CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 29 de novembro de 2015

"A CADA SENADOR PRESO,A PF TERÁ QUE PRENDER OUTROS SEIS DEPUTADOS"


Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo

Uma rodinha de deputados ironizava a ação da Polícia Federal no Senado e não na Câmara, outro palco de escândalos. 

Diziam que ‘a cada senador preso, a PF terá que prender outros seis deputados’.

QUADRILHA EXPLODE AGENCIA DO BANCO DO BRASIL EM UMARIZAL


umarizal
Foto: Umarizal News

A Polícia Militar foi acionada na madrugada de hoje (29), por volta das 03h30, após uma quadrilha explodir o cofre central do Banco do Brasil em Umarizal

 Segundo as primeiras informações da PM, os criminosos sabiam que os caixas eletrônicos tinham pouco dinheiro, já por motivo de segurança, levando-os a procurar o cofre da agência.

ESPOSA DE DELCIDIO: "EU AVISEI AQUELE FILHA FDP"


delcidio_esposa

A coluna Radar, da Veja, destaca que, na noite da prisão de Delcídio do Amaral, sua mulher, Maika, ligou aos berros para um amigo da família. 

Descontrolada, vociferava: “Eu avisei aquele fdp. Ele devia ter saído do PT há muito tempo”

E completou, se referindo a Dilma: “A culpa de tudo é daquela fdp”.

ATENÇÃO CORRUPTOS! O MINISTERIO PUBLICO NÃO VAI TIRAR FERIAS


O Ministério Público promete não tirar férias. O exemplo veio de Macau, onde o prefeito afastado, Kerginaldo Pinto, e seu antecessor, Flávio Veras, foram parar atrás das grades.

Pois bem. Os corruptos estão avisados: O MP está de olho naqueles que meterem a mão no dinheiro da “viúva”. Falam em novidades à vista…

DEPUTADO QUER CRIAR A CAMPANHA "MARÇO LILÁS" PARA PREVENIR CANCER DE COLO DE ÚTERO


O deputado estadual Albert Dickson apresentou projeto de lei criando a campanha Março Lilás, para auxiliar na prevenção ao câncer de colo de útero.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), esse é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

NOVO PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA JÁ TEM UMA BANCADA DE 20 DEPUTADOS




O recém-fundado Partido da Mulher Brasileira (PMB) cresceu em progressão geométrica desde a sua criação. Em duas semanas, conquistou 20 deputados federais para sua bancada na Câmara. 

Até agora, numericamente já empatou com o PRB e deixou para trás 15 legendas, entre elas o PDT, de Leonel Brizola, o tradicional Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV). 

E a expectativa é de que possa chegar nas próximas semanas a 30 deputados.

Segundo apurou o jornal O Globo, o canto da sereia, que atrai parlamentares — do baixo clero, de pouca expressão e de partidos nanicos — é, além de poder político e do tempo de TV, a promessa de ajuda financeira aos diretórios estaduais — controlados por esses deputados —, com divisão do bolo do fundo partidário. Sem doações de empresas, proibidas pelo STF, esse dinheiro virou uma fonte importante de financiamento das campanhas. 

O valor do fundo de cada deputado depende do número de votos recebidos na eleição.

Mulher na bancada, dos 20, só duas por enquanto: as mineiras Brunny e Dâmina Pereira. No campo das ideias, o PMB tem uma formação eclética, com parlamentares das bancadas da bala e evangélica, dois ex-petistas e um ex-governador.

ARSENAL USADO EM EXPLOSÃO DE BANCOS É ENCONTRADO EM TANQUE DE CARRO PIPA NA PARAIBA


158792,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Um arsenal foi apreendido durante a madrugada deste sábado (28), na zona rural da cidade de Olivedos, no agreste da Paraíba. 

O material estava dentro do tanque de um carro pipa. 

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos dez bananas de dinamites, dois fuzis calibre 762, três rifles, uma espingarda calibre 12 de repetição, três pistolas, mais de 100 munições de vários calibres, sete coletes a prova de balas, além de ferramentas usadas em ações contra bancos.




PREFEITO DE APODI COM PRESTIGIO EM BAIXA



Segundo contam lá de Apodi, o prefeito do município, Flaviano Monteiro (PC do B), anda com o prestígio meio em baixa. 

O governador Robinson Faria (PSD) foi entregar títulos e escrituras de terra, recebeu o agradecimento dos agricultores, coisa e tal… 

Já Flaviano, conforme relato de observadores, foi recebido com certa frieza pelos beneficiários da ação governamental.

COMISSÃO DA OAB SE POSICIONA CONTRARIA A PEDIDO DE IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF



Por três votos a dois uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu parecer contrário a um pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff com base na reprovação das contas de 2014 do governo federal pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O parecer terá que ser submetido ao Conselho Federal da OAB, que, na próxima quarta-feira (2), decidirá se segue ou não a recomendação da comissão.

Na avaliação da comissão, formada por cinco conselheiros federais da OAB, cada um representando uma região do país, por se tratar de práticas ocorridas em mandato anterior, as irregularidades nas contas não podem justificar o processo político do impeachment.

“Por mais importante que seja o acórdão da Corte de Contas”, observa o documento, “não é bastante para firmar um juízo definitivo sobre irregularidades administrativas ou de execução financeira e orçamentária, a ponto de sustentar, autonomamente, a recepção de um pedido de impeachment, sem a aprovação do parecer pelo Congresso Nacional”.