto de ataques de opositores e de parte da mídia.

Diário do Poder

Fiocruz recebe bancos de células e vírus para produzir IFA Nacional

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) recebeu nesta quarta (2), no Rio de Janeiro, um banco de células e outro de vírus para iniciar a produção do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da vacina contra a covid-19. 

A fabricação do insumo tornará o país autossuficiente na produção da vacina Oxford/AstraZeneca na Fiocruz, substituindo o IFA importado da China.

Ao receber os bancos, a presidente da fundação, Nísia Trindade, comemorou a produção do IFA como uma forma de dar autonomia à produção da vacina e fortalecer o complexo econômico e industrial da Fiocruz.  

“Esperamos dar, de uma forma significativa, mais essa contribuição ao nosso país e apoiar o esforço global de controle dessa pandemia e de superação desse grave quadro de crise”, disse.

Nos EUA estão trocando cerveja por vacina

A gigante da cerveja Anheuser-Busch disse hoje que ofereceria aos americanos outro incentivo para serem vacinados: cerveja grátis.

A empresa disse em um comunicado que “compraria a próxima rodada” de cerveja, soda ou bebida não alcoólica assim que o país atingir a meta do presidente Biden de fazer com que 70 por cento da população adulta receba pelo menos uma vacina contra o Coronavírus até 4 de julho. Até agora,  63 por cento dos americanos adultos receberam pelo menos uma dose.

“Temos orgulho de nos esforçar em tempos de necessidade e de grande celebração, e o ano passado não foi diferente”, disse Michel Doukeris, presidente-executivo da Anheuser-Busch.

“Enquanto olhamos para dias mais brilhantes com otimismo renovado, temos orgulho de trabalhar ao lado da Casa Branca para causar um impacto significativo em nosso país, nossas comunidades e nossos consumidores.”

Alcançar a meta de vacinação até o Dia da Independência pode não ser fácil. 

O ritmo das vacinações nos Estados Unidos diminuiu, mas os maiores ganhos nas últimas semanas foram feitos na vacinação de jovens de 12 a 15 anos, que não são elegíveis para o cartão de débito de US $ 5 para cerveja grátis.

No entanto, houve progresso no alcance de alguns grupos, incluindo latinos e pessoas sem diploma universitário, com as taxas mais altas de hesitação às vacinas, de acordo com a Fundação Kaiser.

New York Times

PS: O mundo é uma merda. Enquanto os EUA trocam vacinas por cerveja nos países pobres falta a imunização. (Robson Pires)

Coluna: Pra começar o dia

– A Governadora Fátima Bezerra mandou seu time agir rapidamente para que não seja instalada a CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa. Está tremendo de medo.

– O Deputado Federal Beto Rosado quer que a vacinação contra Covid-19 se estenda aos caixas de supermercados. Um pleito justo.

– O Deputado estadual Vivaldo Costa se afina cada vez mais com o PT. Sua bandeira sempre foi a vermelha mesmo. Aliás, o Papa-Jerimum pegou no pau de várias bandeiras durante sua trajetória política. De todas as cores.

– A Ex-Prefeita de Mossoró (RN) Rosalba Ciarlini está em campanha para 2022. Qual cargo vai disputar ninguém sabe. Ainda. Não se elege a guarda de quarteirão.

Pau dos Ferros (RN) está e alerta e foi destaque em Rede Nacional com suspeita de óbito por Covid-19 pela variante indiana. Se confirmado, será o primeiro caso do RN.

– A bandeira de luta do Ministro das Comunicações Fábio Faria é implantar a Internet 5G em 27 Capitais do Brasil até o final do ano. Esse discurso não avaliza sua candidatura a Senador pelo RN. Não alcança o eleitorado.

Fátima Bezerra continua sem adversário para às eleições de 2022. Os que aparecem nem ameaça.

Robinson Faria – que quer ser candidato a Deputado Federal – perdeu suas já insignificantes bases eleitorais no interior do RN.

Caicó (RN) não merecia os seus últimos gestores municipais. Com a atual gestão o Município está uma desgraça. É o retrato da gestão anterior piorada. O Dr Judas Tadeu ainda não disse a que veio.

ARTE ACIMA: Túlio Ratto

Equilibrado e na razão, Bolsonaro faz pronunciamento em rede nacional nesta quarta-feira (2)

Pronunciamento Oficial do Presidente da República, Jair Bolsonaro - YouTube

O presidente defendeu a vacinação contra a Covid-19, destacou o avanço do PIB e voltou a criticar políticas de isolamento social

 Bolsonaro voltou a criticar as medidas se isolamento social rígido. 

"O nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou o comércio, não fechou igrejas ou escolas e não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais. Sempre disse que tínhamos dois problemas pela frente, o vírus e o desemprego, que deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e de forma simultânea", disse. 

LEIA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE BOLSONARO

"Boa noite,

Sinto profundamente cada vida perdida em nosso país. Hoje alcançamos a marca de 100 milhões de doses de vacinas distribuídas a estados e municípios. O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta.
Neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados. Vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa.

Ontem, assinamos acordo de transferência de tecnologia para a produção de vacinas no Brasil entre a AstraZeneca e a Fiocruz. Com isso, passamos a integrar a elite de apenas cinco países que produzem vacina contra a Covid no mundo.

O Nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou o comércio, não fechou igrejas ou escolas e não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais. Sempre disse que tínhamos dois problemas pela frente, o vírus e o desemprego, que deveriam ser tratados com a mesma responsabilidade e de forma simultânea.

Destinamos, em 2020, 320 bilhões para o Auxilio Emergencial para atender aos mais humildes. Esse montante equivale a mais de 10 anos de Bolsa Família. E mais de 190 bilhões para ajudar estados e municípios.

Alguns setores como bares e restaurantes, turismo, entre outros, em grande parte foram socorridos pelo nosso governo por meio do Pronampe (Programa Nacional de Apoio as Microempresas e Empresas de pequeno porte.) Hoje mesmo sancionamos a nova lei do Pronampe, agora permanente, que pode destinar a vários setores até 25 bilhões de reais, onde 20% será destinado ao setor de eventos.

Terminamos 2020 com mais empregos formais que 2019. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, o Brasil criou mais de 900 mil novos empregos.

O PIB projetado para 2021 prevê um crescimento da economia superior a 4%. Só no 1º trimestre deste ano, a economia mostrou seu vigor, estando entre os países do mundo que mais cresceram.

Com o Congresso Nacional estamos avançando, aprovamos:
- A nova lei do gás;
- O marco legal do saneamento;
- A MP da Liberdade Econômica;
- O Banco Central independente; e
- E o novo marco fiscal.

Realizamos leilões de rodovias, portos e aeroportos. Levamos internet para mais de 8 milhões de brasileiros em grande parte para as regiões Norte e Nordeste.

Ontem, a Bolsa de Valores bateu recorde histórico, a moeda brasileira se fortalece, e estamos avançando no difícil processo de privatizações. A Ceagesp sob um comando honesto e responsável apresentou, além de lucro, um ambiente salutar entre os permissionários e funcionários. Essa Companhia socorreu nossos irmãos de Aparecida e Araraquara, entre outras cidades do interior de São Paulo, doando dezenas de toneladas de alimentos.

As estatais, no passado, davam prejuízo de dezenas de bilhões de reais devido à corrupção sistêmica e generalizada. Hoje são lucrativas.

Nos dois primeiros anos do nosso Governo, a Caixa Econômica Federal bateu recorde de lucro mesmo reduzindo os juros do cheque especial, da casa própria, das micros e pequenas empresas e dos empréstimos às Santas Casas.

Estamos avançando na transposição do Rio São Francisco, levando água para todo o Nordeste.

Na infraestrutura, o nosso Governo tem construído pontes, duplicado rodovias, terminando obras paradas há décadas, como a BR-163 no Pará.

Ainda neste ano, será concluída a Ferrovia Norte-Sul, que ligará o Porto de Itaqui, no Maranhão, ao Porto de Santos, em São Paulo, é a retomada do modal ferroviário no Brasil.

Seguindo o mesmo protocolo da Copa Libertadores e Eliminatórias da Copa do Mundo, aceitamos a realização, no Brasil, da Copa América.

O nosso Governo joga dentro das 4 linhas da constituição, considera o direto de ir e vir, o direito ao trabalho e o livre exercício de cultos religiosos inegociáveis.

Todos os nossos 22 ministros consideram o bem maior de nosso povo a sua liberdade.

Que Deus abençoe o nosso Brasil."

Sem público e com protocolos, Brasil enfrentará Venezuela na abertura da Copa América

  • Por tradição, o país que sedia a competição faz a partida de estreia, que será na Arena Mané Garrincha, construída para a Copa do Mundo de 2014 em Brasília

Conmebol divulgou a programação da Copa América, que foi transferida para o Brasil.

O jogo de abertura será em Brasília (DF), em 13 de junho, entre Brasil e Venezuela.

As dez seleções do torneio será divididas em dois grupos. A final está marcada para 10 de julho, no Maracanã.

Não haverá público nos estádios.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7,2 milhões no sábado (5)

 

O concurso de número 2.377 da Mega-Sena, realizado pela Caixa Econômica Federal na noite desta quarta-feira (2), terminou sem vencedores do prêmio principal, que estava estimado em R$ 2,5 milhões.

Com isso, o prêmio acumulou e, segundo a Caixa, pode chegar a R$ 7,2 milhões no próximo concurso, que será realizado no sábado (5).

Confira as dezenas sorteadas nesta quarta: 05 – 18 – 29 – 35 – 43 – 44

A Quina saiu para 35 apostadores. Cada um vai levar para casa R$ 51.216,97. Outros 2.890 apostadores acertaram a Quadra e vão receber R$ 886,10.

Uma mãozinha pra sua sorte com as tres ultimas dezenas já sorteadas:

 Mega-Sena/Concurso 2377 (02/06/21)

051829354344
Acmulada próximo concurso: R$ 7.200.000,00

Mega-Sena/Concurso 2376 (29/05/21)>

 121417181922

Acumulada próximo concurso:2.376: R$ 2.500.000,00
Mega-Sena/Concurso 2375 (26/05/21)
020644465358
Acumulada próximo concurso: R$ 100.000.000,00 
Mega-Sena/Concurso 2374 (22/05/21)
121325373941
Acumulada próximo concurso: R$ 80.000.000,00
  

Vacinação dos profissionais da Educação no RN inicia com 25 mil doses nesta quinta(03)

Bolsonaro enviou e o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) viabilizaram a logística para que a vacinação dos trabalhadores da educação comecem a ser vacinados nesta quinta-feira (3) no Rio Grande do Norte (RN). 

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta quarta(2). Inicialmente serão distribuídas 25.000 doses que devem ser destinadas aos profissionais que trabalham em creches e pré-escolas em áreas de maior vulnerabilidade.

O RN já ultrapassou a marca de 1,5 milhões de doses recebidas, sendo 762.440 do imunizante Coronavac/Butantan, 719.450 da vacina Oxford/Astrazeneca, além de 45.630 doses da Pfizer.

O secretário de Estado da Educação Pública, Getúlio Marques, destacou o momento histórico para os trabalhadores da educação de todo o RN e do país. “Temos um momento que é simbólico e histórico, resultado da luta da governadora Fátima Bezerra e de todos os trabalhadores da educação, para que possamos voltar às nossas atividades com segurança, vacinando desde os porteiros, vigilantes, merendeiras, ASG, até os professores e gestores, com o aval do Ministério da Saúde”, comemorou.

Gestantes

André Prudente, diretor geral do Hospital Giselda Trigueiro, reforçou principalmente para as gestantes que os cuidados devem ser mantidos, assim como a busca pela vacinação. “Não podemos relaxar. Devemos continuar usando máscara, álcool gel, mantendo o distanciamento social e, nos grupos que estão autorizados a receber o imunizante, que não tenham medo. As vacinas são seguras e o meio mais eficaz para a proteção da mãe e do bebê. Para a imunização é preciso apenas levar algum exame ou o cartão de pré-natal que comprove a gravidez”.

Este ano o RN já contabiliza 40 óbitos por Covid-19 em gestantes. O imunizante da Pfizer é o recomendado pelo Ministério da Saúde para este público. Nesta quinta-feira, o estado irá receber mais 14.040 doses deste imunizante.

Indicadores

O secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, apresentou a situação da pandemia no RN, através do Indicador Composto – índice desenvolvido pelo Comitê Científico que monitora os dados da Covid-19 seguindo algumas variáveis como taxa de internação, óbitos, número de casos diários, entre outros.

Sete municípios estão em situação de alerta vermelho, nas regiões do Agreste e Vale do Açu. Além disso, as regiões com sede em Pau dos Ferros e Caicó apresentam mais de 50% de seus municípios em situação de alto risco.


Brasil registra 2.507 óbitos e 95 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (2):

– O país registrou 2.507 óbitos nas últimas 24h, totalizando 467.706 mortes;

– Foram 95.601 novos casos de coronavírus registrados, no total 16.720.081 milhões pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 15.168.330, com o registro de mais 100.184 pacientes curados. Outros 1.084.045 pacientes estão em acompanhamento.