CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Temporal em Petrópolis mata ao menos 6, diz Rogério Marinho que comunicou ocorrido a Bolsonaro na Rússia

Pelo menos seis pessoas morreram no temporal que caiu nesta terça-feira (15) em Petrópolis (foto), inundando ruas do centro histórico e provocando o desabamento de um morro na cidade da região serrana do Rio de Janeiro (RJ). A informação foi dada por Rogério Marinho em suas Redes Sociais. O Ministro do Desenvolvimento Regional disse ter recebido orientação de Jair Bolsonaro, que está em viagem oficial à Rússia, para auxiliar o município. “Lamentamos as 6 vidas perdidas em Petrópolis-RJ, nesta terça. A cidade sofre as consequências de fortes chuvas; foram 200 mm nas últimas 4 horas, provocando o transbordamento de rios. Há 52 pontos de deslizamento. Liguei para o governador Claudio Castro e ofereci todo o apoio. Estamos em contato com a prefeitura e faremos todos os esforços para socorrer as vítimas”, escreveu Marinho no Twitter.

Será muito mi mi mi: CPI da Pandemia não apresentou provas "contundentes", diz procurador-geral da República

“Naquele momento, a CPI dizia entregar as provas que estariam vinculadas aos fatos de autoria daquelas pessoas indiciadas”, disse o procurador-geral. “Ocorre que não houve a entrega dessas provas”, declarou Aras. Em entrevista exclusiva à CNN na noite desta terça-feira (15), o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que os senadores que integraram a CPI da Pandemia ainda não entregaram as provas sobre as supostas irregularidades cometidas por autoridades durante a crise sanitária provocada pela Covid-19. Aras declarou que, no dia 25 de novembro, a PGR recebeu da CPI o relatório das investigações, composto por 1.200 páginas com as descrições das irregularidades e os nomes das pessoas indiciadas, incluindo 12 autoridades com prerrogativa de foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF). “Naquele momento, a CPI dizia entregar as provas que estariam vinculadas aos fatos de autoria daquelas pessoas indiciadas”, disse o procurador-geral. “Ocorre que não houve a entrega dessas provas”, declarou Aras. Ele diz que a PGR recebeu “um HD com 10 terabytes de informações desconexas e desorganizadas”. Segundo ele, isso fez com que a Procuradoria protocolasse dez petições ao STF buscando “manter a validade da prova para evitar que nulidades processuais venham a resultar em impunidade, como aconteceu recentemente em vários processos”. “Dessa forma, as petições direcionadas ao Supremo visam exclusivamente manter a cadeia de custódia da prova”, acrescentou.

Surpresa na eleição: Deputado diz que vai “ter muito choro e ranger de dentes”

Em entrevista ao Diário do Poder, o deputado federal José Medeiros (cujas raízes são seridoenses) pelo Mato Grosso (MT) diz estar preocupado com tentativa do Judiciário de controlar as mídias sociais e banir o que não controlam. Apesar do ativismo, ele prevê uma surpresa na eleição. “Vai ter muito choro e ranger de dentes”, disse.

Morre em Natal Dona Maria Antonia, mãe do ex prefeito Junior Gurgel que fez importante ação social no municipio

Faleceu nesta quarta-feira(16)em Natal aos 85 anos, Dona Maria Antonia Pereira mãe do ex prefeito de Caraúbas Junior Gurgel. Ela fez importante trabalho na ação social em nosso municipio, na gestão Eugenio Alves, fora as ajudas em sua casa a pessoas carentes que lhes procurava. Ela deixou um legado de acções e conhecida por servir a muitaspessoas pobres. O corpo de Dona Maria Antonia será velado e seputado em Natal,marcado para as 13h de hoje. Nossas condolencias à familiares e amigos.