Henrique Junior, um dos promovedores do protesto foi contundente em seu discurso:
"até o prédio é retrato da má gestão, nem pintado foi há anos"ReporterGM'7 * Gilmar Marques: Nesta sexta(01/10), em frente o escritório da CAERN, moradores e usuários dos serviços prestados pela Caern/Caraúbas, esta vem deixando a população atônita sem o precioso liquido. O protesto foi motivado pelos serviços prestados do programa de debate da Liderança FM, tendo como apresentadores João Gomes e Dacildo Filho, com o jovem atuante Henrique Junior que abraçou essa causa e que falou muito bem.
Caraubenses vem reclamando a meses pelo rádio da falta d'água nos bairros da cidade. O numero de pessoas presentes não condiz com com as reclamações. Na hora de protestar não buscam seus direitos, mas foi louvável a atitude porque despertou a atenção de umas 100 pessoas e que muitas tiveram faturas cancelados na cobrança do liquido que não chegou nos reservatórios residenciais.
O ato não despertou o interesse de vereadores e políticos do estado. Apenas a vereadora Socorro Praxedes de Melo compareceu. O jovem Henrique Jr. cobrou atitude do poder publico estadual liberando um slogan: POVO NA RUA, CAERN A CULPA É SUA". O jovem que tem talento na oratória pode ser um dos novatos na política. Ele ainda disse que a má gestão do governo estadual está expresso no prédio que a anos não foi nem se quer pintado. Falou ainda, o cantor e compositor Frank Leal, o radialista Dacildinho Filho dentre outros presentes. A rádio 98 de Apodí cobriu o protesto juntamente com a TV Oeste com os trabalhos de imagens de Harrison Sena. O blogueiro e repórter Gilson Souza fez reportagem com o titulo da manchete: BAIXA PARTICIPAÇÃO POPULAR: Moradores protestam contra a falta d’água da CAERN em Caraúbas/RN. O povo sentiu falta do poder legislativo da oposição e da base do governo municipal, que segundo circulou comentários eles deveriam apoiar o povo que sofre com a falta d'água.
Parabenizo aqui todos envolvidos e engajados nessa manifestação por direitos. As rádios de Caraúbas e Apodi, blogueiros e blogs, radialistas, as pessoas com cartazes que foram, carro de som do empresário Novinho Praxedes e o atendimento de uma pessoa da Caern no cancelamento de faturas. Então valeu o protesto. Só em cancelar a fatura que cobrava água sem ter vindo nas torneiras já foi um avanço.
Quero encerrar com uma palavra de Dacildinho; "Esperamos que não seja preciso estarmos aqui outra vez cobrando nossos direitos e que tudo seja resolvido"
OBS. enquanto se protestava um carro pipa estava sendo abastecido o que causou revolta.
AgencGM/Caraúbas/RN
VEJA GALERIA DE FOTOS>