CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

ERA PRA SER A VACINA MUNDIAL. Ivermectina pode reduzir risco de morte por Covid-19 em até 75%

ivermectina 1 Ivermectina pode reduzir risco de morte por Covid-19 em até 75%

ELES PIRAM kkkkkkk
A Ivermectina, medicamento antiparasitário de baixo  custo usado para tratar piolho, pulgas e carrapatos, pode reduzir o  risco de morte da covid-19 em até 75%, de acordo com  pesquisadores da Universidade de Liverpool, na Inglaterra.
A informação  foi publicada nesta quarta-feira (21) pelo jornal britânico Financial  Times.

Prefeito de Caicó (RN): “A emenda saiu pior do que o soneto”

 tadeu branco 15 Prefeito de Caicó (RN): "A emenda saiu pior do que o soneto"

Aí o Prefeito de Caicó (RN) Dr. Judas Tadeu procurou a Imprensa nesta quinta feira (21) para justificar a vacinação aplicada em funcionário que não estava prevista nesta primeira fase. “A emenda saiu pior do que o soneto”

A malhação foi geral. Melhor seria ter ficado calado. Em silêncio ele é um poeta.

Veja a reação dos Internautas nas Redes Sociais:

resposta em marcos dantas Prefeito de Caicó (RN): "A emenda saiu pior do que o soneto"
resposta em marcos dantas um Prefeito de Caicó (RN): "A emenda saiu pior do que o soneto"
resposta em marcos dantas 3 Prefeito de Caicó (RN): "A emenda saiu pior do que o soneto"

Incêndio atinge sede da maior fabricante mundial de vacinas na Índia

india 4 600x400 1 Incêndio atinge sede da maior fabricante mundial de vacinas na Índia

Um incêndio atinge, na manhã desta quinta-feira (21), o Serum Institute of India, maior fabricante mundial de vacinas. De acordo com a imprensa local, a produção de imunizantes contra a Covid-19 não foi afetada.

Os canais de televisão indianos exibem imagens de uma enorme nuvem de fumaça sobre as instalações do instituto, onde milhões de doses da vacina Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, são feitas.

Bolsonaro diz ser favorável a separar alunos inteligentes de "atrasados"

 

 (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
(crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)  

Apoiadora havia dito que ficou triste com a derrubada da medida que alterava a educação especial. "A tendência é todo mundo ir na esteira daquele de menor inteligência" 

O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores nesta quarta-feira (6/1) ser favorável a separar alunos inteligentes dos "atrasados".

"O que acontece na sala de aula: você tem um garoto muito bom, você pode colocar na sala com melhores. Você tem um garoto muito atrasado, você faz a mesma coisa. O pessoal acha que juntando tudo, vai dar certo. Não vai dar certo. A tendência é todo mundo ir na esteira daquele com menor inteligência. Nivela por baixo. É esse o espírito que existe no Brasil", afirmou.

A declaração do mandatório foi em resposta a uma fala de uma apoiadora, no Palácio da Alvorada. A mulher, que disse ser professora, afirmou ter ficado triste com a derrubada das mudanças que seriam feitas na educação especial. Em outubro do ano passado, o governo publicou um decreto com uma nova Política Nacional de Educação Especial.

O documento previa a separação de alunos. Dentre alguns pontos, falava na criação de turmas e escolas especializadas que atendessem apenas estudantes com alguma deficiência. A medida foi criticada por especialistas, por dificultar a inclusão. O governo justificou que um dos objetivos do plano era dar flexibilidade aos sistemas de ensino, ofertando alternativas, como classes e escolas comuns inclusivas; classes e escolas especiais; classes e escolas bilíngues de surdos.

Em dezembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli suspendeu o decreto após um pedido feito pelo PSB. Em seguida, o plenário da Corte analisou a questão e decidiu manter a suspensão da medida do governo

postado em 06/01/2021 21:53 - https://www.correiobraziliense.com.br/politica

 

 

Três vacinas contra a Covid-19 estão em revisão final para uso emergencial, diz OMS

oms Três vacinas contra a Covid-19 estão em revisão final para uso emergencial, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (20) que três vacinas contra a Covid-19 estão em fase final de revisão para possível listagem de uso emergencial. A entidade já aprovou o imunizante da Pfizer/BioNTech.

Um documento interno da OMS obtido pela agência de notícias Reuters fornece cronogramas para as possíveis aprovações de vacinas pela agência, indicando que os imunizantes da Moderna, AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac podem obter aprovação de emergência nas próximas semanas ou meses.

“Temos uma vacina listada até o momento. Temos mais três em fase final para serem avaliadas para listagem, temos mais duas ainda em apresentação. No total, temos 13”, afirmou Mariângela Simão, vice-diretora-geral da OMS para acesso a medicamentos, vacinas e produtos farmacêuticos.

Brasil registra 1.340 óbitos e 64 mil casos por COVID-19 nas últimas 24h

coronavirus covid 19 Brasil registra 1.340 óbitos e 64 mil casos por COVID-19 nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (20):

– O país registrou 1.340 óbitos nas últimas 24h, totalizando 212.831 mortes;

– Foram 64.385 novos casos de coronavírus registrados, no total 8.638.249 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 7.564.622, com o registro de mais 45.776 pacientes curados. Outros 860.796 pacientes estão em acompanhamento.

Ouro Branco (RN): familiares de políticos furando a fila da vacina

 a prova Ouro Branco (RN): familiares de políticos furando a fila da vacina

Na cidade de Ouro Branco (RN), no Seridó Potiguar, enquanto a Prefeitura divulgava propaganda do início da vacinação contra Covid 19, o filho da Secretária de Saúde, que não tem qualquer vínculo com a administração municipal, posava para fotos tomando injeção, e tem causado críticas por todas as Redes Sociais, sob suspeita de que o jovem tenha furado a fila da vacinação.

Na Saúde de Ouro Branco trabalham quase 80 funcionários, sendo que só na saúde bucal 2, nos PSFs 12, e 35 no hospital, no enfrentamento direto à doença.

O município não contabiliza idosos residentes em instituições de longa permanência, mas das 65 doses entregues ao município, nenhuma foi destinada para o médico e Ex-Vice-Prefeito Dr. Araújo, que atende pacientes de graça em sua residência diariamente.

Em tempo: A secretária de saúde é aquela mesma que deixou vazar o exame sorológico da primeira paciente de Covid-19 da cidade, em maio de 2020.

Biden a equipe: “Quando cometer erros, vou pedir que me ajudem a corrigir”

 bidem erro Biden a equipe: "Quando cometer erros, vou pedir que me ajudem a corrigir"

Joe Biden acaba de nomear seus secretários de governo. Em pronunciamento transmitido ao vivo, disse que precisa da ajuda deles para corrigir seus erros.

“Eu sei da capacidade de vocês. Nós seremos julgados pela restauração da integridade desse país. Eu preciso demais da ajuda de vocês. Quando eu cometer erros, vou reconhecer isso e pedir a vocês que me ajudem a corrigir. É assim que a gente trabalha”, disse.

Antes, exigiu que todas as pessoas devem ser tratadas com respeito e dignidade.