CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 3 de setembro de 2017

Alta no consumo das famílias impulsionou crescimento do PIB no trimestre

O consumo das famílias e o setor de serviços impulsionaram o crescimento de 0,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre.

A liberação do saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a inflação mais baixa e a leve redução do desemprego permitiram que o comércio se expandisse, depois de nove trimestres consecutivos de queda.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o consumo das famílias aumentou 1,4%, com movimentação de R$ 1,02 trilhão no período.

Onda de rejeição alcança até ministros do Supremo, diz pesquisa Ipsos

 Resultado de imagem para pesquisa

A onda de rejeição a políticos e autoridades públicas já não se limita ao governo e ao Congresso, e chegou com força ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Pesquisa Ipsos mostra que, entre julho e agosto, houve aumento significativo da desaprovação a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Até o juiz Sérgio Moro enfrenta desgaste: apesar de seu desempenho ainda ser majoritariamente aprovado pela população, sua taxa de rejeição está no nível mais alto em dois anos.

A pesquisa avaliou a opinião dos brasileiros sobre 26 autoridades de distintas esferas de poder, além de uma celebridade televisiva, o apresentador de TV Luciano Huck. Quase todos estão no vermelho, ou seja, são mais desaprovados do que aprovados. 

As exceções são Huck, Moro e o ex-presidente do Supremo Joaquim Barbosa. Os dois últimos são responsáveis pelos julgamentos dos dois maiores escândalos de corrupção do País: mensalão e Operação Lava Jato.

Semana da Pátria em cores no Congresso Nacional


O Palácio do Congresso Nacional será iluminado com as cores verde e amarela nestes primeiros dias de setembro para celebrar a Semana da Pátria, já que na próxima quinta-feira (7), será comemorado o Dia da Independência do Brasil.

A iluminação especial de cada uma das Casas legislativas será nas cores da bandeira nacional: a cúpula do Senado e o prédio principal da Câmara dos Deputados em amarelo, enquanto a cúpula da Câmara e o Anexo 1 do Senado receberão luz na cor verde.

Acontece em Caraubas 1ª Corrida Ufersa dentro dos Jogos Escolares

Resultado de imagem para corrida em da caraubas rn da ufersa

AencGM-7 * Caraubas/RN - Aconteceu neste sabado(02), a 1ª Corrida Ufersa/Caraubas promovida por aquela Universidade em parceria com a Prefeitura/Sub coordenadoria de esportes, tendo a frente o subsecretário Carlos Eduardo Alves. 

A corrida que já se destacou, teve o seu percurso pelas principais ruas da cidade onde passa o asfalto pavimentado na gestão passada. O percurso foi de 5km, saída da Praça João Bosco, próxima a Quadra dos Escoteiros. O evento foi aberto e contou com a participação de corredores de outros estados em alusão a Semana da Pátria E OS 7 ANOS DE UFERSA EM SOLO CARAUBENSE.


Resultado de imagem para corrida em da caraubas rn da ufersa

VEJA MAIS:

Parceria entre prefeitura e Ufersa realiza a 1ª corrida etapa "Ufersa/ Caraúbas"


Aconteceu na manhã desta sexta-feira 28, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Caraúbas e a Universidade Rural Federal do Semi-Árido – UFERSA Campus Caraúbas, entre o setor de esportes que tem a frente o Subsecretário de Esportes, Carlos Alves e o diretor do Campus Daniel Freitas, para a realização da 1ª corrida Etapa Ufersa/ Caraúbas.

A corrida acontecerá dia 02 de setembro com saída da Praça João Bosco , próxima a Quadra dos Escoteiros. O percurso será de 5Km, e percorrerá pelas principais ruas de Caraúbas.

Esta corrida fará parte de uma das homenagens alusivas aos 07 anos da universidade no município, onde acontecerão diversas atividades para a comunidade em geral .


Lei do senador Cristovam Buarque facilita acesso de professores à universidade é sancionada

Resultado de imagem para Lei que facilita acesso de professores à universidade é sancionada

Lei que facilita o acesso de professores à universidade foi sancionada pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia. A nova lei (13.478/2017) resultado A nova legislação do PLS 322/2008, do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), aprovado na Câmara dos Deputados em 28 de junho passado, após seis anos e meio de tramitação naquela casa. Ao comentar a aprovação do texto na Câmara, Cristovam disse que a medida servirá de incentivo para que os professores continuem sua formação e também aprimorem a qualidade do ensino no país. O projeto foi aprovado no Senado em 13 de novembro de 2009, beneficia educadores das redes públicas municipais, estaduais e federal que ingressaram por concurso público; tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não sejam portadores de diploma de graduação.

Terão prioridade de ingresso nas faculdades e universidades os professores que optarem por cursos de licenciatura em matemática, física, química, biologia e língua portuguesa. 

As instituições de ensino responsáveis pela oferta de cursos de pedagogia e outras licenciaturas definirão critérios adicionais de seleção, sempre que necessário.

Projeto quer proibir veículos movidos a gasolina ou diesel até 2040

 

Se o Projeto de Lei do Senado 304/2017 for aprovado, não será mais permitido vender no Brasil nenhum veículo novo movido a gasolina ou diesel a partir de 2030 e, a partir de 2040, ficará proibida a circulação de qualquer automóvel desse tipo.