CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Juiz cassa os mandatos de todos os vereadores e suplentes de Monte Horebe

O juiz Ricardo Henriques Pereira Amorim cassou os mandatos de todos os vereadores do município de Monte Horebe em Ação de Investigação Judicial Eleitoral. A AIJE apurava a existência de candidaturas femininas “laranjas” para preencher a cota de gênero do partido MDB.

Foram cassados os mandatos dos vereadores: Edigley Cardoso Ferreira, Júlio Cézar Ferreira Braga, Márcio José Nogueira, Iranaldo Pereira de Sousa, Joaquim Leite De Brito, José Nilton Pereira Dantas, Agamoneo Dias Guarita Júnior, Valtiere Silva Barreiro e José Soares de Sousa, além dos suplentes Iracy De Sousa Cavalcanti Ferreira, Maria Marinalva Cardoso Dias e Josefa Alice da Costa. Todos os parlamentares são do MDB.

Conforme a sentença, para suprir a obrigatoriedade legal de preenchimento da quota eleitoral de gênero, o partido lançou candidaturas femininas fraudulentas.

Assim, três mulheres teriam requerido os seus respectivos registros de candidatura apenas com a finalidade de preenchimento do percentual legal de 30% exigido para determinado gênero.

Duas investigadas inclusive fizeram campanha eleitoral, não em favor próprio, mas pedindo voto para outros candidatos concorrentes.

Até tu, Dr. Bernard? E tambem, até voce Raimundão? Os deputados que foram contra o povo e a favor da corrupção contra a CPI

Em Brasilia os deputados da esquerda são a favor da CPI contra o presidente Bolsonaro, aqui no nosso estado são contra e a favor da governadora. 

O país vive nadando em dinheiro mando pelo governo Bolsonaro para combater a pandemia, e governos e prefeitos devem ser fiscalizados pelos deputados de cada federação através de CPI's. Mas existem os deputados frouxos e covardes que estão presos por acordos e cargos que se posiciona ao lado do governo e fica contra o povo e as apurações irregulares cometidos pelos governadores em licitações. 

Aqui em nosso estado não é diferente, teve até deputados que teve expressivas votações, um apoiado pelo prefeito e outro pela oposição.

Até tu, Dr. Bernard? E tambem, até voce Raimundão?
Veja relação dos deputados que abandonaram a CPI contra Fátima e os que ficaram na Assembleia a favor das apurações de possiveis irregularidades
Caíram fora:
Albert Dickson (Pros), Dr. Bernardo (MDB), Eudiane Macedo (Republicanos), Francisco do PT, George Soares (PL), Hermano Morais (PSB), Isolda do PT, Jacó Jácome (PSD), Kleber Rodrigues (PL), Raimundo Fernandes (PSDB), Souza Neto (PSB), Ubaldo Fernandes (PL) e Vivaldo Costa (PSD).
Ficaram na casa:
Coronel Azevedo (PSC), Cristiane Dantas (Solidariedade), Ezequiel Ferreira (PSDB), Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rêgo (DEM), Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Kelps Lima (Solidariedade), Nelter Queiroz (MDB), Subtenente Eliabe (Solidariedade) e Tomba Farias (PSDB).

Kelps diz que Fátima Bezerra quer privatizar serviços da CAERN e criar mais cargos com justificativa rídicula

 

O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) foi ao twitter na manhã desta quarta-feira (14), falar sobre o projeto enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa que diz respeito à CAERN.

–  PRIVATIZAÇÃO DA CAERN! Agora pela manhã, na Assembleia, descobri novidades sobre a emenda, pela qual a Governadora queria privatizar serviços da CAERN.

– A emenda também previa criação de cargos comissionados de chefia, isso mesmo, MAIS CARGOS. Além e isenção de custas judiciais, extrajudiciais, taxas, emolumentos bem como serviços notariais e de registro delegados.

– Essa parte só não entrou na emenda da privatização da CAERN, por causa do relator, que não aceitou isso tudo.

– Se dependesse de mim, é verdade, eu privatizava a CAERN toda, para o bem da população do RN e desespero de quem quer mamata no órgão.

– Tem mais um detalhe, esta emenda e sua justificativa, estão anexadas assim dentro do projeto, sem assinatura de ninguém.

Kelps diz no twitter que a justificativa é ridícula:

Heitor Gregório

Após ser dada como morta: Gleisi Hoffmann ressuscita, porém com alucinações

A deputada Gleisi Hoffmann (PT) fez uma sugestão polêmica para a Lei do Mandante, que está sendo votada nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados. Em sua conta no Twitter, ela revelou ter apresentado uma emenda para que as torcidas organizadas tivessem direito a receber parte da verba dos direitos de transmissão dos clubes.

“As torcidas organizadas precisam ter direito à participação na divisão da verba dos jogos. Fazem a festa nas nossas arenas e desenvolvem muitas ações sociais junto aos participantes. Por isso, apresentei emenda ao PL 3.336 (na verdade, trata-se do PL 2336) que trata das regras para negociar transmissões”, escreveu Gleisi.

No entanto, a proposta de Gleisi foi rejeitada pelo deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos), relator da Lei do Mandante. Ele também recusou que os jogadores tivessem direito a parte do valor.

O Dia

Equipe médica descarta cirurgia de emergência em Bolsonaro

A equipe médica do hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP), informou na noite de quarta-feira, 14, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve permanecer em intenso “tratamento clínico conservador”, inicialmente sem a necessidade de cirurgia. Uma nota divulgada na noite de quarta-feira informou, ainda, que o presidente será submetido a uma nova bateria de exames clínicos e laboratoriais nesta quinta-feira (15).

Com obstrução intestinal e dores no abdome, o presidente deu entrada no início da noite de quarta-feira no hospital Vila Nova Star. Bolsonaro foi transferido para a capital paulista após permanecer internado em Brasília ao longo do dia, onde passou por uma série de exames no Hospital das Forças Armadas.

O médico Antônio Luiz Macedo, que foi responsável por operar o presidente no fim de 2018 – quando Bolsonaro foi atingido por uma facada, durante sua campanha eleitoral -, decidiu pela transferência para a capital paulista após analisar o quadro clínico de Bolsonaro.

“Toda situação de obstrução intestinal tem sua gravidade. Ele vai ser acompanhado de perto, sobretudo com exame clínico, que é o mais importante nessa situação”, afirmou Macedo, em entrevista à Jovem Pan. “Muitas vezes com jejum, hidratação e medicação o quadro reverte sem a necessidade de cirurgia.”

Queiroga anuncia antecipação de 8,8 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

Segundo o ministro, a pasta deve receber 1,8 milhão de doses da Janssen e 7 milhões de doses da Pfizer até o fim deste mês, é o que informa a CNN Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (14) a antecipação da chegada de 1,8 milhão de doses da vacina da Janssen. A remessa deve chegar entre os meses de julho e agosto.

Em declaração dada à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o chefe da pasta também comunicou a antecipação da chegada de 7 milhões de doses do imunizante da Pfizer que devem chegar ainda neste mês.

Segundo o ministro, a expectativa é que o Brasil receba 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos próximos dois meses.

“Agora em julho nós temos uma previsão da ordem de 40 milhões de doses, no mês de agosto a expectativa é que tenhamos 60 milhões”, disse.

Ainda de acordo com Queiroga, o Ministério da Saúde considera incorporar ao Sistema Único de Saúde todas as vacinas que apresentam registro definitivo ou emergencial junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Opinião: O último milagre de Fátima

 

Nem precisou ser anunciada, não saiu no diário oficial, não teve ordem de serviço, por nenhuma emenda de bancada foi contemplada, e mesmo com a pedra fundamental sem nunca ter sido lançada, a cerimônia de inauguração já está na agenda de todos os calendários.

Salvem a data.

2 de outubro de 2022.

Com recursos próprios individuais, a Governadora Fátima Bezerra, longe de  ser uma brastemp em unanimidade, pode tocar com calma, sua mais arrojada realização.

Maior que a Barragem de Oiticica que ainda vai render muito teste de DNA, em tantas ações  de paternidade, anunciadas em visitas de autoridades peregrinas ao interminável 13° trabalho de Hércules, na caatinga.

Na frustração da companheirada com a inércia dos avanços salariais, manteve o movimento sindical manso, em perene greve contra os moinhos de vento, sedado com doses homeopáticas de pagamentos quinzenais, sem esquecer do que ficou para trás, controlado a conta-gotas pelo espelho retrovisor.

Até o mais implicante barnabé já foi convencido que o dito popular cai bem na hora de botar no bolso, o que  não foi  lembrado pelo antecessor, valendo também para aplicação da lei do retorno,  na  próxima boca de urna.

Nada deve quem tem com que pagar.

As finanças públicas sobreviveram sem maiores sequelas e dão sinais de recuperação em recordes de impostos arrecadados e reduções pandêmicas de despesas.

O tratamento precoce do auxílio emergencial salvou os mais vulneráveis e a economia continuou girando, apesar das ameaças do lockdown simbólico, mascarado em toques de recolher, tão camaradas que esperavam pelo último cliente, a derradeira dose e todas as saideiras.

A queimadura superficial da compra consorciada dos respiradores fantasmas, cada vez mais, parece golpe a ser resolvido na esfera policial.

Brasa incomparável à fogueira que pulou no hospital de campanha nunca  armado no centro da cancha da arena, sobre as dunas que se movem em direção à CPI potiguara.

Encontrou e faz bom uso da fórmula do teflon que Garibaldi guardava a sete chaves.

No verão, frequentou alpendres deslumbrantes, sem perder a cidadania de ilhoa da Redinha, entre o mangue dos cãos e a favela africana.

Revelou-se em todas as cores de Frida Kahlo, Almodóvar e mais, sem mexer na mobília; sem explicações desnecessárias.

Quando o vendaval de votos estourou o bafômetro do capitão da blitz, parecia que o novo permaneceria jovem e fértil no regaço do meio do mandato,  para ameaçar o seu,  o primeiro feminino,  de origem popular.

Sem outros adversários nos partidos cada vez mais repartidos e frágeis, o candidato anabolizado não saía das bolas de cristal dos cientistas políticos, do radar dos especialistas em adivinhações e dos blogs com visão de patrocínios futuros.

O prodígio materializado na obra-prima que segue em ritmo acelerado, não deixará de ser  reconhecido por gerações.

Evitar um governador de mesma patente, réplica e risco, é o milagre agora revelado.

Ave, Fátima.

Por Domicio Arruda

Covid-19: O país registrou 1.556 óbitos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o Coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (14):

– O país registrou 1.556 óbitos nas últimas 24h, totalizando 537.394 mortes;

– Foram 57.736 novos casos de coronavírus registrados, no total 19.209.729.

– Com mais 88.016 curados registrados nas últimas 24h, o número total de recuperados do Coronavírus é 17.858.633. Outros 813.702 pacientes estão em acompanhamento.