CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ANVISA PROIBE ÁGUA SANITARIA PRODUZIDA POR EMPRESAS CLANDESTINAS

Resultado de imagem para AGUA SANITARIA CLANDESTINA

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta segunda-feira (2), os produtos de limpeza denominado água sanitária Zlar, fabricada por duas empresas sem autorização, e do cloro ativo Tira Limo Polwax.

De acordo com a Anvisa, o saneante Zlar, produzido pelas empresas José Aparecido Simões e Leonardo dos Santos Machado, supostamente localizadas em Juiz de Fora, Minas Gerais, não estão habilitadas para funcionamento. Diante disso, ambas não podem fabricar produtos de limpeza.

Todos os produtos fabricados por essas duas empresas, sob o nome fantasia Zlar, serão apreendidos e inutilizados assim que encontrados no mercado.

AEROPORTO DE NARITA NO JAPÃO TEM "PAPEL HIGIENICO" PARA SMARTPHONES EM BANHEIROS

narita2

O aeroporto de Narita, no Japão, instalou nos banheiros rolos de papel para que os usuários possam limpar seus smartphones. A companhia NTT Docomo colocou os rolos para limpar smartphones com objetivo de divulgar seu serviço de conexão Wi-Fi a visitantes estrangeiros.

Segundo a empresa, o “papel higiênico” para smartphones ficará disponível em alguns dos banheiros do aeroporto de Narita até 15 de março.

Bem que podia botar também no Brasil.

VEJA OS CELULARES QUE NÃO MAIS FUNCIONARÃO MAIS ESTE ANO


- Se você usa o WhatsApp, mas não costuma atualizar com frequência o sistema operacional do seu celular, é bom fazer isso logo: em 2017 o aplicativo de mensagens instantâneas vai parar de funcionar em vários sistemas antigos.

Telefones BlackBerry  
© BBC Telefones BlackBerry
O aplicativo anunciou que quer se dedicar "às plataformas de telefones móveis usadas pela grande maioria das pessoas". 
Atualmente, o WhatsApp é usado por mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
Com a chegada do novo ano, porém, deixou de ser compatível com as plataformas Android 2.1, Android 2.2, iPhone 3GS/iOS 6 e Windows Phone 7.
Já os sistemas operacionais BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 só vão continuar sendo compatíveis com o aplicativo até o dia 30 de junho de 2017.

De olho no futuro

"Estas plataformas foram muito importantes na nossa história, mas já não têm a capacidade necessária para expandir as funções do nosso aplicativo no futuro", explicou o WhatsApp em fevereiro do ano passado, quando fez o primeiro anúncio da mudança. 
"Se você tem algum dos celulares com os sistemas citados, sugerimos que compre um modelo Android, iPhone ou Windows Phone mais recente antes que 2016 termine, para que possa continuar usando o WhatsApp", foi a recomendação feita à época.
O aplicativo lembrou que quando surgiu, em 2009, "cerca de 70% dos smartphones vendidos tinham sistemas operacionais do BlackBerry e da Nokia".
Mas hoje os sistemas oferecidos por Google, Apple e Microsoft representam 99,5% das vendas do setor.
E a maioria dos sistemas operacionais que vai perder o WhatsApp já não é instalada em novos telefones nem atualizada pelas suas companhias.

STF DETERMINA QUEBRA DE SIGILO TELEFONICO DE GLEISI HOFFMANN


downloaded_image20160609-30679-14ol11k.jpeg 
 
Enquanto o acordo de delação premiada da Odebrecht não é homologado pelo Supremo Tribunal Federal, a Operação Lava-Jato avança nas investigações sobre políticos que receberam propinas da empreiteira. Para apurar se a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) recebeu dinheiro sujo da construtora, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos do petrolão na Corte, a quebra do sigilo telefônico da parlamentar. O pedido foi deferido no fim do ano passado.
Conforme VEJA revelou há dois meses, Gleisi é suspeita de figurar na lista do setor de propinas da Odebrecht com o apelido “Coxa”. A ex-ministra da Casa Civil teria recebido meio milhão de reais em  dinheiro vivo durante sua campanha para o governo do Paraná em 2014. Documentos encontrados pela Polícia Federal na sede da empreiteira relacionam o codinome “Coxa” a um número de telefone e a um endereço em São Paulo onde funciona a agência Sotaque Publicidade e Propaganda. O dono da linha telefônica é Bruno Martins Gonçalves Ferreira, ex-sócio da Sotaque, empresa que era administrada pelo marqueteiro Oliveiros Domingos Marques Neto, responsável pela campanha fracassada de Gleisi em 2014.
Procurado por VEJA, Bruno Martins Gonçalves esclareceu: “Caí de gaiato nessa história. Na verdade, o meu ex-sócio, Oliveiros Domingos, que estava cuidando da campanha da Gleisi em Curitiba, me pediu um favor: levar o Leones ( Dall’agnol, ex-chefe do gabinete de Gleisi Hoffmann) do aeroporto de Congonhas até o escritório da Odebrecht, em São Paulo. Na reunião que ocorreu na empresa e que acompanhei, foram pedidos recursos para a campanha da Gleisi, e o executivo da Odebrecht disse que iria ajudar. Não me lembro de terem discutido valores”. Bruno esclareceu, em depoimento prestado à Polícia Federal, que a reunião na sede da empreiteira foi conduzida por Fernando Migliaccio da Silva, executivo da empreiteira responsável pelo gerenciamento do departamento de propinas da companhia.
A quebra de sigilo telefônico, autorizada por Teori, também se estende a Bruno Martins Gonçalves, a Leones Dall’agnol e a Fernando Migliaccio, um dos 77 delatores da Odebrecht. O objetivo dos investigadores é conferir se os suspeitos se comunicaram entre si e depois provar, a partir de dados da localização dos celulares, que eles se reuniram na sede da Odebrecht.
Homem de confiança de Gleisi, Leones Dall’agnol integrou o conselho de administração dos Correios, presidido pelo ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo, marido da senadora petista. O ex-chefe de gabinete da senadora petista teria embolsado uma propina de 600 000 reais de contratos dos Correios, segundo delação do ex-vereador do PT Alexandre Romano, conhecido como Chambinho.
Em setembro, Gleisi e Paulo Bernardo se tornaram réus na Lava-Jato após o STF aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República que os acusa de terem praticado os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com os investigadores, a senadora teria recebido 1 milhão de reais em propina da diretoria de abastecimento da Petrobras para a sua campanha eleitoral ao Senado em 2010. O casal nega as acusações.
Procurada por VEJA, a senadora Gleisi Hoffmann disse por meio de sua assessoria que desconhece as informações da investigação.


PM PERCORREU 300Km DE CARRO COM CORPO DE EMBAIXADOR GREGO NA MALA

grego 

O policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho, acusado de ter matado o embaixador grego Kyriakos Amiridis, percorreu cerca de 300 quilômetros de carro com o corpo do embaixador na mala. Segundo informações do Extra, após o assassinato, na noite da última segunda-feira, o corpo do diplomata foi colocado por Sérgio e por seu sobrinho, Eduardo Moreira Tedeschi de Melo  também preso, dentro do veículo que Kyriakos havia alugado no dia 21.

De acordo com agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o policial não sabia o que fazer com o corpo e, à procura por um local para desová-lo, foi até o município de Nova Friburgo, na Região Serrana, a cerca de 150km de Nova Iguaçu, onde Kyriakos foi morto.

COMERCIO VAREJISTA PERDE R$ 1,5 BILHÕES DEVIDO FERIADO PROLONGADO

Fiat-GM-VW-cedem-em-market-share-em-2015 

O comércio varejista brasileiro deve perder R$ 10,5 bilhões em 2017 devido ao fechamento de lojas durante os feriados prolongados, estima a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FercomercioSP). Esse montante é 2% superior ao dado projetado em 2016.

O aumento deve-se ao fato de que, neste ano, o país terá um feriado prolongado a mais do que no ano passado e um feriado simples em dia de semana a mais. Em 2016, o feriado de 1º de maio caiu no domingo; neste ano, cai na segunda-feira.

Valor Econômico

CONFIRA AS MUDANÇAS: NOVA CNH ENTROU EM VIGOR NESTA SEGUNDA(02)

InfoMoney (REPRODUÇÃO) 
  © REPRODUÇÃO InfoMoney 
 
SÃO PAULO – Tal como anunciado no dia 22 de dezembro, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) terá novas cores e informações de segurança a partir desta segunda-feira (2). A mudança é válida para todo o Brasil e os documentos emitidos a partir da data.

A mudança visa atender as novas regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), anunciadas em maio de 2016.

Segundo informações do Detran-SP, a principal mudança que a carteira sofrerá é a troca da tinta azul esverdeada, que será substituída pela cor preta. Além disso, o Brasão da República localizado no canto superior esquerdo será impresso com uma tinta especial de segurança que evita a falsificação do documento.

Duas novas estarão descritas no documento: o Registro nacional e Número do Espelho da CNH e o número de formulário do Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

As CNHs atuais que ainda estão no prazo de validade não precisarão ser trocadas, segundo o Detran. Além disso, o valor e procedimentos para renovar ou obter a permissão continuam os mesmos.
Confira, abaixo, todas as mudanças que a CNH sofrerá: