CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sábado, 2 de março de 2019

Projeto quer incluir ensino sobre Lei Maria da Penha nas escolas públicas do RN

O conteúdo da Lei Maria da Penha poderá entrar na grade de ensino das escolas públicas do Rio Grande do Norte. A deputada estadual Isolda Dantas (PT) apresentou projeto de lei com o objetivo de obrigar a inclusão de aulas sobre noções básicas acerca da lei de proteção às mulheres na rotina das escolas. A proposta vai tramitar nas comissões temáticas do Poder Legislativo.
No entendimento da deputada, há a necessidade de criação de formas eficazes de combate à violência contra a mulher. Posteriormente à criação da Lei Maria da Penha, segundo Isolda Dantas, foram criados mecanismos eficazes de proteção às mulheres, o que têm facilitado a tramitação das ocorrências de violência doméstica.
“Segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo, 43% das mulheres brasileiras declararam ter sofrido alguma forma de violência e, a cada 15 segundos, um ato de violência contra elas é praticado. Assim, premente a necessidade de que os temas afetos à violência contra a mulher sejam tratados junto à comunidade escolar”, justificou a deputada no projeto.

Caraubas/RN: Secretaria da Jonas Gurgel é destaca no Oeste pela eficiência e organização


ReporterGM7 * Gilmar Marques
Trabalho, Dedicação, União, Profissionalismo, Organização e Qualidade é máxima dentro de uma unidade escolar. A Escola Municipal Jonas Gurgel tendo a frente as gestoras Silvanir Pereira e Kaliane Fernandes está de parabéns pela atuação dos profissionais que compõem a Secretaria daquela unidade, que tem a frente a responsável competente Vânia Maria Praxedes Sales como Secretária.

Além de Vania Praxedes, faz parte do setor: 
Wiliane Santos, Sandra Garção, Gilmar Marques, Kaká Goís e Robson Gurgel.

A equipe primando pela organização com eficiência, hoje a Secretaria é citada nos quatro cantos da  cidade como a mais organizada do município, sempre se destacando pela conservação do patrimônio dos estudantes, recebendo elogios da equipe pedagógica da municipalidade e até de outros municipios.

De janeiro 2017 à 28 fevereiro de 2019, foi colocado em dia todos documentos, não havendo nenhuma pendencia, graças ao empenho conjunto de todos. Os resultados obtidos vai além fronteiras.

Com o quadro de servidores atuais, o pulmão da escola (secretaria), os funcionários conseguiram se unir e com outros colegas compraram ou conseguiram com recursos próprios:
ar-condicionado, gelágua, suportes para bolsas.

Virá o próximo passo, que ainda é surpresa. Vai ser legal. Aguardem.












 Imagem relacionada


Polícia civil cruza os braços se a governadora não receber a categoria


Os escrivães de Polícia Civil do estado irão paralisar as atividades a partir do próximo dia 13. 
A decisão foi tomada juntamente com os agentes de polícia, em assembleia ocorrida nesta quinta-feira (28). 
Os policiais só suspenderão o movimento quando forem recebidos pela governadora Fátima Bezerra. 
O objetivo da categoria é o compromisso da chefe do executivo de que não haverá perda salarial na resolução da ação judicial que visa a retirada dos adicionais por tempo de serviço (ADTS).

Deputados do RN aprovam 13º e férias para si próprios

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte aprovaram nesta semana um projeto para receber 13º e férias. 
O projeto admite a aplicabilidade para os parlamentares o mesmo direito dos trabalhadores brasileiros. 
Atualmente um deputado estadual potiguar recebe mensalmente R$ 25.322,25. 
A matéria foi aprovada quase a unanimidade na última terça-feira (26), tendo apenas a abstenção do deputado Sandro Pimentel (PSOL).
De acordo com o texto, o pagamento seria retroativo a 2015, mas cada caso seria tratado de forma particular. Os pagamentos não representariam elevação de despesas e tudo correria por conta das dotações orçamentárias já consignadas ao Legislativo.
A lei aprovada pela Assembleia atende a recomendação feita pelo Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte em julho de 2018 e faz parte de um conjunto de 20 pedidos. Isso foi resultado de uma auditoria que revelou os pagamentos de 13º e férias sem lei específica.