CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Operação Gabarito: atestados médicos também eram fraudados

Resultado de imagem para Operação Gabarito: atestados médicos também eram fraudados

O delegado da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, Lucas de Sá, responsável pela Operação Gabarito, que desarticulou e prendeu integrantes de uma quadrilha que fraudava concursos públicos na Paraíba e em outros estados do Nordeste, comentou sobre os desdobramentos da investigação.

Em entrevista nesta terça-feira, 16, Lucas afirmou que a quadrilha, além das fraudes nos concursos, fraudava também vestibulares, documentos para prova de títulos e atestados médicos.

Deputado Jácome diz a blogue que não recua e vota contra a Reforma da Previdencia

jacome

O blogueiro Xerife Robson Pires recebeu um zap-zap do deputado federal Antonio Jácome:
– Boa noite, amigo!
Nosso Vasco da Gama começou mal o campeonato, hein?
Amigo…
Não há possibilidade de recuar da decisão de votar contra a reforma da Previdência. Tenho 30 anos de vida pública e nunca me firmei em cargos ou espaços em governo. Meu voto é consciente e representa 75% da população brasileira.
Grato e abraço!

Ou seja, Jácome não troca o voto pela FUNASA no RN.

Quanto ao Vasco da Gama até quando vamos continua sofrendo deputado?

Contra o PSDB: Desembargador nomeado por Dilma reabre Instituto Lula

 Resultado de imagem para O desembargador Néviton Guedes, do TRF-1 e dilma

O desembargador Néviton Guedes, do TRF-1, acaba de derrubar a decisão do juiz Ricardo Leite que suspendeu as atividades do Instituto Lula.

Ex-procurador da República, Guedes foi nomeado por Dilma na vaga do quinto constitucional do MP.

O Consultor Jurídico, em 2011, contou que ele ganhou notoriedade ao conduzir investigação sobre caixa 2 do tucano Beto Richa.

O Antagonista

Temer na Marcha dos Prefeitos: "Economia começa a reagir e o pior momento do País já passou"

 Imagem relacionada

Na fala aos prefeitos, ontem, na instalação da 20ª Marcha dos Municípios a Brasília, o presidente Michel Temer (PMDB) disse que o pior momento do País já passou e voltou a falar em entusiasmo sobre a reação da economia. Depois da reação do PIB, que cresceu 1,1%, outra notícia alvissareira foi bastante comemorada ontem: o Brasil voltou a gerar empregos com carteira assinada em abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho.

No mês passado, segundo o levantamento, as contratações superaram as demissões em 59.856 vagas. Foi o primeiro resultado positivo para abril desde 2014. Abril também foi o segundo mês de 2017 em que houve geração de empregos formais – em fevereiro as contratações também superaram as demissões em 35.612 vagas, no que foi o primeiro registro de criação de postos com carteira assinada no país em quase dois anos.

Operação da PF combate fraude de quase R$ 500 mil aos cofres do INSS

Resultado de imagem para batizada de operação “La pensão è mobile”,

A Polícia Federal no Espírito Santo deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (16) para combater uma fraude de quase R$ 500 mil aos cofres do INSS. A ação, batizada de operação “La pensão è mobile”, faz parte da Força Tarefa Previdenciária. Os agentes da PF cumpriram três mandados de busca e apreensão nas casas do investigado.

O caso
A Polícia Federal identificou uma organização criminosa que atuava na obtenção de benefícios fraudulentos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), amparados em documentação falsa, criando segurados fictícios. Os valores dos benefícios eram recebidos pelos membros do grupo criminoso que se passavam por procuradores do titular.

Polícia Federal prende dez pessoas por favorecimento ilegal de frigoríficos

Resultado de imagem para Polícia Federal prende dez pessoas por favorecimento ilegal de frigoríficos

Dez pessoas tiveram a prisão preventiva decretada nessa terça-feira como parte da Operação Lucas, da Polícia Federal, que investiga corrupção no Ministério da Agricultura.

As investigações mostram o envolvimento da chefe de fiscalização do Ministério da Agricultura em Tocantins. Quatro das 10 prisões decretadas são da família da funcionária.

Ela é acusada de ter recebido pagamentos e benefícios mensais de frigoríficos e laticínios em troca de abatimentos e anulação de multas, como explicou o superintendente da Polícia Federal em Tocantins, Arcelino Damasceno.

Sono do brasileiro é o terceiro pior do mundo, diz pesquisa

Resultado de imagem para insonia

De acordo com uma pesquisa americana, o brasileiro dorme em média 7h36min por dia, o que é considerado pouco, menos apenas do que dormem os habitantes de Japão e Cingapura.

A longo prazo, a privação do sono provoca alterações do humor e do metabolismo, ganho de peso, diabetes e problemas cardíacos. Há um teste para saber se você está dormindo bem ou mal.

Resultado de imagem para insonia