CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 27 de agosto de 2016

VEJA: "DELAÇÃO CANCELADA ENVOLVIA LULA, DILMA, AÉCIO, SERRA E TOFFOLLI"


São Paulo - A delação premiada do empreiteiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, foi cancelada na semana passada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O estopim foi uma capa da VEJA que revelava a citação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e a reação de ministros da instituição.

De acordo com a revista Veja dessa semana, o material produzido ao longo de cinco meses de tratativas e descartado menciona o ex-­presi­den­te Lula, a campanha à reeleição da presidente afastada Dilma Rousseff, o senador Aécio Neves e o ministro José Serra.

No caso de Lula, a acusação é de que ele usava propinas da OAS para despesas pessoais e que ele é o verdadeiro dono do tríplex no Guarujá.

Lula e sua esposa, Marisa Letícia, foram indiciados ontem pela Polícia Federal por crimes associados ao tripléx. Eles dizem que a acusação “tem caráter e conotação políticos e é, de fato, peça de ficção”.

Segundo a VEJA, o governo Dilma teria determinado a elaboração de contrato fictício de prestações de serviços de publicidade e pesquisa para pagar despesas de campanha.

Lula e Dilma Rousseff: conversa entre aliados começou pouco depois das 18h  
© Ricardo Stuckert/ Instituto Lula Lula e Dilma Rousseff: conversa entre aliados começou pouco depois das 18h 
 
Outra acusação é de que a guarda dos bens pessoais de Lula foi feita com vista a conseguir influência em negócios internacionais.

Em relação ao hoje chanceler José Serra, a revista cita acusação de Pinheiro de que a licitação do Rodoanel Sul quando ele era governador de São Paulo em 2007 incluiu 3% em "vantagens indevidas" da Andrade Gutierrez.

O senador Aécio Neves, também do PSDB, também é citado. Segundo a VEJA, a delação de Pinheiro traz a informação de que houve uma necessidade de pagamento de 3% por fora de cada empresa do consórcio envolvido nas obras da cidade administrativa de Belo Horizonte quando ele era governador de Minas Gerais.

PRÉ-SELECIONADOS NO FIES TEM ATÉ AMANHÃ PARA SE INSCREVER EM VAGAS REMANESCENTES

Resultado de imagem para Pré-selecionados no Fies têm até amanhã para se inscrever em vagas remanescentes

As inscrições para as vagas remanescentes da edição deste segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina amanhã (28). O prazo vale para estudantes graduados e não-graduados que tenham sido pré–selecionados no processo regular e não tenham firmado o contrato de financiamento pelo Fies.

A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, na página do FiesSeleção. Em seguida, o estudante deve acessar o Sistema Informatizado do Fies e concluir sua inscrição em dois dias úteis subsequentes.

Podem concorrer às vagas remanescentes os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero. É necessário comprovar ainda renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

CAMPANHA PEGANDO FOGO EM CARAUBAS: "CUMPRA SEU EXPEDIENTE NOS DOIS EMPREGOS", DISPAROU LIDERANÇA

Resultado de imagem para FERREIRA JUNIOR EM CARAUBAS RN

AGENC GM * Caraubas/RN - Em recente reportagem veiculada por um blog local onde fazia menção de dois empregos do candidato oposicionista que não dava expedientes. Trouxe à tona o tom das discussões em palanques. Segundo consta na reportagem nas entrelinhas, Junior Alves dispõe de dois empregos, um estadual em uma Escola como professor e outro municipal como motorista. Diz ainda o teor da materia que o postulante é funcionario publico a anos sem dar sequer um expediente. Lembrando que o servidor em pauta é concursado como motorista.
Resultado de imagem para FERREIRA JUNIOR EM CARAUBAS RN
Uma pergunta cabe: "Quem fez a cessão do funcionario dito "fantasma" ao gabinete de um determinado deputado? A municipalidade é sabedora que existe a cessão. Porque fizeram e quem autorizou? Com que fim?"

Mostra a materia pelas palavras do cedente que: ele (o candidato) é funcionário público municipal  a disposição (concursado), que é funcionário publico estadual, que nunca trabalhou, que não terá moral suficiente nem pulso a exigirem sobre funcionarios.

No palanque deste sabado(27) da candidata Carol/JP, sairão as respostas das agressões do comicio da oposição. E a campanha esquentou de vez na terra das caraubeiras.
O espaço fica a disposição para o direito de resposta, se assim o desejar.
ReporterGM-7 * Gilmar Marques
 Vejam 5 comentários "prós e contra" extraído do blog JM:
  1. Primeiro sinal de desespero! Kkkk E tome 55
  2. Vai começar as baixarias!
  3. No tempo que Alexandro era diretor do Sebastião Gurgel eu ouvi ele comentar na época que JA dava trabalho até pra ir assinar, tinha que ficar ligando. Imagine pra ir trabalhar? NUNCA FOI!
  4. Sinal de desespero querido anônimo acima, é você defender um candidato "fantasma", que só aparece para receber o salário. Dar expediente que é bom, nada! Belo exemplo para um homem que quer ser o chefe maior de uma cidade. Defender um ato de corrupção não é prova de eleitorado fiel, é prova que você não passa de um fanático alienado!!!!!
  5. Muito bem vc que falou por último. Falou tudo falou bem. Parabéns.. vc falou o que eu ia falar������

CIENTISTAS DESCOBREM PLANETA SEMELHANTE À TERRA A 40 TRILHÕES DE KM DA TERRA


 
  © Fornecido por Climatempo
 
- Planeta em torno de estrela anã vermelha e seria potencialmente habitável. Exoplaneta batizado de "Proxima b" fica a apenas 4,5 anos-luz da Terra e, segundo cientistas, poderia ser visitado no prazo de uma geração.
Cientistas descobriram um planeta parecido com a Terra, que orbita ao redor de uma estrela numa zona com temperaturas que permitiriam a presença de água no estado líquido e, portanto, vida. A conclusão do estudo foi publicada nesta quarta-feira (24/08) na revista científica Nature.
O exoplaneta foi batizado de Proxima b e orbita em torno da estrela anã vermelha Proxima Centauri, a mais próxima do nosso Sol. A possibilidade da existência de vida nesses tipos de planetas fora do Sistema Solar é um tema de debate entre a comunidade científica internacional.
Estudos futuros poderão revelar se a atmosfera desse planeta possui componentes químicos que indicam a possibilidade de vida, como o metano.
"A questão fundamental da nossa iniciativa era descobrir se havia planetas potencialmente habitáveis orbitando em torno desse tipo de estrelas. Sabemos agora que há pelo menos um planeta com características semelhantes às da Terra", disse Pete Worden, do Observatório Europeu do Sul (ESO).
O Proxima b, localizado a 40 trilhões de quilômetros da Terra, é o mais próximo entre os 3,5 mil exoplanetas descobertos desde 1995, afirma o estudo.
"Este planeta rochoso é um pouco maior em massa do que a Terra e também pode ser o planeta mais próximo que possa abrigar vida fora do Sistema Solar", declarou o ESO, em um comunicado. O Proxima b tem pelo menos 1,3 vezes a massa terrestre e completa uma volta em torno de Proxima Centauri a cada 11,2 dias.
Astrônomos detectaram os primeiros sinais do Proxima b em 2013, mas precisaram de observações complementares, com instrumentos mais precisos, para confirmar as suspeitas. O estudo foi feito com o espectrógrafo HARPS do telescópio de 3,6 metros da ESO no Observatório La Silla, no Chile, e a estrela foi monitorada simultaneamente com outros telescópios do mundo.
Apesar de ser potencialmente habitável, os cientistas afirmam que outros fatores são fundamentais para isso, como uma atmosfera que o proteja e esquente. "Possibilidades existem, mas para verificar é muito trabalhoso. São muitas horas de observação, e com instrumentos que ainda nem existem", ressaltou Pedro Amado, do Instituto de Astrofísica da Andaluzia (IAA) e um dos autores do estudo.
"No marco deste projeto, Proxima b constitui o único planeta que poderia ser visitado no prazo de uma geração", acrescentou Amado.

CN/efe/rtr/afp

TRES BRASILEIRAS DESAPARECIDAS DESDE FEVEREIRO SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM PORTUGAL

Resultado de imagem para TRES BRASILEIRAS DESAPARECIDAS A MESES SÃO  ENCONTRADAS MORTAS EM PORTUGAL 
 
As autoridades encontraram nesta sexta-feira (25) próximo a um hospital veterinário em Tires, Cascais, Portugal, os corpos de três brasileiras desaparecidas há vários meses, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros da Parede, Pedro Araújo.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o responsável, a corporação recebeu um alerta da polícia portuguesa para que fosse retirada a água de um tanque naquele local.

"Acabamos encontrando os corpos das três mulheres, uma delas grávida", adiantou Pedro Araújo.

A Polícia Judiciária portuguesa começou a investigar o caso com um alerta também emitido pela Interpol -Organização Internacional de Polícia Criminal.

"O suspeito já estava no Brasil e, por meio de investigações das autoridades portuguesas e brasileiras, foi detido conseguimos localizar as vítimas", explicou o comandante. A SIC Notícias informou que o suspeito era namorado de uma das vítimas e que ele teria confessado o crime às autoridades brasileiras. 

Pedro Araújo disse ainda que um funcionário do hospital veterinário do Monte dos Vendavais, em Tires, também está envolvido no processo.

GOVERNO ANUNCIA NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE


george_antunesO governador Robinson Faria anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a secretaria estadual da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. 

A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado.

George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

JUSTIÇA MANTÉM BLOQUEIO DE BENS DE EDUARDO CUNHA E ESPOSA


cunha_mulher

A Justiça Federal em Curitiba decidiu manter o bloqueio dos bens do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e de sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz. A indisponibilidade dos ativos fora concedida em caráter liminar a pedido do Ministério Público Federal (MPF), dentro de uma ação de improbidade administrativa na qual o ex-presidente da Câmara é acusado de receber propina na compra de um campo de petróleo no Benin, pela Petrobras, em 2011.

A liminar para o bloqueio foi concedida em 14 de junho e a defesa de Cunha entrou com recurso para suspender a medida. Os advogados questionaram a competência da 6ª Vara Federal de Curitiba para julgar o caso, alegando entre outras coisas a prerrogativa de foro privilegiado do deputado federal. Eles afirmaram também não haver provas que atestem o recebimento de propina e o enriquecimento ilícito, em prejuízo à Petrobras.