CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Afronta, carro pipa abastecia enquanto ocorria protesto pela falta dágua nas torneira em Caraubas/RN

 

Afronta aos consumidores pagadores de impostos

Que falta água em nossas casas quase toda semana é fato e a Caern não pode dizer que não. Para indignação de muitos presentes no protesto, enquanto ocorria nesta sexta(01), um carro pipa estava sendo abastecido, o que causou reação e indignação. 

"Ora, se não tem água nas torneiras e tem aqui porque falta agua em nossas casas?", perguntou um senhor.

Essa problemática vem de muito tempo e nem um governo estadual ou municipal não resolve, e o povo paga o pato e seus impostos sem usufruir como era para usufruir o bem precioso que não pode faltar nas residências.


Surge uma novo nome na liderança jovem em Caraubas, Henrique Junior que junto com a imprensa promoveu protesto contra a falta d'água nos bairros da cidade

 

Henrique Junior, um dos promovedores do protesto foi contundente em seu discurso: "até o prédio é retrato da má gestão, nem pintado foi há anos"

ReporterGM'7 * Gilmar Marques: Caraubenses vem reclamando a meses pelo rádio da falta d'água nos bairros da cidade. Fato. 

Nesta sexta(01/10), em ato de protesto em frente o escritório da CAERN, moradores e usuários dos serviços prestados pela Caern/Caraúbas, esta, vem deixando a população furiosa com reclamações via radio pelo precioso liquido. 


O protesto foi motivado pelos serviços prestados do programa de debate da Liderança FM, tendo como apresentadores João Gomes e Dacildo Filho, com o jovem atuante Henrique Junior que abraçou essa causa e que falou muito bem.  

O bom que a agua voltou a cair nas torneiras no centro da cidade desde o dia 29/09. 


Rádio Liderança FM, 98 de Apodi, TV Oeste, o RepóterGM'7 e o Radar marcaram presença em protesto em Caraúbas

 

RepórterGM'7 * Gilmar Marques: Se não tinha um numero de pessoas esperadas, mas o ato num todo foi sublime e digno de respeito, pois muitos conquistaram direitos sem badernas, fazendo cancelar valores cobrados indevidamente na hora em frente ao escritório. Uma pessoa estava atendendo as pessoas, na sua maioria mulheres,

Presentes, os radialistas e apresentadores de programas da Liderança FM 87,9, Toninho Parxedes, o Tadeu Benevides, João Gomes e Dacildinho. O cantor e compositor que já esteve no rádio, Frank Leal teve direito a fala. 


O radialista apresentador Dacildinho Filho dentre outros presentes falaram e cobraram urgências no abastecimento regular da agua em nossa cidade. 

A rádio 98  de Apodí, através do apresentador e repórter da TV Oeste Derlândio Jácome  cobriram o protesto juntamente com outros blogs da cidade. 

 

Carro de som do empresario Novinho Praxedes divulgou protesto

A TV Oeste com os trabalhos de imagens feitas por Harrison Sena cobriu toda programação do ato. este Repórter marcou presença e produziu outras mátérias que você pode ler nas redes sociais.

O blogueiro e repórter Gilson Souza fez reportagem com o titulo da manchete: BAIXA PARTICIPAÇÃO POPULAR: Moradores protestam contra a falta d’água da CAERN em Caraúbas/RN.

Parabéns a imprensa que estimulou e divulgou o protesto e esteve presente.

AgencGM * Caraúbas/RN

Protesto em Caraúbas contra a escassez de águas nas torneira foi marcado por discurso contundente do jovem Henrique Junior

 

Henrique Junior, um dos promovedores do protesto foi contundente em seu discurso: "até o prédio é retrato da má gestão, nem pintado foi há anos"

ReporterGM'7 * Gilmar Marques: Nesta sexta(01/10), em frente o escritório da CAERN, moradores e usuários dos serviços prestados pela Caern/Caraúbas, esta vem deixando a população atônita sem o precioso liquido. O protesto foi motivado pelos serviços prestados do programa de debate da Liderança FM, tendo como apresentadores João Gomes e Dacildo Filho, com o jovem atuante Henrique Junior que abraçou essa causa e que falou muito bem. 

Caraubenses vem reclamando a meses pelo rádio da falta d'água nos bairros da cidade. O numero de pessoas presentes não condiz com com as reclamações. Na hora de protestar não buscam seus direitos, mas foi louvável a atitude porque despertou a atenção de umas 100 pessoas e que muitas tiveram faturas cancelados na cobrança do liquido que não chegou nos reservatórios residenciais.


O ato não despertou o interesse de vereadores e políticos do estado. Apenas a vereadora Socorro Praxedes de Melo compareceu. O jovem Henrique Jr. cobrou atitude do poder publico estadual liberando um slogan: POVO NA RUA, CAERN A CULPA É SUA". O jovem que tem talento na oratória pode ser um dos novatos na política. Ele ainda disse que a má gestão do governo estadual está expresso no prédio que a anos não foi nem se quer pintado. Falou ainda, o cantor e compositor Frank Leal, o radialista Dacildinho Filho dentre outros presentes. A rádio 98  de Apodí cobriu o protesto juntamente com a TV Oeste com os trabalhos de imagens de Harrison Sena. O blogueiro e repórter Gilson Souza fez reportagem com o titulo da manchete: BAIXA PARTICIPAÇÃO POPULAR: Moradores protestam contra a falta d’água da CAERN em Caraúbas/RN. O povo sentiu falta do poder legislativo da oposição e da base do governo municipal, que segundo circulou comentários eles deveriam apoiar o povo que sofre com a falta d'água.


Parabenizo aqui todos envolvidos e engajados nessa manifestação por direitos. As rádios de Caraúbas e Apodi, blogueiros e blogs, radialistas, as pessoas com cartazes que foram, carro de som do empresário Novinho Praxedes e o atendimento de uma pessoa da Caern no cancelamento de faturas. Então valeu o protesto. Só em cancelar a fatura que cobrava água sem ter vindo nas torneiras já foi um avanço. 

Quero encerrar com uma palavra de Dacildinho; "Esperamos que não seja preciso estarmos aqui outra vez cobrando nossos direitos e que tudo seja resolvido" 

OBS. enquanto se protestava um carro pipa estava sendo abastecido o que causou revolta.

AgencGM/Caraúbas/RN 

VEJA GALERIA DE FOTOS>


























 

Bolsonaro, Paulo Guedes e Arthur Lira se reúnem sobre preço da gasolina


 
O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foram para o Palácio da Alvorada para reunir com o presidente Jair Bolsonaro para debater sobre os preços dos combustíveis e outros temas da área econômica. 
“Em reunião agora com o presidente Bolsonaro e com o Ministro Paulo Guedes para discutirmos não somente o preço dos combustíveis como a pauta da economia. Como eu disse aos líderes, passaremos o final de semana em conversas e tratativas”, escreveu Lira no Twitter. RP 
 

Luciano Hang: “Acho que se arrependeram de me levar”

O empresário Luciano Hang, que esteve na CPI da Covid-19 na quarta-feira (29), disse que acredita que os senadores de oposição ao governo devem ter se arrependido de sua convocação à CPI.

“Tentaram me intimidar e me jogar para baixo para que eu, talvez, os afrontasse, mas eu fui com serenidade. Fui para jogar ao contrário. O povo brasileiro merece respeito, o que falta naquela CPI é respeito com o povo. Eles vão para lá para fazer o circo deles, pensando em 2022″, disse o empresário em entrevista ao programa ‘Pânico’ da rádio Jovem Pan.

“Se pensaram em fazer a CPI para se promover, deram dois tiros no pé, pois vão receber o troco nas urnas ano que vem. O povo que está por trás das contas sabe a verdade, e vão dar o troco para esse pessoal aí, como o Omar Aziz, no ano que vem. É político, é lamentável que, neste momento em que os brasileiros precisam de renda e de emprego, onde deveria estar sendo votado direitos do país para reduzir a burocracia, estejam preocupados em se aparecer. Eles usam a morte dos brasileiros como palanque, é uma coisa fúnebre. Se eu estiver nesse relatório como réu, podem ter certeza que essa é a CPI das narrativas”, disse Luciano Hang.

Pelé recebe alta do hospital e continuará em tratamento quimioterápico

O ex-jogador Pelé recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta quinta-feira (30). Ele encontra-se estável e seguirá em tratamento quimioterápico, após a cirurgia de retirada de tumor suspeito no cólon direito em 04 de setembro.

O Rei do futebol chegou a ter estabilização após a recuperação da cirurgia, mas acabou retornando para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória. Quando se recuperou, Pelé foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.

Durante o período de sua internação, sua filha Kely Nascimento postou várias atualizações sobre a evolução de seu quadro clínico. Sempre bem-humorado, Pelé apareceu fazendo fisioterapia, cantando o hino do Santos e assistindo ao jogo da Seleção Brasileira feminina.

Faleceu em Roraima o ex atleta caraubense Fango "Telelê o É" irmão de Dodô sapateiro

SEMANA DE LUTO EM MIRACEMA - Prefeitura Municipal de Miracema

ReporterGM'7 * Gilmar Marques: Fui pego de surpresa muito cedo com um áudio enviado pelo amigo Vantan de Chico Gouveia residente em Roraima, que o caraubense Fango Telelê, o É que já contava com quase seus 85 anos, havia falecido nesta nesta quinta(30/09) no Hospital Geral da capital. Triste noticia. Pois Fango fez a alegria de muitos nas tardes de domingo no Campo da Areia e o Campo de Futebol na é´pica Woshington Câmara, Hoje Tetezão.

Fango era uma pessoa humilde e era irmão de Tronquera e Dodô sapateiro. Há mais de 30 anos residia em Boa Vista. Ele defendeu clubes de Caraubas e era muito brincalhão. Foi acolhido um tempo na casa de seu Tiburcio Guerra, destaco alguns filho: Altivo, o Titi, Tiburcinho, Amilton, Baia... e mais filhos. 

Fango jogou bola com Wanderlan, Bokeka, Bascuite, Paulo Amorim, Edgar, Tantico, Paulo Coquin, Neguinho de Assis dentre outros. Descanse em paz. 

Agenc'GM * Caraubas-RN - 01/10/2021 às 06h15min

Brasil registra 627 óbitos e 27 mil novos casos de Covid nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (30):

– O país registrou 627 óbitos, totalizando 596.749 mortes;

– Foram 27.527 novos casos registrados, no total 21.427.073.

O Ministério da Saúde calcula que 20,4 milhões de pessoas já se recuperaram da covid-19.

Médias móveis de casos e óbitos

Média Movel de Casos (16.985) está em queda de -50,40% em relação a 7 dias atrás (34.248) e alta de +7,97% em relação a 14 dias atrás (15.731).

Média Móvel de Óbitos (541) está em alta de +1,88% em relação a 7 dias atrás (531) e queda de -7,04% em relação à 14 dias atrás (582).