CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 12 de março de 2021

Caixa convida brasileiros a atualizarem dados no Caixa Tem. Veja como

 caixa tem atualizacao Caixa convida brasileiros a atualizarem dados no Caixa Tem. Veja como

A Caixa Econômica Federal convidou, nesta quinta-feira (11), os usuários do aplicativo Caixa Tem para atualizar os dados cadastrais, neste mês de março. Uma série de falhas foi registrada no aplicativo ao longo do ano passado.

A ação tem o objetivo, segundo o banco, de oferecer “mais segurança, vantagens e praticidade aos clientes”.

A atualização é feita totalmente pelo celular, não sendo preciso ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações.

De acordo com nota publicada pelo banco, a atualização cadastral será realizada de forma escalonada, seguindo o mês de nascimento dos clientes.

A partir deste domingo (14) devem efetivar a atualização os usuários nascidos em janeiro. No dia 16 de março, os nascidos em fevereiro e no dia 18, os nascidos em março.

A atualização segue esta sequência até o dia 31 de março, com os nascidos em dezembro.

Pesquisa Atlas: Bolsonaro e Lula atingem 36% de índices positivos


Com suas imagens arranhadas, Bolsonaro e Lula tem rejeição popular de 36% no cenário político atual do Brasil, mostra pesquisa da consultoria Atlas.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente envolvido nos escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro e recebimentos de propinas por empresas que serviam ao seu governo, é o político com a imagem medidos, com percentual de 36%. Ele é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem 36% de imagem positiva, contra 60% de negativa.

O ex-presidente Lula, por sua vez, aparece com os mesmos 36% de índice positivo de Bolsonaro, mostrando uma alta de três pontos percentuais em relação a janeiro. Rejeição do ex-preso é de 60%. Bolsonaro leva uma rápida vantagem porque até hoje não foi descoberto nenhuma corrupção sua e nem no seu governo por parte de ministros.

Pesquisas apontam vitoria de Bolsonaro no primeiro e segundo turno contra Lula. 

pesquisacnn Pesquisa/Real Time Big Data mostra Bolsonaro em 1º, dez pontos à frente de Lula em eventual disputa em 2022


pesquisacnn2 Pesquisa/Real Time Big Data mostra Bolsonaro em 1º, dez pontos à frente de Lula em eventual disputa em 2022

NUM EVENTUAL SEGUNDO TURNO...


cnnn2turno Pesquisa/Real Time Big Data mostra Bolsonaro em 1º, dez pontos à frente de Lula em eventual disputa em 2022

Se a eleição presidencial fosse hoje no Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito para mais quatro anos de mandato. No primeiro turno, ele tem vantagem de 12 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para crescer nas pesquisas, o ex-presidente Lula precisa conquistar a população com maior renda. “Além disso, para 54% dos brasileiros a anulação da sentença de Lula foi injusta. O consenso no imaginário da opinião pública sobre sua inocência é minoritário. O PT e Lula terão de reconquistar a classe média”, afirma.
PESQUISA  TURNOS 2 PESQUISA EXAME/IDEIA: Bolsonaro seria reeleito com ao menos 7 pontos de vantagem contra Lula ou Huck

Se a eleição presidencial fosse hoje no Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito para mais quatro anos de mandato. No primeiro turno, ele tem vantagem de 12 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


XP/Ipespe: Lula empata com Bolsonaro, mas CNN/DataBig e Idea dar 10 e 12 pontos de vantagme pró Bolsonaro

XP/Ipespe: Lula empata com Bolsonaro

Pesquisa XP/Ipespe divulgada agora mostra Lula com 25% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro, que teria 27%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Este é o primeiro levantamento XP/Ipespe após a decisão de Edson Fachin que anulou as condenações do ex-presidiário na Lava Jato.

Em terceiro lugar, aparece Sergio Moro (10%), seguido de Ciro Gomes (9%) e Luciano Huck (6%).

Bolsonaro e Lula também aparecem empatados num eventual segundo turno, com 41% e 40% das intenções de voto, respectivamente.

Pesquisa Atlas: Moro atinge 63% de rejeição

sergio moro bufa Pesquisa Atlas: Moro atinge 63% de rejeição

Com a imagem arranhada após o ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir anular todas as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato, o ex-juiz tem rejeição popular de 63% no cenário político atual do Brasil, mostra pesquisa da consultoria Atlas.

De acordo com o levantamento, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta é o político com a imagem mais positiva entre os líderes medidos, com percentual de 40%. Ele é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem 36% de imagem positiva, contra 60% de negativa.

O ex-presidente Lula, por sua vez, aparece com os mesmos 36% de índice positivo de Bolsonaro, mostrando uma alta de três pontos percentuais em relação a janeiro.

Economia está começando a decolar de novo, diz Guedes

Paulo Guedes Alan Santos PR Economia está começando a decolar de novo, diz Guedes

O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou que a arrecadação federal de fevereiro alcançou um recorde para o período e que a economia do país “está começando a decolar de novo”.

“A arrecadação em fevereiro deste ano [é um] recorde histórico para fevereiros”, afirmou ao lado de Bolsonaro durante reunião da frente parlamentar da micro e pequena empresa. “A economia voltou em V e está começando a decolar de novo”, disse.

As afirmações são ditas em um momento em que governadores e prefeitos aumentam as restrições das atividades devido ao avanço da Covid-19, indicadores como a inflação chamam a atenção de analistas ao subir acima das estimativas e economistas apostam no aumento da taxa básica de juros já neste mês.

O ministro lamentou as mortes pela Covid chamando a pandemia de tragédia humana e defendeu a vacinação em massa da população.

Calendário de vencimentos do IPVA 2021 começa hoje; confira

 20210312100507Zv5mwz Calendário de vencimentos do IPVA 2021 começa hoje; confira

O calendário de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) tem início nesta sexta-feira (12) com os vencimentos do IPVA 2021 para as placas com final 1 e 2. O prazo vale quem optar por pagar a cota única, que dá direito a um abatimento de 5% no valor do tributo, ou preferir o pagamento parcelado, que pode ser efetuado em até cinco vezes, com o último vencimento previsto para julho.

Vale lembrar: não é  realizado o envio do carnê aos contribuintes, que devem gerar o boleto, a qualquer momento, pelo site do Detran-RN (http://www.detran.rn.gov.br/). Os contribuintes que participam da campanha Nota Potiguar e reservaram seus pontos em 2020 para o IPVA, irão receber uma dedução de até 10% do valor integral do imposto. 

Gerar a guia pela internet é um procedimento simples e deve ser feito da seguinte forma: ao acessar o site http://www.detran.rn.gov.br/, os proprietários de veículos precisam clicar na opção ´consulta de veículos´.  Em seguida, inserir a placa do veículo e o Renavam, sem pontos e hífens. Para finalizar, o último passo é escolher a geração de guia. Para os usuários do aplicativo Nota Potiguar, basta abrir o aplicativo e escolher a opção IPVA, que fica na tela inicial. 

Para verificar as datas para cada final de placa, o contribuinte pode acessar o portal da Secretaria Estadual de Tributação (http://www.set.rn.gov.br/) e clicar na opção IPVA, no menu superior do site.

Prefeitura do Natal deverá abrir Hospital Dia na próxima segunda-feira

34112 Prefeitura do Natal deverá abrir Hospital Dia na próxima segunda-feira

Com previsão de abertura na próxima segunda-feira (15), o Hospital Dia está sendo equipado no Palácio dos Esportes para atendimento de pacientes em fase precoce de Covid-19. O início das atividades foi confirmado pelo prefeito Álvaro Dias, durante visita ao centro para acompanhar a montagem da nova estrutura na tarde desta quinta-feira (11).

“Estou acompanhando de perto a instalação do Hospital Dia, onde vamos poder atender a população de forma ágil nos primeiros sintomas da Covid. Já foram montados os 50 boxes e até segunda-feira ficará pronto para receber os pacientes de Natal”, explicou o prefeito Álvaro Dias. A nova unidade de enfrentamento será equipada com 50 poltronas e suportes para soro em formato semi-leitos, para assistir os pacientes de pequena a média gravidade. O espaço funcionará de segunda a sexta, das 08 às 16 horas.

Álvaro Dias explica que os pacientes poderão se internar durante o dia, para o tratamento, e retornar para casa para o repouso até receberem a liberação médica. “Muita gente não tem como contar com a ajuda de familiares em casa, e aqui eles terão monitorados de forma integral, com assistência de médicos e de enfermeiros, soro e medicação”, explicou.

Governadora está pouco linchando para o desemprego, pois os cofres estão cheios atraves de Bolsonaro

 A governadora está num pé de querer seguir os passos do governador do Ceará e colega de partido, Camilo Santana, e adotar lockdown em todo o Rio Grande do Norte também.

A sua participação na audiência de conciliação foi uma clara demonstração de que a governadora não está disposta ao diálogo, e está firme no compromisso de querer seguir os demais governadores ligados ao Consórcio Nordeste de fechamento total.

O discurso dela é cômodo, fecha o estado e chama o presidente de genocida.
Segurem as tangas, povo potiguar. Dias mais sombrios virão.

PESQUISA EXAME/IDEIA: Bolsonaro seria reeleito com ao menos 7 pontos de vantagem contra Lula ou Huck

bolsonaro dedo 1 PESQUISA EXAME/IDEIA: Bolsonaro seria reeleito com ao menos 7 pontos de vantagem contra Lula ou Huck

Se a eleição presidencial fosse hoje no Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito para mais quatro anos de mandato. No primeiro turno, ele tem vantagem de 12 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Já em um eventual segundo turno, o atual presidente aparece com pelo menos sete pontos de vantagem contra Lula e contra o apresentador Luciano Huck (sem partido), os candidatos que mais rivalizam com Bolsonaro.

Os dados são da mais recente pesquisa EXAME/IDEIA, projeto que une Exame Invest Pro, braço de análise de investimentos da EXAME, e o IDEIA, instituto de pesquisa especializado em opinião pública. O levantamento ouviu 1.000 pessoas entre os dias 10 e 11 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Clique aqui para ler o relatório completo.

A sondagem é a primeira feita após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, que anulou todas as condenações de Lula na Lava Jato de Curitiba. Entre os entrevistados, 73% disseram que tiveram conhecimento do julgamento do ministro do STF.

A decisão tornou o ex-presidente apto a concorrer novamente ao Palácio do Planalto. Mesmo dizendo que não sabe se será candidato, Lula fez um discurso, na quarta-feira, 10, em tom de disputa.

“Jair Bolsonaro segue favorito, mas não será simples nem para ele nem para o ex-presidente Lula. Há uma demanda evidente de opinião pública por uma terceira via. Maior mesmo se comparada aos tempos da polarização PT-PSDB. Só falta a oferta”, avalia Maurício Moura, fundador do IDEIA.

A pesquisa EXAME/IDEIA testou três cenários de primeiro turno, todos incluindo Bolsonaro e Lula. Nas sondagens, os dois são os que mais têm chances de irem a um eventual segundo turno. A pesquisa também perguntou se ambos merecem mais um mandato no comando do Brasil. Para 48%, Bolsonaro não merece um segundo mandato, enquanto 46% acham que Lula é quem não merece um terceiro mandato.

Na sondagem de segundo turno, foram testados quatro possíveis cenários. Em uma disputa entre Bolsonaro e Lula, o cenário é de 44% a 37%, respectivamente. Já contra Huck, Bolsonaro tem 46% e o apresentador, 37%. Quando o nome do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) aparece, ele recebe 34% das intenções de voto e o presidente, 45%. Contra o governador de São Paulo (PSDB), Bolsonaro tem 47%, e João Doria, 26%.

PESQUISA  TURNOS 2 PESQUISA EXAME/IDEIA: Bolsonaro seria reeleito com ao menos 7 pontos de vantagem contra Lula ou Huck

Maurício Moura destaca que, para crescer nas pesquisas, o ex-presidente Lula precisa conquistar a população com maior renda. “Além disso, para 54% dos brasileiros a anulação da sentença de Lula foi injusta. O consenso no imaginário da opinião pública sobre sua inocência é minoritário. O PT e Lula terão de reconquistar a classe média”, afirma.

Exame