CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Jader: “Ministro do STF não tem mandato popular”

 Resultado de imagem para jader barbalho
Jader Barbalho, da tribuna do Senado:
“Ministro do Supremo Tribunal Federal não é legislador, ministro do Supremo Tribunal Federal é interpretador. Quem escreve a Constituição é deputado, é senador, é quem tem mandato popular. E ministro do STF não tem mandato popular.”
Jader está nervoso, como de costume.
“Eu não tenho cargo honorífico de senador da República”, acrescentou.
E mais: “O Supremo Tribunal Federal não é mais do que a Constituição”.

No RN, Lula tem 37% e Jair Bolsonaro,15% da preferência dos eleitores da Capital


Resultado de imagem para pesquisa certus

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou em primeiro lugar na intenção de voto do eleitor de Natal e o deputado Jair Bolsonaro aparece em segundo. Lula tem 37,29% da preferência dos natalenses; seguido por Bolsonaro, com 15,51%. Os números são Instituto Certus, pesquisa e consultoria, em pesquisa realizada para a Rádio 98FM. O percentual de indecisos também é expressivo, quando se trata da sondagem da preferência para presidente: 26,4% responderam “nenhum”, quando questionados em quem votariam ao Palácio do Planalto. “Não sabe” foi a resposta de 3,14%.

Em terceiro lugar, ficaram praticamente empatados, Marina Silva (5,61%) e Ciro Gomes (5,12%). O atual prefeito de São Paulo João Doria ficou com 3,14%. O senador Álvaro Dias apareceu com 2,15%; enquanto o também filiado ao PSDB, como João Doria, Geraldo Alckimin, atual governador de São Paulo, teve 1,32%.

Na sondagem da rejeição, o maior índice foi a soma dos que responderam “rejeita todos”, que chegou a 24%. O ex-presidente Lula tem rejeição de 19,47%. Em seguida, aparece Jair Bolsonaro, com 10,23%. Os demais nomes têm rejeição inferior a dez pontos percentuais: Marina (5,12%), Alckmin (4,79%), Ciro Gomes (4,62%), João Doria (3,96%) e Álvaro Dias (1,32%).

Da Tribuna do Norte

Ao vivo: Eunício pauta caso Aécio

Começa a sessão no Senado destinada à votação do caso Aécio Neves. Acompanhe conosco:
 Eunício Oliveira esclarece que quem votar ‘sim’ estará votando para manter as medidas cautelares impostas pela Primeira Turma do STF ao senador Aécio Neves.
 
 Antes da votação, cinco senadores contrários e cinco senadores favoráveis ao tucano poderão ocupar a tribuna. Em seguida, os líderes dos partidos encaminharão voto.