CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Bolsonaro muda regras do marco civil da internet e proíbe derrubar páginas sem justa causa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou uma Medida Provisória (MP) nesta segunda-feira (6) que altera o Marco Civil da internet. A informação foi divulgada no perfil do Twitter da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Na prática o que estava acontecendo é que as chamadas bigtechs, como Twitter, Facebook e YouTube faziam suas próprias análises de conteúdo e derrubaram páginas sem conceder o direito de resposta, agora os perfis terão que ser notificados e terão um prazo para se defender.

De acordo com a publicação, a MP reforça direitos e garantias dos usuários da rede e combate a “remoção arbitrária e imotivada de contas, perfis e conteúdos por provedores”.

Essa decisão dificulta uma das maiores armas da esquerda contra os perfis de direita, que eram as empresas de checagens, elas atuavam como verdadeiros censores de conteúdo na Internet e decidiam o que era verdadeiro ou falso.

Bolsonaro: “eu não considero nenhum crime ser GAY”


Rodrigo Maia deve ser “viado”. Se for, não tem mal nenhum. Será apenas mais um

Após ser chamado de gay por Rodrigo Maia (DEM), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, na tarde deste sábado (4/9), que o ex-presidente da Câmara dos Deputados só começou a se “interessar pela pauta LGBT” após ter ido trabalhar com o governador de São Paulo, João Doria

Em seguida, o chefe do Executivo foi até a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a beijou na boca.

Após Rodrigo Maia afirmar que @jairbolsonaro poderia ser homossexual, presidente responde: “não considero nenhum crime ser gay”. Logo em seguida, Bolsonaro beijou a primeira dama, Michelle Bolsonaro, em resposta ao ex-presidente da Câmara.
 
Veja a que nível de baixaria chegou o debate político brasileiro: o deputado federal e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia disse durante entrevista que o Presidente Jair Bolsonaro era gay. Como se homossexual fosse um insulto. Lacrou geral. Logo ele com aquele jeitinho todo de “viado”. E agora trabalhando para o seu colega Doria Calcinha apertada.

 

PT é favorável que seu Luiz continue tratando da regulação da mídia

O PT considera que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve seguir tratando da regulamentação da mídia e explicitar que essa é uma proposta do partido. O tema não deve ser escondido nem evitado, na avaliação da presidente da legenda, Gleisi Hoffman, e outros dirigentes da sigla. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, Hoffmann tem dito a interlocutores que é importante que a promessa de regulamentar a mídia seja apoiada pelos eleitores no pleito de 2022 para que o partido tenha força política para cumpri-la.

O partido segue dizendo que não se trata de censura, mas sim de regular o mercado de comunicação e o capítulo da Constituição que trata do tema, até hoje sem uma regulamentação.

Justiça tranca ação contra Lula por corrupção

 Decisão foi tomada pelo juiz Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara da Justiça Federal do DF  | Foto: Reprodução/Instagram

Decisão foi tomada pelo juiz Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara da Justiça Federal do DF  | Foto: Reprodução/Instagram

O juiz Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, trancou uma ação penal contra o ex-presidente Lula. No processo, o petista era acusado, mais uma vez, de corrupção por ter recebido vantagens indevidas para influenciar no aumento de uma linha de crédito da Odebrecht junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para investimentos em Angola, segundo O Globo. A investigação, batizada de Janus II, teve início em 2016, como um desdobramento da Lava Jato.

“Lula e a censura anunciada”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 76 da Revista Oeste

O trancamento da ação publicado nesta segunda-feira, 6, atingiu todos os envolvidos no caso, entre eles Paulo Bernardo e Antonio Palocci. Eles eram acusados de receber, com Lula, R$ 64 milhões da Odebrecht. O juiz acolheu a tese da defesa do petista e entendeu que o caso era baseado em elementos já anulados pelo Supremo Tribunal Federal.

Apoiadores de Bolsonaro fazem manifestação em Miami, nos EUA

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram uma “motociata” e manifestações em apoio ao chefe do Executivo em Miami, nos Estados Unidos, neste domingo (5.).

Vestidos com camisas da seleção brasileira, ou com estampa do rosto do presidente e ao som do hino nacional, os manifestantes defenderam Jair Bolsonaro e criticaram o STF (Supremo Tribunal Federal) e seus ministros.

Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver faixas e adesivos em carros e motos com dizeres como “nossa bandeira jamais será vermelha”, “juízes da Suprema Corte dão suporte a ladrões, corruptos e criminosos” e “Bolsonaro está certo. Parem a ditadura brasileira da Suprema Corte”.

Publicações das manifestações nas redes sociais apresentam a hashtag #Dia07VaiSerGIGANTESCO em referência aos atos convocados para a próxima terça-feira (7).

Poder 360