CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 31 de março de 2017

SERÁ? REFORMA DA PREVIDENCIA É NECESSÁRIA PARA MANTER EQUILIBRIO DAS CONTAS

Imagem relacionada

A aprovação da emenda constitucional do teto de gastos pelo Congresso Nacional gerou um novo cenário na economia brasileira. Com ela, a taxa de juros começou a cair, as expectativas dos consumidores melhoraram e investidores nacionais passaram a ver no País novas oportunidades de negócios. SERÁ?

Porém, para este cenário ser mantido – e o Brasil voltar a crescer nos próximos anos – é preciso mudar o atual sistema de aposentadorias e pensões. SERÁ?

Sem a reforma da Previdência, a despesa com o pagamento dos benefícios continuará aumentando. SERÁ? Para cumprir o limite previsto na Constituição Federal, será necessário tirar verbas de outras áreas, como saúde e educação. SERÁ?

Neste cenário, haverá a volta da incerteza quanto à capacidade do governo para honrar seus compromissos e pagar sua dívida. SERÁ?

Os juros vão subir a economia permanecerá deprimida, sem gerar empregos e renda. SERÁ?

NO SUPREMO MORAES FAZ DIFERENÇA E OBTEM PRIMEIRA VITORIA

Brazilian President Michel Temer (R) and Justice and Public Security Minister Alexandre de Moraes are pictured during the inauguration ceremony of the ministers of Justice and Public Security, Alexandre de Moraes, of Human Rights, Luislinda Valois and the presidency's Secretary General Wellington Moreira Franco at Planalto Palace in Brasília, on February 3, 2017.  / AFP PHOTO / ANDRESSA ANHOLETE

Em dois julgamentos que preocupavam o Palácio do Planalto, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), se mostrou alinhado às teses defendidas no tribunal pelo governo federal.

Recém-empossado ministro da corte, Moraes foi decisivo nesta quinta (30) nas ações do Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural) e da responsabilidade da administração pública por inadimplemento de empresa terceirizada.

No caso do Funrural, Moraes abriu a divergência e sua tese venceu. Na ação das terceirizadas, Moraes deu o voto de desempate. Nos dois casos, foram seis votos a favor da União contra cinco a favor do contribuinte.

PRA SE MANTER À TONA, RENAN ATIRA PARA TODO LADO

Renan cangaco copy.jpgRenan Calheiros continua com o jogo de sempre. Ele é craque em embaralhar as cartas e confundir parceiros e adversários. É um zigue-zague que ele encena em todos os governos.

Fernando Henrique e Lula tiraram de letra. A confusa Dilma Rousseff ficou ainda mais tonta. Até hoje ela não entendeu se Renan a ajudou ou lhe deu uma rasteira.

Michel Temer e seu entorno, pela longa convivência, não subestimam, mas também não pagam pelo valor de face, as apostas e desafios de Renan. Mas sempre cedem um pouco.

Renan agora adotou como bandeiras o combate à terceirização irrestrita na economia e ao modelo de reforma da Previdência. Também é quem articula uma reação parlamentar à ofensiva da Lava Jato.
Chegou a postar um vídeo nas redes sociais em que detona as reformas e medidas econômicas do governo Temer. Assim, agrada a petistas e aliados. Estaria se tornando um líder da oposição? Neca de pitibiriba.

“Convivo há anos com Renan. Até para nós ele é uma esfinge. A gente nunca sabe exatamente qual é o jogo dele”, disse um senador da cúpula do PMDB, em uma conversa informal, para minha surpresa.

OPORTUNISMO ELEITORAL? EM AEROPORTO DE BRASILIA BOLSONARO TIETA MORO É É DECEPCIONADO

Resultado de imagem para Bolsonaro tieta Moro em aeroporto e é esnobado pelo juiz

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro se encontraram nesta quinta-feira (30) no Aeroporto Internacional de Brasília. Ao perceber a presença do juiz federal no saguão, o deputado do PSC resolveu tietar o magistrado e foi até ele. Empolgado, o polêmico parlamentar se aproximou do juiz da Lava Jato e bateu continência.

Entretanto, Moro, que conversava com outras pessoas perto de uma lanchonete, mostrou-se indiferente a Bolsonaro, praticamente o esnobando e quase deixando-o no “vácuo”. O encontro foi registrado por populares em vídeo e publicado nas redes sociais. (assista acima)

As imagens logo viralizaram e a euforia de Bolsonaro não correspondida virou piada na internet.

MPF PROCESSA PP E DEZ DA SIGLA POR CORRUPÇÃO

 Resultado de imagem para MPF processa PP e dez da sigla por corrupção

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) ajuizou uma ação civil pública contra o Partido Progressista (PP) por improbidade administrativa. 

O pedido de responsabilização se estende a dez políticos da sigla e um ex-assessor parlamentar.

Os alvos da ação civil são os deputados federais Nelson Meurer (PP-PR), Mário Negromonte Júnior (PP-BA), Arthur Lira (PP-AL), Otávio Germano (PP-RS), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e Roberto Britto (PP-BA), além dos ex-deputados federais Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), João Pizzolatti (PP-SC) e Mário Negromonte (PP-BA) e de João Genu, ex-assessor do falecido deputado José Janene.

CONSELHO DE ETICA ADIA JULGAMENTO DE JEAN WYLLYS

 Resultado de imagem para A CUSPIDA DE JEAN WYLLYS

A votação do parecer do deputado Ricardo Izar (PP-SP) sobre a representação contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara foi adiada para a quarta-feira (5).
A mudança ocorreu em função do início da Ordem do Dia no plenário da Câmara. No parecer, Izar propõe a suspensão do exercício do mandato do parlamentar por quatro meses, devido à cuspida que ele deu no deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), durante a votação do impeachment.