CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

BRASILIA: A DELAÇÃO DO LOBISTA DA ODEBRECHT QUE VAI SACUDIR O BRASIL

capa veja

VEJA teve acesso à íntegra dos anexos de Claudio Melo Filho, que se tornou delator do petrolão depois de trabalhar por doze anos como diretor de Relações Institucionais da Odebrecht. Em 82 páginas, ele conta como a maior empreiteira do país comprou, com propinas milionárias, integrantes da cúpula dos poderes Executivo e Legislativo. 

O relato atinge o presidente Michel Temer, que pediu 10 milhões de reais a Marcelo Odebrecht em 2014. 

Segundo o delator, esse valor foi pago, em dinheiro vivo, a pessoas da estrita confiança de Temer, como Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, e José Yunes, amigo há 50 anos de Temer e assessor especial do presidente.

POLICIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE DE DESVIO E ROUBO DE CARGAS EM SEIS ESTADOS DO BRASIL

brasao policia federal

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram nesta sexta-feira(09), a Operação Canto da Sereia no intuito de reprimir crimes de desvio e receptação de carga em Estados do Nordeste brasileiro. A estimativa é que o prejuízo com a subtração das mercadorias possa ultrapassar a cifra de R$ 15 milhões.
Mais de 300 policiais das duas instituições cumpriram 84 ordens judiciais expedidas pela Justiça estadual de Sergipe. Sendo 28 mandados de prisão preventiva, sete mandados de prisão temporária e 49 mandados de busca e apreensão em cidades dos seguintes estados. Sergipe, Bahia, Alagoas, São Paulo, Mato Grosso e Goiás.

NÃO VAI SER FACIL: PAPA QUER A IGREJA SEM "GAY"


papa_indulto

Vaticano ressaltou em um decreto publicado na última quarta-feira (7) a proibição de homossexuais no exercício do sacerdócio. O documento também recordou a exigência de abstinência sexual dos sacerdotes.
“A Igreja, respeitando as pessoas envolvidas, não pode admitir no seminário e nem nas ordens sagradas os que praticam a homossexualidade, apresentem tendências homossexuais profundamente enraizadas ou apoiem o que se conhece como cultura gay”, destaca o documento, publicado nesta quinta-feira (8), pelo Osservatore Romano, diário oficial do Vaticano.
De acordo com O Globo, o novo documento é uma atualização da última versão do decreto, emitida há 46 anos. No entanto, a não admissão de padres com tendências homossexuais foi tratada pela Igreja Católica em 2005. O documento recorda a necessidade de uma “imposição voluntária da continência”.
Seria “gravemente imprudente admitir o sacramento a um seminarista que não haja atingido uma afetividade madura, serena e livre, casta e fiel ao celibato”, determina o decreto, acrescentando que os futuros padres também necessitam compreender “a realidade feminina”.

SENADO APROVA EM 1º TURNO PROJETO QUE ATUALIZA REGRAS PARA LICITAÇÕES

 Resultado de imagem para regras das licitaçoes

O Senado aprovou nesta quinta-feira (8) um projeto que atualiza a legislação de licitações e contratos da administração pública.

A proposta ainda precisa passar por um segundo turno de votação antes de seguir para análise da Câmara dos Deputados. Pelo texto, empresas que vencerem concorrências terão que contratar um seguro com valor correspondente a até 30% do custo da obra licitada.

KELPS FALA SOBRE PAGAMENTO DO 13º SALARIO AO SERVIDOR DO ESTADO

kelpsPM

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) fez registro em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (8) com base em informação que está circulando, segundo a qual o Governador do Estado Robinson Faria (PSD) estaria recomendando que os servidores façam empréstimo bancário para ser pago quando o Governo fizer o repasse do 13º salário.

Segundo Kelps, no vizinho Estado da Paraíba a imprensa divulga que o Governo vai concluir o pagamento do 13º salário aos servidores de lá, na próxima terça-feira, dia 13.

“Os problemas da Paraíba são semelhantes ao do Rio Grande do Norte e o vizinho já vai quitar o 13º. Aqui o servidor vai pedir empréstimo bancário. Espero que essa informação do empréstimo não seja verdade, caso contrário vai dar tudo errado. Todo mundo esperava que o dinheiro da repatriação fosse para pagar os servidores’, disse Kelps.

AGRIPINO: "LEI DO ABUSO DE AUTORIDADE SERÁ VOTADA", DIZ SENADOR

agripino_abuso

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), considerou “nula” a chance de o projeto lei de abuso de autoridade ser votado ainda neste ano. “A discussão de abuso de autoridade, neste ano, tem chance zero de ocorrer. Mais à frente essa matéria, sem urgência, inclusive, se for o caso, poderá voltar à pauta de votações dentro de um estudo racional. De modo que a lei, que é 1965, possa ser melhorada e adequada ao momento que a nação brasileira vive”, frisou

Segundo o senador pelo Rio Grande do Norte, é preciso que Legislativo e Judiciário discutam juntos e em profundidade o projeto de abuso de autoridade a fim de evitar conflitos entre os poderes. “É preciso que haja racionalidade, equilíbrio e diálogo entre as partes para que, com sinceridade, se construa um texto bem formulado e, acima de tudo, em sintonia com o que o Brasil vive e está precisando consertar”, destacou Agripino.