CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Senadora do RN mente ao afirmar em Nota que falta de oxigênio e mortes em Manaus é culpa do governo federal

zenaide opiniao Senadora Zenaide Maia emite nota à imprensa

Coisa feia Dra. Zenaide Maia é produzir fake por pirraça politica e mandar divulgar pra imprensa. Como a senhora tem um lado, tambem tem um.

Senadora, sabemos que vossa excelência fala sem conhecimento de causa, ou fala por falar pra jogar culpa, querendo culpar o presidente e seu ministro da Saúde pela o que ocorre em Manaus. 

Vou desmentir a senhora, nobre senadora com números. Fazer vistas grossa no empenho do governo federal e o ministério d saúde é faltar com a verdade dos fatos. Vou lembrar e mostrar o que já foi feto pelo governo. É exagero dizer e culpar o governo fazendo politicagem barata, mesmo sendo oposição não deveria mentir ao povo querendo imitar o sistema Globo mancomunada com a esquerda mentirosa.


"A responsabilidade pela tragédia da falta de oxigênio é exclusivamente culpa do desgoverno federal de nosso país. A falta de planejamento, de competência, de gestão e de vontade política é que mata os amazonenses por asfixia. Estamos sem coordenação nacional, vendo ministros da Saúde serem trocados exclusivamente por vaidade do presidente da República.

Não sem razão, estamos atrasados na vacinação, estamos sem insumos essenciais nos hospitais, estamos tendo de correr atrás do prejuízo provocado pela falta de um plano nacional de combate ao coronavírus. No caso de Manaus, o ministro da Saúde foi advertido sobre a iminente falta de oxigênio e, mesmo assim, houve demora em tomar providências para o reabastecimento.

Nós, parlamentares, precisamos agir! Não podemos deixar de dar uma solução e esperança aos brasileiros que estão sem vacina, sem oxigênio e SEM GOVERNO!" 

Homem fortemente armado é preso perto do Capitólio dos Estados Unidos

guarda nacional EUA Homem fortemente armado é preso perto do Capitólio dos Estados Unidos

Um homem fortemente armado foi preso na sexta-feira (15) em Washington enquanto tentava passar por um dos muitos postos de controle perto do Capitólio, onde o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, tomará posse em alguns dias, de acordo com um relatório policial consultado pela AFP.

Wesley Allen Beeler, da Virgínia, foi pego a poucos metros da sede do Congresso dos Estados Unidos na noite de sexta-feira. A polícia encontrou uma pistola carregada e mais de 500 cartuchos de munição com o homem, que foi preso.

Diante do violento ataque ao Capitólio por apoiadores de Trump em 6 de janeiro, Washington tomou uma série de medidas nos últimos dias e parece um campo de guerra, com blocos de concreto e arame farpado. Às vésperas da cerimônia de posse do democrata Joe Biden, em 20 de janeiro, as autoridades temem novos problemas.

Brasil registra 551 óbitos e 33 mil casos por COVID nas últimas 24h

covid 19 Brasil registra 551 óbitos e 33 mil casos por COVID nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (17):

– O país registrou 551 óbitos nas últimas 24h, totalizando 209.847 mortes;

– Foram 33.040 novos casos de coronavírus registrados, no total 8.488.099 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 7.411.654, com o registro de mais 22.870 pacientes curados. Outros 866.598 pacientes estão em acompanhamento.

Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com ‘jogada de marketing’

Eduardo Pazuello 24.jpg Em recado a Doria, Pazuello diz que não começa a vacinar com ‘jogada de marketing’

Foto: Cristiano Mariz

Em pronunciamento após autorização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do uso emergencial de duas vacinas contra a covid-19 no Brasil, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse ter em mãos os imunizantes, mas afirmou que não iria começar a aplicação de doses neste domingo, 17, em um “ato simbólico ou um ato de marketing”. Ao mesmo tempo, o governador João Doria (PSDB) fez evento em que houve a vacinação da primeira pessoa no Brasil com a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã e o laboratório chinês Sinovac.

“O Ministério da Saúde tem em mãos, neste instante, as vacinas tanto do Butantã quanto da AstraZeneca. Nós poderíamos, num ato simbólico ou numa jogada de marketing, iniciar a primeira dose em uma pessoa. Mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso. Não faremos uma jogada de marketing”, afirmou. Segundo ele, o governo federal determinou que a vacinação contra a covid-19 seja executada pela pasta e argumentou que não poderia ser desprezada a igualdade entre todos os Estados e todos os brasileiros.

Pazuello ainda conclamou os governadores a não permitir movimentos político-eleitoreiros relacionados à vacinação. Segundo ele, foi “dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo” e a distribuição da vacina será iniciada nesta segunda, a partir das sete horas, para todos os Estados.

Por Estadão

 

Pazuello convida governadores para ‘ato simbólico’ de recebimento das vacinas nesta segunda

 convite Pazuello convida governadores para ‘ato simbólico’ de recebimento das vacinas nesta segunda


O Ministério da Saúde convidou os governadores para participar do “ato simbólico de recebimento das vacinas” na manhã desta segunda-feira, 18.

O evento acontecerá no galpão em Guarulhos (SP), às 7h, de onde partirão para os Estados os imunizantes da Coronavac.

Já estão confirmados Flávio Dino (PCdoB-MA), Eduardo Leite (PSDB-RS), Fátima Bezerra (PT-RN), Romeu Zema (Novo-MG) e Helder Barbalho (MDB-PA).

O critério de distribuição das doses será a proporção da população de cada Estado. Cada Estado deve receber o equivalente a 2,5% da população.