CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 22 de junho de 2021

Riachuelo cria instituto para estimular a cadeia produtiva no Nordeste

A Riachuelo acaba de lançar o Instituto Riachuelo, com o propósito de fortalecer econômica e socialmente a cadeia produtiva no Nordeste. As atividades foram iniciadas com integração de projetos especiais, que impactam pequenos e médios empreendedores, além de trabalhadores do sertão.

O Instituto Riachuelo tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento no Nordeste, principalmente no estado do Rio Grande do Norte, onde a varejista foi fundada por Nevaldo Rocha em 1947. Neta do idealizador e diretora de comunicação do Instituto Riachuelo, Marcella Kanner destacou em comunicado que a ideia principal é fortalecer a produção nacional.

“Para o meu avô, era importante ver a evolução da cadeia produtiva no dia a dia e enxergar oportunidades de geração de emprego”, contou Kanner. “Nos dedicamos a estudar mais a fundo a região, que é a nossa casa, para ajudar de maneira efetiva em diferentes ações que gerem trabalho e renda”, completou a executiva.

Metrópoles

Janeayre Souto volta a atacar Governo de Fátima Bezerra

O Governo do RN vai antecipar o 13º salário de 2021 para servidores ativos da Educação e de órgãos com arrecadação própria.

“Mais uma vez o governo demonstra desprezo com servidores aposentados e pensionistas, os excluindo da antecipação do 13° salário de 2021, e concedendo o benefício somente aos servidores ativos que atuam na Educação e nos órgãos com recursos próprios. A previsão é que o pagamento aconteça na mesma data do salário de junho, através de uma folha suplementar”, critica Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta do Estado (SINSP-RN).

“A ação absurda do governo é uma negativa para todos os servidores inativos e para todos os que ainda atuam no serviço público nas demais secretarias”, afirma a dirigente sindical.

O SINSP cobra do Estado e exige o mesmo tratamento para os aposentados, pensionistas e servidores ativos das demais secretarias.

EUA anunciam plano de doação de vacinas; Brasil incluído

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (21) um plano de doação de 55 milhões de vacinas contra a Covid-19 em todo o mundo. Em comunicado, a Casa Branca destacou que 14 milhões de doeses irão para países da América Latina e Caribe, entre eles o Brasil

Cerca de 75% deste volume serão repassados via consórcio Covax Facility. Os outros 25% irão para prioridades regionais. A quantidade destinada ao Brasil não foi divulgada.

As doses fazem parte da promessa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de doar 80 milhões de vacinas produzidas no país (60 milhões da AstraZeneca e mais 20 milhões da Pfizer/BioNTech, da Moderna e da Janssen).

A distribuição das primeiras 25 milhões de doses foi divulgada no início do mês — e também incluía o Brasil. Dessa primeira remessa, seis milhões de doses são para América Latina e Caribe. Ambas serão distribuídas até o fim deste mês.

G1

Queiroga afirma que todos os adultos terão 1ª dose até setembro e projeta 20 milhões de testes por mês

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acredita que, no ritmo atual da campanha de vacinação, toda a população vacinável do país terá tomado a primeira dose de vacinas contra a covid-19 até setembro.

“Pelas 600 milhões de doses que já dispomos é possível antever também que tenhamos a população brasileira acima de 18 anos vacinada até o fim do ano de 2021.”

Ele citou que a meta, diante da falta de vacinas no mundo, mostra a força da campanha nacional de imunização.

Queiroga declarou em seu discurso inicial que acredita que a partir de setembro o país estará numa situação mais favorável em relação à pandemia. Para isso, disse que, além da aceleração na vacinação, será ampliada a testagem dos brasileiros. “Nosso objetivo é testar até 20 milhões de brasileiros todos os meses, sendo um milhão e 800 mil testes na atenção primária e os outros no setor público.”

R7

Vergonha na igreja de Caicó (RN): Padre que dirige o CDS faz politicagem com a vacina

Hoje eu não teria coragem de matricular um filho numa escola comandada por esquerdistas que defendem tudo que é de ruim para as famílias do Seridó a partir da IDEOLOGIA DE GÊNERO.

Por Robson Pires

O Bispo esquerdista da Diocese de Caicó (RN) Dom Antônio Carlos Cruz que proferiu uma HERESIA durante uma homília no santo altar da Igreja Católica Apostólica Romana do Seridó ao afirmar que ser “GAY É UM DOM DE DEUS” continua fazendo escola no Seridó.

Um dos seus auxiliares mais chegados e que por INFELICIDADE foi nomeado diretor do Colégio Diocesano Seridoense (CDS), Padre Costa, foi protagonista de uma cena PATÉTICA ao tomar a imunização contra a Covid-19.

Usou uma PLACA criticando o Presidente Jair Bolsonaro.

A igreja do Seridó está infestada de esquerdistas fazendo política e dividindo os fiéis. E aquele que não seguir essa linha cai em desgraça com o Bispo Socialista.

Uma vergonha! Os fiéis deveriam se revoltar contra tudo isso e deixar de doar o DÍZIMO ou mesmo bancar bolsas para alunos do CDS enquanto essa política esquerdopata prevalecer na Diocese de Caicó (RN) sob o olhar do bispo carioca que veio para o Seridó dividir a igreja. Muitas fiéis já pediram a cabeça do Bispo Antônio Carlos.

Em tempo: Fui aluno do CDS, todos os meus filhos foram alunos do CDS, também. Todos da ESCOLA do saudoso Padre Tércio. Hoje eu não teria coragem de matricular um filho numa escola comandada por esquerdistas que defendem tudo que é de ruim para as famílias do Seridó a partir da IDEOLOGIA DE GÊNERO.

Presidente Bolsonaro pousará em Mossoró(RN) nesta quinta-feira(24)

Bolsonaro discursa ao entregar casas em Mossoró: "RN acima de todos", diz o  presidente

O desembarque do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no RN, na próxima quinta-feira(24), será em Mossoró (RN). Dois helicópteros com parte da comitiva chegam no dia 23 e vão pernoitar no município.

Já no dia 24, dois aviões Embraer 190 pousam na cidade com o restante da comitiva. O horário da chegada do avião presidencial é incerto, mas Bolsonaro embarca de volta à Brasília (DF) às 18h.

De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria em entrevista a 98FM, Bolsonaro deve visitar a barragem de Oiticica, em Jucurutu, Pau dos Ferros e Mossoró. “A motociata no Rio Grande do Norte não está programada, até porque precisa de uma programação antecipada, ele tem recebido convites de todos os estados, mas ele não vai poder ir a todos”, disse Fábio.

Agenda

O presidente cumpre agenda no estado visitando a Barragem de Oiticica, em Jucurutu (RN) e assinando a ordem de serviço do ramal Apodi, última etapa da obra de transposição do Rio São Francisco.

Do Blog de Ismael de Souza

Eletrobras: os votos dos deputados do RN

 Como votaram os deputados do RN na PEC que congela salários e reduz auxílio  emergencial - Blog do Barreto

A Câmara dos Deputados aprovou nesta 2ª feira (21) parte do texto aprovado pelo Senado para a medida provisória 1.031 de 2021 que autoriza a capitalização da Eletrobras.

Os votos dos deputados federais do RN:

Benes Leocádio – Não votou
Beto Rosado – Sim
Carla Dickson – Não votou (na vaga de Fábio Faria)
General Girão – Sim
João Maia – Sim
Natália Bonavides – Não
Rafael Motta – Pela obstrução
Walter Alves – Pela obstrução

Brasil chega a 90 milhões de vacinas aplicadas; 65,2 milhões de brasileiros receberam ao menos uma dose

Profissionais de saúde de todo o País têm motivos para comemorar nesta terça-feira (22): 

o Brasil ultrapassa hoje a marca de 90 milhões de doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Até agora, mais de 65,2 milhões de brasileiros receberam ao menos uma dose de vacina, dos quais mais de 24,5 milhões estão completamente imunizados, com duas doses. 

Os dados são da plataforma independente vacinabrasil.org.

Cláudio Humberto

Brasil enfrenta o ano mais seco e provavelmente energia alcançará seu índici máximo em custo

O Brasil enfrenta o ano mais seco em quase um século, mas a falta de chuvas tem pouco a ver com os aumentos na conta de luz, o risco de racionamento ou até apagão no sistema elétrico. 

Especialistas apontam como principal fator para situação atual, o investimento em termelétricas, que passaram de 13,5% da matriz energética 24,5%, em detrimento das hidrelétricas, que respondiam por 84,1% em 2006 para 61% este ano.

Deputados do RN destinam emendas para São Paulo. Quem estava certo e qual foi a melhor ideia?

GENERAL GIRÃO (PSL-RN) X NATÁLIA BONAVIDES - MAIS DE R$ 6.000.000,00 GASTO  DO NOSSO DINHEIRO - YouTube

AS VERBAS DA DEPUTADA BONAVIDES/PT-RN E AS VERBAS DO DEPUTADO GENERAL GIRÃO/PSL-RN DESTINADAS A SÃO PAULO.
QUAL FOI A MELHOR DAS DUAS VERBAS? QUEM SERVIU MAIS?


Quando o Deputado General Girão do RN destinou emendas para São Paulo e DF vi uns sem noção da esquerda que só sabem atirar pedras nos outros, criticaram o deputado que enviou esse dinheiro para HOSPITAIS, O SUS. Agora pode destinar, a deputada é do PT. Vão ser hipócritas longe, lá na baixa do mané, ou melhor na Baixa da Égua, lá onde mandaram o Mosquito da dengue. Pense num povo que só serve os deles. O DEPUTADO FEZ O BEM A INSTITUIÇÕES PARA A SAÚDE. Já a deputada... pesquisa para descobrir ossos de mortos pela ditadura.

http://blogdobarreto.com.br/deputado-do-rn-destina-emendas-para-sp-e-df/

Das três emendas para fora do Rio Grande do Norte, duas vão para hospitais de São Paulo e outra para um projeto social (foto: reprodução)

O parlamentar justificou para a Câmara que “o InCor-SP necessita modernizar o seu parque tecnológico constantemente, para assegurar a manutenção e ao mesmo tempo, ampliar a prestação de serviços a seus pacientes, a maioria – mais de 80% – atendida pelo Sistema Único de Saúde – SUS”.

Além do Incor, outro hospital de São Paulo também vai receber recursos via emendas de Girão. De acordo com a Câmara dos Deputados, R$ 100 mil serão destinados ao hospital Doutor Amaral Carvalho, em Jaú, para “incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial para Cumprimento de Metas – No Estado de São Paulo”.

Na justificativa apresentada pelo deputado está o fato da unidade “ser especializada em câncer”.

 

Walter Alves visita municípios do Oeste, e presta contas do mandato

O deputado federal Walter Alves (MDB) iniciou hoje (21) uma série de visitas aos municípios localizados na região Oeste do Rio Grande do Norte (RN). O objetivo é manter diálogo mais próximo com prefeitos, vereadores, lideranças políticas e anunciar a destinação de recursos, através de emendas parlamentares, para as cidades.

O primeiro município visitado foi Patu. No encontro que contou com a presença do deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (MDB), prefeito Rivelino Câmara (MDB) e vereadores, Walter Alves anunciou emendas para obras de infraestrutura e investimento na saúde.

Ainda em Patu, Walter Alves se reuniu com o prefeito de Felipe Guerra, Salomão Gomes e o vice-prefeito Ubiracy Pascoal, e entregou ofício com indicação de emenda no valor de R$ 250 mil para investimento em obras de infraestrutura em Felipe Guerra.

Na sequência da agenda, Walter Alves foi a Almino Afonso, visitar o Hospital Maternidade Abel Belarmino Amorim. Para este ano, o parlamentar indicou emenda de R$ 1 milhão para a unidade que é referência de atendimento na região.

O deputado ainda visitou os municípios de Frutuoso Gomes, São Francisco do Oeste e finalizou a agenda desta segunda-feira em Taboleiro Grande. “É muito bom retornar aos municípios prestando contas das nossas ações em benefício da população”, disse Walter Alves. 

Antonia Fontenelle afirma que votará em Bolsonaro em 2022


Atriz acredita que o atual presidente é a melhor opção entre os nomes previstos na disputa do cargo

 Nesta sexta-feira (26), a apresentadora Antonia Fontenelle afirmou que votará novamente no presidente Jair Bolsonaro nas próximas eleições. Apesar de dizer possuir ressalvas quanto a gestão do atual mandatário, a atriz acredita que ele é melhor opção que os demais nomes previsto para disputar o cargo.

– Hoje, eu continuo votando nele, porque é o que tem de menos pior nisso aí. Eu vou votar em Ciro Gomes, que ontem fez m****? Vou votar no Doria? Joice Hasselmann? Luciano Huck? Alexandre Frota? Na Maria Silva, que só aparece a cada quatro anos? Vou votar nesse cara [Jair Bolsonaro], que só toma porr*** – declarou em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan.

Fontenelle também rebateu as críticas feitas a Bolsonaro acerca do agravamento da pandemia no país, e disse que ele “não pode fazer nada” a respeito.

– O presidente não pode fazer nada, eu e todos vocês possuem mais poder que o presidente. Ele tá aceitando ficar engessado pra poder continuar na cadeira. O que adianta tá na cadeira se não é ele quem manda? Quem manda são os acordos, é o centrão, é o STF – disse.

Pleno News -

Thamirys Andrade - 26/03/2021 16h23 | atualizado em 26/03/2021 16h48

Brasil registrou nas últimas 24 horas 761 óbitos por Covid-19

O Brasil registrou nas últimas 24h, 761 óbitos por Covid-19 e 38.903 novos casos, informou o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) nesta segunda-feira, 21.