CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Prefeito de Tibau (RN) joga duro e só entra na cidade quem apresentar documento de residência e outras medidas

A Prefeitura de Tibau (RN) emitiu novo Decreto, o de número 017/2020, estabelece novas medidas de prevenção e enfrentamento da situação de emergência ocasionada pela pandemia do Coronavírus.
Conforme o Decreto, fica proibido em quaisquer circunstâncias nos locais determinados no Decreto e enquanto perdurar a pandemia, o acesso de veículos automotores e motocicletas à cidade de Tibau, sem que os seus ocupantes apresentam uma cópia legível do comprovante de residência ou local ou documento equivalente.
Ou seja, ter acesso ao município de Tibau, será necessário apresentar comprovante de residência da cidade.
O Decreto também proíbe a comercialização e uso de bebidas alcoólicas, assim como o uso de equipamentos sonoros, e, ainda, a fogueiras juninas, sendo para esta a proibição desde esta quarta-feira, 10, até o dia 31 de julho de 2020.
A Prefeitura Tibau também seguiu a recomendação do Governo Estado e proíbe aglomeração de pessoas físicas na orla marítima e nos pontos turísticos do município, nos dias 11, 12, 13, 14, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de junho, ou seja, nos finais de semana do referido mês.
Para o cumprimento do Decreto serão montadas barreiras de fiscalização e orientação, que será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, em parceria com Governo do Estado, através da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual.

Lá vem bronca: Médicos estudam impacto da Covid-19 no sistema nervoso central depois de pacientes ser curado

RepórterGM'7 * Gilmar Marques
Diante do quadro de pandemia no mundo e em especial no continente brasileiro, quem do ser humano pode absorver tantas informações que vai contra ele?
Agora pronto!... Em cada dia é um um novo estudo, uma nova coisa...
Depois de pacientes tratados, medicos estudam impacto da doença do COVID-19 no sistema nervoso central e pessoas que contraiu o vírus e foi tratado.
sem se entenderem, todos falando várias línguas, eles vão terminar e deixar os curados mais loucos gerando um quadro depressivo com essas informações. cada estudo, uma descoberta.
Perca do olfato e paladar podem estar conectados com o sistema nervoso e vindo desencadear com futuras crises (tipo exemplo epiléticas e outras).
VEJA O QUE JÁ FOI DITO POR ELES:
Homens é mais facil de contrair a COVID que as mulheres, pois eles perdem muito zinco (espermas) nos ato sexuais;
Atinge doenças patologicas;
Ataca o sistema nervoso depois de curado gerando algum transtorno.
 
Agenc'GM/Caraúbas
 
 

Começou hoje(10): Caraúbas tem o "Tudo Fechado" (“Lockdown”) o mais duro do RN



A cidade de Caraúbas (RN), é a sexta cidade do Rio Grande do Norte a iniciar o “lockdown”. O bloqueio total da cidade foi iniciado na manhã desta quarta-feira(10), com implantação de barreiras em todos os acessos da cidade.
O vice-prefeito e coordenador da Comissão de Combate ao Coronavírus em Caraúbas, Paulo Brasil, disse em contato com a reportagem que todas as vias públicas estão isoladas e não sai e não entra ninguém sem a real necessidade a atendimento para aquisição alimentar, farmacêutica, veterinária, médica-hospitalar, comprovado por meio de uma declaração de deslocamento. Paulo Brasil, emitiu nota pedindo a compreensão e ajuda de todos os caraubenses, para que todos colaborem para  a redução do número de registros de contaminação por  Covid-19 na cidade.

Fonte Robson Pires

OCDE prevê que de 6% do PIB mundial e Brasil pode crescer 2,2% depois da pandemia

ReporterGM'7 * Gilmar Marques
OCDE previu nesta quarta(10), que queda do PIB mundial será de 6%, a maior contração de todos os tempos em momento delicado que vive o planeta com a pandemia.
Quem resistirá ou sobreviver bem economicamente nesses tempos?
Muitos portais e blogs de esquerda vem insinuando que  a culpa da economia está assim em queda é do presidente Bolsonaro. 
Hipócritas, da turma do quanto pior melhor... torcem sempre contra sua nação e defende outros regimes ditatoriais que mataram pessoas.
Brasil vai sofrer muito com essas quedas, depois de retração de até 7%, país vai sair da crise depois desse quadro pandêmico e crescimento passar e terá crescimento de 2,2%, diz OCDE.  

Agenc'GM/Caraúbas-RN

Confiança do empresário industrial começa a dar sinais positivos em junho

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) em junho, divulgado nesta quarta-feira (10), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), começou a se distanciar dos seus piores momentos, registrado em maio deste ano e no auge da crise entre 2015 e 2016.
Neste mês, o indicador passou de 34,7 pontos para 41,2 pontos, em uma escala de 0 a 100. Nessa metodologia, os 50 pontos marcam uma linha divisória entre confiança e falta de confiança. Quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança.

A economia de Guedes/Bolsonaro: Brasil tem deflação menor em 22 anos


Brasil tem deflação de 0,38% em maio, menor índice em 22 anos
O IPCA do mes de maio de -0,38% que mede a inflação foi o menor índice desde 1998.
Segundo mes de queda nos preços, para a alegria do povo pobre.

Feriado de Mártires de Cunhaú e Uruaçu é antecipado para esta sexta-feira(12)

Com 14 votos favoráveis, contra 05 contrários, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quarta-feira(10), a antecipação do feriado estadual do dia 03 de outubro, em Memória dos Mártires Uruaçu e Cunhaú, para esta sexta-feira(12).
A Casa atendeu ao pedido do Governo do Estado, que tem como objetivo ampliar o distanciamento social, que preocupa as autoridades sanitárias no Rio Grande do Norte. Em coletiva da Sesap nesta quarta, a atualização registrou neste momento apenas 39% da taxa de isolamento.
Vale lembrar que nesta quinta-feira(11) também é feriado: Corpus Christi.

Uso generalizado de máscaras pode prevenir segunda onda de covid-19


O uso generalizado de máscaras poderia manter a transmissão da covid-19 em níveis controláveis de epidemias nacionais, além de prevenir ondas futuras da doença, se combinadas com lockdowns. É o que mostra estudo britânico publicado nesta quarta-feira (10). 
Lderada por cientistas nas Universidade de Cambridge e de Greenwich, a pesquisa sugere que os lockdowns apenas não irão impedir o ressurgimento do novo coronavírus, mas que até mesmo as máscaras caseiras podem reduzir dramaticamente as taxas de transmissão se um número suficiente de pessoas as utilizarem em público.

Homem é preso pela PRF na BR 101/Natal vendendo ivermectina

O homem estava estacionado na BR vendendo o remédio que ameniza impacto do Covid-19. Ele foi encontrado com 50 caixas do medicamento. 
Agora vai responder na justiça pela a ação ilegal.

Sargento é preso no RJ por ter escondido arma que matou Marielli

A Policia Civil, Militar e Gaeco prenderam nas primeiras horas desta manhã(10), o já investigado sargento do Corpo de Bombeiro do RJ, Max Correia. 
Ele é envolvida na morte da vereadora Marielli e por ter aproximação com o delegado acusado diretamente Na morte. 
Max, segundo investigação foi que deu fim a sub metralhadora do crime.

Fraude dos respiradores: Operação Federal na casa do governador do Pará

Covidão. Autorizado pela justiça, desde cedo, nas primeiras horas desta quarta(10), a PF fez buscas e apreensão na casa do governador Helder Barbalho sobre acusações em fraudes em licitações em compras de respiradores..
O governador tem amizade com empresário responsável pelos respiradores, Foram feitas deligências em várias secretarias do estado, em especial na da saúde.