CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Precisa falar mais alguma coisa? As mulheres que sem expor seus corpos mudaram o mundo

 Capitão Augusto (@capitaoXaugusto) | Twitter]

Cora Coralina, Rita Levi, rainha Ester (Hadassa), as mulheres do cangaço, dentre tantas destaco duas em nome de todas: Maria Bonita, esposa de Lampião e dona Dulce Menezes para conquistar um lugar na história nunca precisou se despir, mostrar partes intimas para protestar ou criticar...

É importante lembrar que a lista não tem a intenção de ser definitiva e tão pouco consegue abarcar todos os nomes de mulheres pioneiras e consagradas. Alguns nomes lembrados foram os da ativista negra americana Rosa Parks; da cientista Marie Curie; e da psiquiatra brasileira Nise da Silveira. Além de personalidades, optou-se por incluir excepcionalmente uma associação civil formada por mulheres, as Avós da Praça de Maio.

 

BOA NOTICIA! Vacina testada em Natal (RN) mostra eficácia de 100% contra casos graves de Covid-19

Após a conclusão da fase 3 dos testes com a vacina Clover — desenvolvida pela fabricante Sichuan Clover Biopharmaceutical — a médica Sue Ann Costa Clemens, professora da Universidade de Oxford e coordenadora dos testes no Brasil, informou à CNN que o imunizante mostrou eficácia de 100% para casos graves da doença, evitando, portanto, mortes. O imunizante foi testado em Natal (RN).

O resultado para as variantes que evoluem para os quadros mais severos da Covid-19, também é de 100%, incluindo a Gama e a Delta, que mais circulam no Brasil.

Para os casos leves a moderados contra qualquer variante – quando não necessita de hospitalização – a eficácia foi de 83%.

O resultado para as variantes que evoluem para os quadros mais severos da Covid-19, também é de 100%, incluindo a Gama e a Delta, que mais circulam no Brasil.

Para os casos leves a moderados contra qualquer variante – quando não necessita de hospitalização – a eficácia foi de 83%.

Fonte: CNN Brasil

Procurador-geral da República, Augusto Aras toma posse para segundo mandato

O procurador-geral da República, Augusto Aras, tomou posse na tarde desta quinta-feira (23) para o segundo mandato à frente do Ministério Público Federal (MPF). Ele foi reconduzido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que participou da cerimônia de posse, realizada por videoconferência. O chefe do Executivo cumpre quarentena em razão de ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diagnosticado com Covid-19.

Durante o evento, Augusto Aras defendeu a harmonia entre as instituições e disse que todas devem atuar com base na Constituição. “Venho perante vossas excelência renovar meu compromisso inarredável, inabalável com todos os valores que integram a Constituição Federal. Com o entendimento de que todas as instituições do Estado e da sociedade, com a independência que lhes garante a lei maior, também devem viver em harmonia para que cada um esteja ocupando seu espaço constitucional nos termos estabelecidos pelos representantes do povo em eleições periódicas”, disse no discurso.

Por R7

Que o Bacurau Raiz queira ou não: Arrumação de Henrique Alves que prejudica Benes Leocádio pode dar certo aliança do MDB/PT

 

Vai caminhando para uma arrumação a aliança entre o PT e o MDB para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte (RN) queira ou não queira o “Bacurau Raiz”.

Quem mais colaborou com com a estratégia – conta uma fonte de Coturno Alto – foi o deputado federal Henrique Eduardo que deu corda ao deputado federal Banes Leocádio de se lançar pré-candidato a Governador por antecedência tendo ao seu lado para Senador o Ministro Rogério “Monte das Gameleiras” Marinho.

Henrique quer os votos das bases eleitorais que passou para Benes na eleição passada para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Conversa mole, mas se aceitar está gagá: Garibaldi suplente de Jean Paul?

O PT aceita a indicação de Garibaldi Alves Filho como suplente do senador Jean-Paul Prates

A indicação é vista com bons olhos por petistas menos radicais, já que o gesto fortaleceria ainda mais aliança entre o partido e o MDB.

Isso é uma conversa mole. Garibaldi está velho, mas não está gagá.

Por Robson Pires com ReporterGM'7

Brasil registra 648 óbitos e 24 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (23):

– O país registrou 648 óbitos, totalizando 592.964 mortes;

– Foram 24.611 novos casos registrados, no total 21.308.178.

O Ministério da Saúde calcula que 20.319.520 pessoas já se recuperaram da covid-19. Outras 395.694 estão em acompanhamento.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 532, e a média móvel de novos casos é de 34.166.