CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

O senador Eduardo Girão apresentou projeto que proíbe Institutos de pesquisas coletar dados há um mês da eleição

Eduardo Girão defende manutenção do veto presidencial ao orçamento  impositivo — Senado Notícias

Nesta quinta-feira(3), o senador Eduardo Girão(Podemos-CE) anunciou a apresentação de um projeto de lei para proibir a realização de pesquisas eleitoras até um mês antes do pleito.

O objetivo é impedir que os institutos de pesquisa influenciem o eleitorado, como o parlamentar considera que aconteceu na escolha do prefeito de Fortaleza.

O AgoraSei manipulou dados para ver prefeitos virarem o jogo e até vencer pleitos, graças por aqui não foi o caso. Mas errou feio nos números dando 35 pontos de maioria ao prefeito, o que corresponde mais de 5 mil votos. Candidatos de oposição na região tiveram severos prejuízos quanto a divulgação dessas pesquisas a tres dias do pleito. Em Caraubas, Pau dos Ferros e Mossoró foram desastroso seus números quanto a maiorias. Candidatos que ganharia perderam. 

Confira os números da pesquisa AgoraSei/Difusora para prefeito de Mossoró -  Blog do Barreto
 

Dos 35% de maioria no Final em Caraubas foi: 54% a 44%

Blog de Assis

O AgoraSei na maior cara de pau burlou números

 

Em pronunciamento nesta quinta-feira (3), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou a apresentação de um projeto de lei para proibir a realização de pesquisas eleitoras até um mês antes do pleito.

O objetivo é impedir que os institutos de pesquisa influenciem o eleitorado, como o parlamentar considera que aconteceu na escolha do prefeito de Fortaleza.

PS: O senador era pra apresentar um projeto com o objetivo de punir os responsáveis por pesquisas que confundem o eleitorado como o Instituto AgoraSei que errou a maioria das pesquisas que divulgou no Rio Grande do Norte. Na maior cara de pau.

Diplomático, Mourão convida Fatima para Fórum e ela despreza convite

Mourão fala em fim do "assistencialismo" no Semiárido

O Vice-Presidente Hamilton Mourão enviou um convite para a Governadora do RN Fátima Bezerra participar aa cerimônia de abertura do Fórum de Desenvolvimento Semi-Árido Brasil cuja abertura ele fez nesta quinta-feira(3), em Mossoró (RN).

A diplomacia de Mourão não prevaleceu. Fátima nem compareceu. As vezes temos que ser duro e nem convidar quem não quer nada com o Brasil

É um canalha! Gilmar vota pela reeleição de Maia e Alcolumbre

 

Contra a Constituição que é clara e objetiva quanto a reeleição dos presidentes do Senado e da Câmara, Gilmar Mendes apresentou no início da madrugada desta sexta-feira voto favorável à reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Tudo para sabotar o governo Bolsonaro e com medo de impeachment

Outro canalha contra a Constituição brasileira

 

Para manter na presidência do Senado alguém que jamais acolheria um pedido de impeachment contra um ministro do STF, Gilmar Mendes e Dias Toffoli (na foto) decidiram que o que está ESCRITO na Constituição não tem valor algum, mas sim o que eles QUEREM. ISTO, É UMA VERGONHA!!!

Tudo para sabotar o governo Constitucional de Bolsonaro.