CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Magno Malta: Eu acho hilária essa hipocrisia de Fátima Bezerra/PT

 Resultado de imagem para A hipocrisia de Fátima Bezerra
A senadora Fátima Bezerra (PT) deu um show de hipocrisia, ao comentar, em vídeo, a delação da JBS que incrimina o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB).

A petista, uma das maiores beneficiadas no RN pelas doações da empresa na campanha eleitoral de 2014, na semana passada, foi a Curitiba defender o ex-presidente Lula (PT), que, assim como Temer e Aécio, foi delatado na Lava Jato.

A indignação seletiva da senadora é pura hipocrisia.

Muito Temeroso: Mercados abrem em pânico com áudios

Resultado de imagem para mercado brasileiro

As operações feitas no mercado futuro da bolsa operavam em queda de 10% por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (18). O dólar futuro também reagindo fortemente aos escândalos na política, operando acima de R$ 3,32. No mercado futuro de juros, os chamados DI’s dispararam para cima, revertendo o movimento recente de queda pela expectativa de derrubada da taxa Selic pelo Banco Central.

“Os mercados vão abrir totalmente disfuncionais. Vamos ver o que o BC e o Tesouro Nacional vão fazer para acalmar a turma”, me disse logo cedo um alto executivo do mercado, gestor de um grande fundo de investimentos no país.

Este é apenas um tempero do que pode acontecer no mercado financeiro brasileiro em reação à delação dos executivos da JBS contra o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves. Os operadores já esperam que a bolsa de valores acione “circuit breaker”, medida que interrompe as negociações para evitar que os preços percam fundamento com o pânico dos investidores.

Taxa de desemprego no RN sobe novamente e chega a 16,3%, diz pesquisa

Resultado de imagem para desemprego no rn 2017

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) Contínua, divulgada nesta quinta-feira (18) pelo IBGE, a taxa de desemprego no Rio Grande do Norte em 2017 aumentou em 2% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa é a pior taxa de desocupação desde 2014.

Segundo o estudo, a população em idade de trabalho no RN é de 2,834 milhões e registrou aumento de 55 mil pessoas sem trabalho, somando 2.889 milhões. A estimativa de pessoas desocupadas chega, então, a 283 mil.  

Com relação ao trimestre anterior, houve crescimento de 25 mil pessoas, uma variação de 11,2%.

TÁ CERTO: Janot pede fim do sigilo de áudio sobre Temer

rodrigo_janot-reproducao

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já pediu nesta quinta-feira (18) o levantamento do sigilo sobre as provas colhidas no âmbito da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do grupo J&F, informa o Valor Econômico.

O pedido foi feito ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava-Jato na Corte. Fachin, entretanto, não tem prazo para analisar a solicitação.

Quando o sigilo cair, se tornará pública a suposta gravação na qual o presidente Michel Temer incentivou o pagamento de uma mesada para manter em silêncio o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Rumos diferentes: João para a câmara e Zenaide para o senado

zenaide_mossoro 

O ex-deputado federal João Maia (PR) e a sua irmã e deputada federal Zenaide Maia (na foto), que está de saída do PR, poderão ter rumos diferentes nas eleições de 2018.

Apesar de Zenaide apoiar o projeto de João para a Câmara dos Deputados, ela poderá ser candidata ao Senado numa composição com a senadora Fátima Bezerra (PT) disputando o governo.
Ou quem sabe, com o atual governador Robinson Faria.

MPF pede inclusão de registros de encontros de Lula com diretores da Petrobras

Resultado de imagem para Lula e o triplex

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) apresentou 74 documentos para serem incluídos no processo que investiga suposta relação entre o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e um apartamento tríplex da OAS Empreendimentos.

Dentre os documentos apresentados pelo MPF, estão registros de reuniões entre o ex-presidente e diretores da Petrobras, além de manuscritos, panfletos de apartamentos e cartas-resposta de empresas a questionamentos dos procuradores.

Conta de luz deve continuar com bandeira vermelha até novembro

Imagem relacionada

A bandeira tarifária vermelha de patamar 1 deve continuar a elevar o preço das contas de luz até o fim do período seco, em novembro, quando o volume de chuvas deve aumentar e elevar o nível dos reservatórios de hidrelétricas brasileiras. A previsão é do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Barata.

A bandeira tarifária vermelha é acionada quando é preciso ligar usinas termelétricas, que produzem energia com custo maior que as hidrelétricas. Segundo o diretor do ONS, em novembro, os reservatórios do Sudeste estarão com 20% da capacidade, e os do Nordeste, possivelmente abaixo dos 10%.

Quando a bandeira vermelha patamar 1 está em vigor, os consumidores pagam R$ 3 a mais para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Em 2017, a bandeira patamar 1 está em vigor desde abril.