CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

EITAH! CONTAS DE EX-PREFEITO SÃO REPROVADAS POR NEPOTISMO

pleno-tce

Prática de nepotismo, não recolhimento de contribuições previdenciárias e despesas sem licitação, entre outras irregularidades, contribuíram para a reprovação das contas de 2013 do ex-prefeito da cidade de Lagoa Magno Demys de Oliveira Borges, conforme voto do relator do processo, conselheiro Marcos Costa, acompanhado à unanimidade pelo Tribunal de Contas da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (8). Ainda cabe recurso.

Tiveram as contas de 2015 aprovadas pelo TCE as Câmaras Municipais de Dona Inês, Lagoa de Dentro, Santa Terezinha e Poço de José de Moura (neste último caso, exercício de 2013, com ressalvas, após recurso do então presidente Joaquim Bezerra Batista). Também houve aprovação às contas de 2014 oriundas da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba.

PADRE É ENCONTRADO FERIDO EM QUARTO DE MOTEL

 Resultado de imagem para PADRE EM MINAS FOI ENCONTRADO FERIDO EM QUARTO DE MOTEL

A Polícia Civil deve investigar as circunstância de um episódio de violência envolvendo um padre de São Sebastião do Oeste, Centro-Oeste de Minas Gerais. Na última segunda-feira (6/2), Cléver Geraldo de Souza, de 55 anos, foi encontrado ferido no quarto de um motel na MG-050, em Divinópolis, na mesma região. O padre disse ter sido vítima de um assalto

De acordo com a Polícia Militar, o caso foi descoberto pela manhã, após a denúncia de um taxista à Polícia Militar Rodoviária. O motorista contou que chegou ao Motel Êxtase por volta das 7h30 e encontrou o homem com ferimentos aparentemente graves por todo o corpo.

MAIA TEM PRESSA PARA TRAMITAR REFORMA DA PREVIDENCIA

 Resultado de imagem para Maia tem pressa para tramitar Reforma da Previdência.

Na primeira sessão deliberativa do ano, ocorrida nesta terça-feira (7), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), acelerou a tramitação da Proposto de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a Reforma da Previdência. 

Prioridade para o governo Temer, o texto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente da Câmara criou ontem a Comissão Especial para analisar a matéria, mas não houve quórum para a instalação. Nesta quarta-feira (8), os partidos deverão indicar os membros que irão analisar a matéria, que precisa do crivo de dois terços da Casa para ser aprovada, durante 40 sessões. A 

Comissão deverá ser instalada nesta quinta-feira (9)

ESPOSA DE VEREADOR É CONDENADA POR RECEBER INDEVIDAMENTE BOLSA FAMILIA

Foto: Reprodução/TVPB
A esposa de um vereador do município de Desterro, no Sertão paraibano, foi condenada a quatro anos e seis meses de prisão por ter recebido indevidamente o benefício do Bolsa Família.
Além desse benefício, ela também teria recebido o Garantia Safra sem se enquadrar nos critérios do programa.
A decisão é de primeira instância. A acusada entrou com recurso e aguarda nova decisão em liberdade.
*Com Informações da TV Itararé.

NO BRASIL, PRESIDENTE MAURICIO MACRI DA ARGENTINA SE REUNIU COM PRESIDENTES DO SENADO E DA CÂMARA

1064550-1 - 07.02.2017_mcagm-1671

Em viagem oficial ao Brasil, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, aproveitou para visitar o Congresso Nacional, onde foi recebido pelos presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Oliveira e Macri falaram sobre uma parceria entre os poderes legislativos dos dois países. O presidente argentino defendeu o aprofundamento de parcerias entre a Argentina e o Brasil, visando garantir o crescimento econômico e a geração de empregos.


AS REDES SOCIAIS SE TORNARAM UM DOS PALCOS PRINCIPAIS PARA O ASSÉDIO E A DISSEMINAÇÃO DO ÓDIO

marketing_politico_campanha_internet_redes_sociais__f5d0424516

As redes sociais se tornaram um dos palcos principais para o assédio e a disseminação do ódio. Sob a proteção de um pretenso anonimato, e alegando a liberdade de expressão, pessoas em todo o mundo usam essas ferramentas para agredirem e discriminarem outras. Para tentar conter esse problema, o Twitter anunciou nesta terça-feira(07/02) novas medidas.


A principal delas é que a equipe de segurança da companhia vai tentar identificar as pessoas que foram suspensas permanentemente da rede, mas que cismam em retornar com novas contas. 

Segundo o Twitter, o objetivo é tornar mais eficaz o banimento de uma das mais “prevalentes e danosas formas de comportamento”, de contas que são criadas especificamente para o assédio a uma determinada pessoa.

Além disso, a companhia promete trabalhar numa “busca segura”, que remove as publicações que possuam conteúdo potencialmente sensível dos resultados de buscas. Os tweets de contas bloqueadas e suspensas temporariamente também serão excluídos.

A empresa também trabalha em métodos para identificar respostas potencialmente abusivas e de “baixa qualidade”, que ficarão em segundo plano em relação ao conteúdo mais relevante.

O Globo

CNJ IMPEDE TRANSFERENCIA DE R$ 100 MILHÕES DO TJ/RN PARA O GOVERNO DO RN

claudio_santos

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou, na sessão desta terça-feira (7/2), a decisão liminar que proibiu, em novembro passado, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) de transferir, emprestar ou doar recursos do Judiciário potiguar ao governo do estado.

A decisão impede que sejam transferidos R$ 100 milhões do Tribunal de Justiça para o Executivo local pagar diárias da Polícia Militar, cirurgias e outras despesas dos hospitais públicos do Rio Grande do Norte. De acordo com o processo movido pela Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), o desembargador e então presidente do TJRN, Cláudio Santos, havia anunciado à imprensa a intenção de transferir essa soma milionária.

No seu voto, a relatora do processo, conselheira Daldice Santana, recorreu ao Departamento de Acompanhamento Orçamentário do CNJ, que confirmou se tratar de sobra orçamentária que não pode ser repassada do Judiciário a outro poder.

PRODUÇÃO DE VEICULO CRESCE PELO 3º MES SEGUIDO

IMG_5294

Confiante na retomada da economia, a indústria automotiva acelerou a produção. Apenas em janeiro deste ano, as montadoras aumentaram a fabricação de veículos em 17,06% – a terceira alta consecutiva mensal. Os dados são da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Segundo especialistas, esse avanço é importante para o País. Significa que as empresas acreditam no futuro da economia e esperam para breve a volta do crescimento. Como em um círculo virtuoso, se a montadoras vendem mais, elas podem tirar investimentos da gaveta, aumentar a contratação de funcionários e toda sociedade se beneficia.