CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Ela diz que nunca dependeu de verbas de governos: Novo lero da Globo. Ninguém acredita mais


Em uma nova nota divulgada nesta quarta-feira, a TV Globo rebate os ataques de Jair Bolsonaro e justifica os procedimentos adotados na reportagem exibida ontem pelo Jornal Nacional — que informou que, no dia da morte de Marielle Franco, um dos suspeitos de participar do assassinato esteve no condomínio de Bolsonaro no Rio, segundo depoimento do porteiro que estava na guarita.
A emissora também noticiou que Bolsonaro, deputado federal à época, estava em Brasília, segundo registros da Câmara.
“A Globo reitera que teve acesso ao livro da portaria e, como deixa claro a reportagem, informou-se com múltiplas fontes sobre o conteúdo do depoimento do porteiro. Não mentiu. Dada a relevância dos fatos, a Globo cumpriu a sua obrigação de informar o público, revelando o que disse o porteiro e todas as suas contradições, que ela própria apurou”, diz a nova nota da emissora.
“A Globo não tem objetivo de destruir quem quer que seja, mas é independente para informar com serenidade todos os fatos, mesmos aqueles que possam irritar às autoridades. E assim pode agir porque não depende, nem nunca dependeu de verbas de governos, embora a propaganda oficial seja legítima e legal.”

Ministério Público diz que porteiro mentiu ao citar Bolsonaro em depoimento

A procuradora do Ministério Público Simone Sibilio, chefe do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), confirmou que o porteiro que envolveu o nome do presidente Jair Bolsonaro na morte da vereadora Marielle Franco mentiu em depoimento à Polícia Civil. De acordo com Simone, quem autoriza a entrada de Élcio Queiroz no condomínio do presidente é Ronnie Lessa, suspeito de ter feito os disparos.
Mais cedo, um investigador relatou a suspeita da mentira à VEJA. Foram prestados dois depoimentos. 
No primeiro, relatou que ligou para casa de Bolsonaro. 
No segundo, confrontado com o áudio de sua conversa, manteve a versão, mas deixou dúvidas nas investigações em relação a veracidade das informações prestadas.

Veja

MDB faz encontro estadual dia 07 de novembro


O Movimento Democrático Brasileiro do Rio Grande do Norte (MDB-RN) e o núcleo da Mulher (MDB-Mulher) do partido realizam, no próximo dia 7 de novembro, a partir das 17h, no auditório do hotel Praiamar, o Encontro Estadual. O evento terá a participação do presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, e filiação de novas prefeitas.
A presidente do MDB Mulher no RN, advogada Kátia Nunes, e a presidente nacional do MDB Mulher, ex-deputada federal Fátima Pelaes, serão as palestrantes do evento. 
O advogado Erick Pereira também fará explanação sobre legislação eleitoral e participação das mulheres na política.
Vão se filiar ao MDB-RN as seguintes prefeitas e prefeitos: 
Estela Sena (Georgino Avelino), Lúcia Estevam (Triunfo Potiguar), Ludmila Amorim (Rafael Godeiro), Sandra Jaqueline (Fernando Pedroza), Antônio Freire – Bolota (Governador Dix-Sept Rosado), José Célio – Célio Pinicapau (Venha-Ver), Marcos Cabral (Vera Cruz), Robson de Araújo – Batata (Caicó), Sael Melo (Porto do Mangue) e Zé Arnor (Jundiá).