CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

QUE VERGONHA! DESPESAS COM CABELEIRO DE DILMA FOI PAGO PELA ODEBRECHT, DIZ DELAÇÃO

proxy
O marqueteiro João Santana está fechando o seu acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato, e teria dado detalhes sobre despesas da ex-presidente Dilma Rousseff que foram pagas pela Odebrecht.
Os depoimentos dele afirmam que a empresa investigada teria pago os serviços do cabeleireiro Celso Kamura.

NOVOS PREFEITOS RINDO A TOA: MULTA DA REPATRIAÇÃO SÓ EM JANEIRO, DECIDIU MINISTRA CARMEM LUCIA

Resultado de imagem para REPATRIAÇÃO

A multa da repatriação que será recebida pelos municípios só chegará em janeiro. A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, negou a antecipação. 
O que será um alívio para muitos que vão assumir com os cofres raspados até a alma.

PASSAR OU RECEBER COLA PODE VIRAR CRIME


Resultado de imagem para COLANDO NA ESCOLA
Resultado de imagem para COLANDO NA ESCOLA
O senador Wilder Morais apresentou um projeto de lei propondo uma mudança no Código Penal para que seja criado um novo tipo penal: o crime de passar ou receber cola em concursos públicos.

PRONATEC TERÁ 82 MIL VAGAS PARA CURSOS TECNICOS EM 2017

Pronatec



O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) terá 82 mil vagas para cursos de longa duração, na modalidade Bolsa Formação, em 2017. A oferta das aulas, destinadas aos estudantes do ensino médio de escolas públicas do País, será quase dez vezes maior em relação a esse ano, que registrou matrícula de 9 mil jovens.
O ministro da Educação, Mendonça Filho, confirma que o curso técnico, que terá pelo menos 800 horas de aula, passa a ter novos indicadores de monitoramento e avaliação da política no próximo ano.

TSE QUEBRA SIGILO DE 20 EMPRESAS E PESSOAS FISCAIS: VEJA LISTA.

Ex-presidente Dilma durante entrevista: A ex-presidente Dilma Rousseff 
 

O ministro Herman Benjamin, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, autorizou a quebra do sigilo fiscal de 20 empresas e pessoas físicas suspeitas de envolvimento com irregularidades na chapa da presidente Dilma Rousseff e do então vice-presidente Michel Temer, atual presidente da República. Estas empresas e pessoas físicas teriam sido subcontratadas pelas gráficas Focal Confecção e Comunicação Visual, Red Seg Gráfica e Editora e Gráfica VTPB. As três gráficas foram alvos de busca e apreensão da Polícia Federal hoje e tiveram o sigilo bancário quebrado em outubro.

As empresas que tiveram o sigilo fiscal quebrado hoje teriam sido todas subcontratadas pelas três gráficas e teriam relação direta com as suspeitas de fraudes na campanha. No grupo das subcontratadas da Gráfica Red Seg, tiveram o sigilo fiscal quebrado as empresas Graftec Gráfica, RBG Mídia e Gráfica, Rodozani Prestação de Serviços, Artecnica Gravações, FSC Serviços Gráficos, Vivaldo Dias da Silva e Brigida Patrícia Frai. Vivaldo é motorista e aparece como presidente da Red Seg.

Os subcontratados da VTPB Serviços Gráficos que tiveram os sigilos quebrados são: Mídia Exterior Integrada, Dialógica Comunicação e Marketing, Riska Com. Imp. Exp., Rhoss Print Etiquetas, Thiago Martins da Silva e Maria da Conceição Camara Pimenta. A Dialógica, extinta em 2015, pertenceria a Keffin Gracher, que trabalhou com o ex-ministro e tesoureiro de Dilma na campanha, Edinho Silva.

Na lista de subcontratadas da Focal estão: Thinkeventos, Victor H. G. de Souza Design Gráfico, P.C.M. Lima Locação de Equipamentos para Eventos, Vigel Serviços e Administração, TOP 6 Promoções, Cristina Demarchi Crepalli e Fabiana de Oliveira Carvalho.
A Receita Federal deverá apresentar relatório conclusivo sobre a capacidade operativa das empresas que tiveram o sigilo quebrado. A defesa de Dilma demonstrou “perplexidade” com a decisão do ministro Herman, por proferir uma decisão em favor das buscas nas gráficas no recesso do Judiciário. O ministro Herman, que é relator do processo, no entanto, determinou a busca em despacho datado do dia 16 de dezembro, quando o Judiciário funcionava normalmente.

"CAERN, EU SÓ QUERO TOMAR UM BOM BANHO NESSE CALOR", DISSE UM NO WHATSAPP

Resultado de imagem para quero agua pra tomar banho

AgencGM-7 * Caraubas/RN - "Só queremos água para tomar banho"! Reclamar, cobrar e exigir das autoridades é um direito do cidadão. O que a "Dona Caern" está fazendo com seus usuarios é uma brincadeira. Concordo plenamente com a mensagem logo abaixo de uma internauta (Renilce) que reclamou dos desmandos e conclamou a população a cobrar em frente o escritorio responsavel:

"Isso é uma grande VERGONHA O QUE A CAERN DE NOSSA CIDADE TÁ FAZENDO COM A NOSSA POPULAÇÃO. Vamos acordar pessoal e vamos fazer e vamos todos e todas para a CAERN FAZER JUSTIÇA E CONVERSANDO E RECLAMANDO DESSA SITUAÇÃO CRUEL. Aqui a água ta chegando bem fraquinha e chega na caixa e ainda fica so parando. Quero apenas água na minha casa e nas casas da nossa população". (Ranilce Samuel).

Outro reclamou em tom ironico de gozação; "Quero tomar banho, faz cinco dias que meu corpo não ver água" 

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

TODOS ESPERNEIAM E JUSTIFICAM: NÃO DEVERIA ESTAR "PERPLEXO"

images-cms-image-000528385

A defesa da ex-presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (27), que “causa perplexidade” a decisão judicial que determinou busca nas gráficas que atuaram na campanha presidencial de 2014.

O documento assinado pelo advogado Flávio Caetano diz que ” gera indignação que tal decisão permita que sejam colhidos depoimentos pelo juiz auxiliar sem o indispensável acompanhamento pelo advogados das partes, e que também seja produzida prova pericial sem o acompanhamento pelos respectivos assistentes técnicos”.

GOVERNO MUDA FORMA DE REPASSE PARA PAGAMENTO DO PISO A PROFESSORES

1482853360611 

Os repasses do governo federal para complementar o piso salarial dos professores em Estados com mais dificuldades financeiras deixarão de ser feitos em uma parcela única e passarão a ser mensais a partir do ano que vem. A medida foi anunciada nesta terça-feira, 27, pelo ministro da Educação, Mendonça Filho.

Para 2017, porém, o montante aumenta para R$ 1,29 bilhão e será pago mês a mês. O objetivo é dar “fôlego” aos Estados e municípios, aprimorando o fluxo financeiro e dando mais previsibilidade, disse o secretário adjunto do Tesouro Nacional, Adriano de Paula. 

A medida, segundo Mendonça, foi articulada entre MEC, Tesouro e Ministério da Fazenda, com anuência do presidente Michel Temer.