CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 3 de dezembro de 2017

Bandidos explodem posto do Bradesco da Baía da Traição/PB e tocam terror na madrugada deste domingo(03)

 

O posto do Bradesco da cidade da Baía da Traição, Litoral Norte da PB, foi alvo da ação de bandidos na madrugada deste domingo (03).

Segundo informações, os bandidos armados de metralhadoras, fuzil e pistolas, chegaram ao local acionaram dinamite por volta das 04h30 da madrugada. Os moradores se assustaram com o barulho da explosão e ao tentaram verificar o que ocorria foram surpreendidos por tiros.

Após a ação criminosa o bando fugiu por uma das aldeias que dá acesso ao município. O posto do Bradesco fica no centro da cidade da Baía da Traição. O local foi isolado pela polícia que implementou diligência para alcançar os bandidos, mas até o fechamento da matéria ninguém havia sido preso.

Se eleito, Bolsonaro poderá ter ministro da Fazenda liberal


Se dependesse só dele, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), virtual candidato à Presidência em 2018, levaria, provavelmente, a vida toda para tentar convencer os eleitores de que a sua propalada conversão ao liberalismo econômico é para valer.

Ainda assim, ao final, talvez ele não conseguisse se dissociar totalmente do nacional-desenvolvimentismo, de viés estatizante, que marcou a sua trajetória política, cujos traços ainda estão presentes em suas declarações mais recentes sobre a economia.

Mas, na semana passada, a guinada liberal de Bolsonaro recebeu um impulso inesperado. De repente, deixou de ser apenas um discurso eleitoreiro para ganhar mais consistência.
(Veja mais…)

Sem Previdência, verba para saúde e educação deve secar em 2028

 Resultado de imagem para sem previdencia nao ha educaçao e aude

Sem a aprovação da reforma da Previdência, as áreas de saúde e educação deixarão de receber recursos, gradativamente, nos próximos anos. 

A estimativa é que em 2028 o governo não terá mais como pagar os gastos de custeio nem fazer investimentos nessas áreas. Em 18 anos, haverá dificuldade até para honrar os benefícios do INSS e de assistência social, o chamado BPC. 

As despesas não caberão mais dentro do limite máximo de gastos do governo federal, o chamado teto, previsto na Constituição Federal.

Temer tem almoço e jantar para obter os 308 votos

Resultado de imagem para jantar na casa de maia

Apesar das evidentes dificuldades em obter os 308 votos necessários para aprovar a reforma, o governo dará uma última cartada para tentar votar a proposta. Neste domingo, dia 3 de dezembro, Temer deve receber um grupo de parlamentares em almoço no Palácio da Alvorada. À noite, participa de um jantar com presidentes de partidos da base aliada e ministros na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Se houver condições, a ideia é pautar a proposta para ser votada na Câmara no dia 13.

O segundo turno ocorreria no dia 20 de dezembro. As informações são do jornal

Por que uma das cidades mais ricas do mundo vai expulsar dezenas de milionários de suas casas

Resultado de imagem para Por que uma das cidades mais ricas do mundo vai expulsar dezenas de milionários de suas casas

Eles ganham mais dinheiro do que a média da população em uma das cidades mais ricas do mundo e, ainda assim, vivem em casas com aluguéis subsidiados pelo governo local. Mas isso vai acabar.

Zurique aprovou nesta semana uma lei com novas regras para o programa de moradias sociais. O objetivo é combater essa distorção, e um fato em especial chamou bastante atenção: 132 milionários viviam em residências assim em 2014, quando a prefeitura apresentou a propostae eles serão despejados.

Resultado de imagem para Por que uma das cidades mais ricas do mundo vai expulsar dezenas de milionários de suas casas
O salário médio na cidade suíça é de US$ 60 mil (R$ 196

Segundo as autoridades desta que é a cidade mais populosa da Suíça, com 400 mil habitantes, muitos outros se beneficiam dessa ajuda apesar de serem capazes de pagar o preço de um aluguel no valor de mercado.

  Resultado de imagem para Por que uma das cidades mais ricas do mundo vai expulsar dezenas de milionários de suas casas

Ministério Público pede que TCU proíba capitalização da Caixa com FGTS

 Resultado de imagem para recursos do fgts para habitação

Sob o argumento de que há conflito de interesses, o Ministério Público de Contas pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que proíba a capitalização da Caixa Econômica via o uso de recursos do FGTS. 

 Segundo o procurador Júlio Marcelo Oliveira, que entrou com representação junto à Corte com esse fim, a operação está em desacordo com a legislação em vigor e pode ser considerada um desvio de finalidade.

“Assim como a União não pode abusar do seu poder de controle sobre os bancos federais para forçá-los a financiar a si própria, a Caixa também não pode abusar de seu poder de agente operador para forçar ou utilizar o Fundo como fonte de financiamento para suprir suas necessidades. Há um conflito de interesses e abuso de poder, pois a Caixa é operador e agente financeiro de um dinheiro que não pertence à instituição”, afirmou o procurador, acrescentando que a operação é ilícita e apresenta “relevante risco moral”.