CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 29 de novembro de 2016

TEMER: "GOSTARIA DE TER A BURRA CHEIA" PARA GASTAR NO GOVERNO


O presidente Michel Temer voltou hoje (29) a defender a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que cria um limite para os gastos públicos, e que gostaria de ter o máximo de dinheiro para gastar em sua gestão.

“Precisamos saber de certas questões a serem enfrentadas agora para a sobrevivência daqueles que virão depois”, disse o presidente. 

“Qual é o governante que não gosta de gastar? Eu gostaria, como presidente da República, de ter a burra cheia e distribuir, ministro Meirelles [da Fazenda]”, acrescentou em discurso na cerimônia de entrega do Prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Pública, oferecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

STF ARQUIVA AÇÃO RELIGIOSA CONTRA PADRE JONAS ACUSADO DE INTOLERANCIA RELIGIOSA

Resultado de imagem para monsenhor Jonas Abib, da Igreja Católica da Bahia

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (29) arquivar ação penal em que o monsenhor Jonas Abib, da Igreja Católica da Bahia, responde pela suposta prática de incitação à discriminação e preconceito religioso em um dos trechos de seu livro Sim, Sim, Não, Não – Reflexões de Cura e Libertação.

Por maioria de votos, os ministros decidiram aceitar recurso protocolado pela defesa do monsenhor. A ação penal foi proposta pelo Ministério Público (MP) após o órgão ser acionado por representantes de um centro espírita, que consideraram o livbro, publicado em 2007, ofensivo às religiões afro-brasileiras.

A maioria dos ministros seguiu o voto proferido pelo relator, Edson Fachin, que foi acompanhado por Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Marco Aurélio. Luiz Fux foi voto vencido.

Entre as partes do livro questionadas está o seguinte trecho: “O demônio, dizem muitos, não é nada criativo, Ele continua usando o mesmo disfarce. Ele mesmo, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde nos rituais e nas práticas do espiritismo, da umbanda, do candomblé e de outras formas de espiritismo.”

TAXA DE DESEMPREGO FICA EM 11,8% EM OUTUBRO COM 12 MILHÕES DE DESOCUPADOS

Resultado de imagem para Taxa de desemprego fica em 11,8% em outubro com 12 milhões de desocupados

A taxa de desemprego, medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ficou em 11,8% no trimestre encerrado em outubro deste ano. A taxa é superior aos 11,6% do trimestre que terminou em julho deste ano e aos 8,9% do trimestre fechado em outubro de 2015.
A população desocupada ficou em 12 milhões de pessoas no trimestre encerrado em outubro deste ano, praticamente o mesmo número do trimestre que acabou em julho de 2016. O contingente de desocupados é, no entanto, 32,7% maior do que em outubro do ano passado, o que significa que há mais 3 milhões de pessoas procurando emprego sem sucesso.
O contingente de pessoas ocupadas chegou a 89,9 milhões de brasileiros, 0,7% a menos (604 mil pessoas) do que em julho do ano passado e 2,6% a menos (1,3 milhão de pessoas) do que em outubro do ano passado.

IMPRENSA NACIONAL DE LUTO PELOS MORTOS NA TRAGEDIA DA CHAPECOENSE

Resultado de imagem para Imprensa nacional de luto

A imprensa nacional está de luto com a morte de 21 jornalistas que estavam no avião que levava o time da Chapecoense. O avião que levava o time da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Confirmados até às 10h 77 mortos
Confira a lista dos profissionais que estavam no avião:
SOBREVIVENTES
Alan Ruschel (lateral da Chapecoense)
Jakson Follmann (goleiro)
Rafael Henzel (jornalista)
Ximena Suarez (comissária)
VÍTIMAS
Lista de jornalistas:
Victorino Chermont – FOX, Rodrigo Santana Gonçalves – FOX, Devair Paschoalon – FOX, Lilacio Pereira Jr. – FOX, Paulo Clement – FOX, Mário Sérgio – FOX
Guilherme Marques – Globo, Ari de Araújo Jr. – Globo, Guilherme Laars – Globo
Giovane Klein Victória – RBS (repórter da RBSTV de Chapecó)
Bruno Mauri da Silva – RBS (técnico da RBS TV de Florianópolis)
Djalma Araújo Neto – RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis)
André Podiacki – RBS (repórter do Diário Catarinense)
Laion Espíndola – Globo Esporte (repórter de Chapecó)
Rafael Valmorbida – Rádio Oeste
Renan Agnolin, Fernando Schardong, Edson Ebeliny, Gelson Galiotto, Douglas Dorneles, Jacir Biavatti, Ivan Agnoletto
Lista da tripulação:
Miguel Quiroga, Ovar Goytia, Sisy Arias, Romel Vacaflores, Alex Quispe, Gustavo Encina, Erwin Tumiri, Angel Lugo
Lista da delegação da Chapecoense:
Ananias Monteiro
Arthur Maia
Bruno Rangel
Aiton Cesar
Cleber Santana
Marcos Padilha
Dener Assunção
Filipe Machado
José Paiva
Guilherme de Souza
Everton Kempes
Lucas da Silva
Matheus Btencourt
Hélio Zampier
Sérgio Manoel Barbosa
William Thiego
Tiago da Rocha
Josimar
Marcelo Augusto
Mateus Lucena dos Santos
Luiz Saroli
Eduardo Filho
Anderson Araújo
Anderson Martins
Marcio Koury
Rafael Gobbato
Luiz Cunha
Luiz Grohs
Sérgio de Jesus
Anderson Donizette
Andriano Bitencourt
Cleberson Fernando da Silva
Emersson Domenico
Eduardo Preuss
Mauro Stumpf
Sandro Pallaoro
Nilson Jr.
Decio Filho
Jandir Bordignon
Gilberto Thomaz
Mauro Bello
Edir De Marco
Daví Barela Dávi
Ricardo Porto
Delfim Pádua Peixoto Filho, Danilo (goleiro) faleceu por ultimo no Hospital)

GOLEIRO MORRE NO HOSPITAL APÓS ACIDENTE COM AVIÃO DA CHAPECOENSE

danilo
As autoridades de Medellín, na Colômbia, confirmaram que o goleiro Marcos Danilo Padilla, da Chapecoense, não resistiu aos ferimentos e morreu. O jogador tinha sido resgatado com vida, mas não sobreviveu. A imprensa colombiana também confirmou a informação.
O avião que levava o time da Chapecoense à Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu nesta terça-feira. Os sobreviventes são Alan Ruschel, Ximena Suárez Otterburg, Jackson Follmann, Neto e Rafael Henzel. O avião caiu na região central daquele país, e asEQUIPES de socorro estavam retirando sobreviventes do local, informou a associação de aviação civil colombiana nesta terça-feira.

RN RECEBE DO GOVERNO FEDERAL RECURSOS PARA MADICAMENTOS

 Resultado de imagem para RN RECEBE RECURSOS PARA REMEDIOS

O Ministério da Saúde liberou para secretarias do Nordeste R$ 6,9 milhões para compra de medicamentos, que auxiliem, principalmente, no tratamento a pacientes com câncer, como Hidroxiureia e Triptorrelina. 

Deste montante, o Rio Grande do Norte vai faturar R$ 698.208,52

O recurso também poderá ser utilizado na aquisição do Entacapona, indicado para o tratamento do Mal de Parkinson e do Riluzol, composto usado para o tratamento de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

MARTINS/RN CONQUISTA MAIS UMA VEZ O SELO UNICEF

selo_martins

A cidade de Martins foi convidada para a cerimônia de premiação dos municípios contemplados com o do Selo UNICEF Município Aprovado – edição 2013 – 2016, no dia 02 de dezembro, na Escola de Governo, em Natal. Dos 167 municípios inscritos nesta edição da disputa, Martins ficou entre os 50 contemplados, assegurando pela segunda vez a conquista. O município também foi certificado na edição 2009 – 2012.

“Essa conquista mostra que todas as metas estabelecidas em políticas públicas voltadas as nossas crianças e adolescentes foram alcançadas. Agradeço a toda equipe da Prefeitura que trabalhou e se empenhou na promoção da qualidade de vida dos nossos meninos e meninas. Esse compromisso nos garantiu essa conquista”, disse a prefeita Olga Fernandes.

ROGERIO MARINHO É CONTRA ANISTIA AO CAIXA 2 E A FAVOR DE PACOTE ANTICORRRUPÇÃO

rogerio

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) já tem posição definida sobre dois projetos polêmicos que devem ser discutidos esta semana no plenário da Câmara Federal. O parlamentar já se manifestou desde a semana passada, por meio de seu perfil pessoal no Twitter (@rogeriosmarinho), contra a anistia ao caixa 2 e a favor do pacote anticorrupção, popularmente conhecido como 10 medidas.

Rogério fez parte, como suplente, da comissão especial que analisou as propostas contra corrupção, apresentadas pelo Ministério Público com a assinatura de mais de 2 milhões de brasileiros. 

“Não votarei qualquer anistia a caixa 2 ou crimes conexos, sou contrário a qualquer ação que pretenda anistiar o caixa 2. Aprovar uma medida assim é ir contra a tudo que o povo brasileiro defendeu nas ruas durante os últimos anos”, disse o tucano.