CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 7 de junho de 2020

Covid-19 o Brasil e o mundo. Mortes no Brasil já supera Gripe Espanhola

No Brasil as mortes já superam a pandemia da Gripe Espanhola que matou 50 milhões no mundo e no Brasil 35 mil. Até este sábado(06), o país tinha mais de 36 mil mortes pela Covid, o vírus chinês.
MUNDO: 
A primeira morte por Covid-19 foi registrada em 10 de janeiro, em Wuhan, na China. No carnaval ele já estava nos rodeando, como falou Bel Marques para o governador Em abril, o número de mortos já superava 100 mil  
Casos de Covid-19 no mundo superaram a marca dos 7 milhões
2 milhões de infecções, estão nos Estados Unidos.
Aproximam de 400 mil (total em 396.393).  
número de mortes vinculadas à Covid-19 em cinco meses no mundo é agora igual ao número de pessoas mortas anualmente por malária, uma das doenças infecciosas que mais matam. 
EUA são o país com maior número de mortos de Covid-19, quase 110 mil.  
Brasil (36 mil) 

Mais de 1 bilhão em investimentos Ministério da Saúde repassa recurso financeiro para que SUS identifique precocemente casos de COVID-19

Com o objetivo de enfrentar precocemente a Covid-19, duas novas estratégias vão reforçar a assistência à população no Sistema Único de Saúde durante a pandemia, uma delas em comunidades ou favelas.
O Ministério da Saúde vai repassar recurso financeiro na ordem e previsão de investimento de mais de 1 bilhão de reais aos municípios que criarem Centros Comunitários de Referência e Centros de Atendimento a casos de coronavírus para identificarem e tratarem antecipadamente os casos leves da doença.


A briga pela audiência e a guerra ideológica, que permeiam o noticiário, tem sonegado dos brasileiros o número de óbitos de fato ocorridos a cada dia. 
O noticiário prefere destacar “mortes nas últimas 24h”, uma mentira, quando na verdade inclui óbitos de outros dias confirmados naquela data. 
Os brasileiros não foram informados, por exemplo, que, segundo o mais recente boletim sobre as datas de óbitos, à disposição de interessados no Ministério da Saúde, revela que o pico foi registrado em 12 de maio:  
670 mortes, menos da metade do total alardeado.
Eduardo Macário, do Ministério da Saúde, diz que os 1.381 óbitos de quarta-feira(03) ocorreram ao longo de 60 dias, sendo 245 em 72 horas.
A dificuldade de país continental como o Brasil aparece no detalhe: 
uma morte confirmada em 3 de junho ocorreu na verdade dia 31 de março.
O gráfico de mortes por data mostra que a curva de letalidades tem diminuído e a capacidade de resolução de casos antigos aumentado.
Por Cláudio Humberto

Fato ou fake? O virus chinês inicia com uma gripizinha?


Foi fake ou fato o que o presidente Bolsonaro falou a respeito do virus chinês do inicio de seu estágio? -Ele não sabia com profundidade o que e como ele agia...
Ele começa ou não de uma gripizinha?
Baseado em fala do oncologista Dr. Drauzio Varella, o presidente Bolsonaro que não perde a oportunidade de ficar calado, disse que era uma gripizinha... 
é verdade, é uma gripizinha mesmo no inicio. 
Começa como uma gripizinha..., o virus se instala, corre pela língua, desce para a garganta e assume o controle das vias respiratórias do pulmão correndo nas artérias sanguinea obstruindo e destruindo vasos que levam a respiração não dando trégua ao paciente, matando lentamente sua vítima. 
Muitos deles dizem: EU NÃO CONSIGO RESPIRAR.

Sobre o “trambique” dos respiradores no Consórcio Nordeste e em Fátima Bezerra

A empresa Hempcare Pharma Representações Ltda que aplicou um calote no Consórcio Nordeste, inclusive no governo de Fátima Bezerra, na compra de aparelhos respiradores tem menos de 01 ano de atuação conforme informações de seu cartão CNPJ e um capital social de R$ 100.000,00
Como é que esses “JERICOS” foram investir tanto dinheiro numa desgraça dessa sem fazer, antes, uma averiguação?
A “abestada’ aqui do RN levou um tombo de R$ 5 milhões.

Casos de Covid-19 no mundo atingem mais de 7 milhões


Os casos de Covid-19 no mundo superaram a marca dos 7 milhões neste sábado(06) (total de 7.005.607), com salto no número de ocorrências no Brasil e na Índia, segundo dados da Reuters.
Cerca de 30% destes casos, ou 2 milhões de infecções, estão nos Estados Unidos. A América Latina tem o segundo maior número, com 15% dos casos.
No mundo, as mortes causadas pelo novo coronavírus se aproximam de 400 mil (total em 396.393). Os EUA contam cerca de 25% das mortes, mas na América do Sul o registro tem rapidamente crescido, puxado pelo Brasil.
O número de mortes vinculadas à Covid-19 em cinco meses no mundo é agora igual ao número de pessoas mortas anualmente por malária, uma das doenças infecciosas que mais matam.
A primeira morte por Covid-19 foi registrada em 10 de janeiro, em Wuhan, na China. Em abril, o número de mortos já superava 100 mil, segundo levantamento da Reuters com base em dados oficiais de governos ao redor do mundo. A doença precisou de 23 dias para sair de 300 mil para 400 mil mortes.
Os EUA são o país com maior número de mortos de Covid-19, quase 110 mil. Mas o Brasil (36 mil) está rapidamente alcançando e poderá superar o Reino Unido ao registrar o segundo maior número de mortes pelo novo coronavírus no mundo.

Vacina em spray, com aplicação no nariz, será testada contra a covid-19 pela USP

Uma vacina por spray, com aplicação no nariz, tornou-se o investimento da USP contra a Covid-19. O modelo de imunização, inicialmente concebido para o estudo da hepatite B em camundongos, foi adaptado com o desenvolvimento de uma nanopartícula a partir de uma substância natural.
A expectativa é que, através da administração da substância dentro das narinas, o corpo produza a imunoglobulina A, anticorpos presentes na saliva, na lágrima e em superfícies do trato respiratório, entre outros locais do organismo.

Debate: Duas visões distintas entre Petista (Ciro Moura) x (Josué Carvalho) Meu Partido é o Brasil

"Bolsonaro não é cristão coisa nenhuma", disseram (evangélicos?) em protesto na Avenida Paulista no Dia Internacional da Mulher.

Coletivo formado por nove organizações religiosas participa de manifestação pelo Dia Internacional da Mulher

Titulo acima muito sugestivo para uma mídia e um coletivo de 9 Organizações religiosas (são cristãos ?) contrária ao povo, o Brasil e que divide evangélicos, ou cristãos como queiram dizer. 
Mas o que é ser cristão? Ou o que é ser evangélico?

Significado de Pseudocristão[Religião] Cristão que não segue os princípios de sua religião; indivíduo que não cumpre com rigor os preceitos de sua fé.Etimologia (origem da palavra pseudocristão). Pseudo + cristão.


No início da Era Cristã, os discípulos de Jesus foram chamados de cristãos, mas isso nada tinha de elogio; era apenas um adjetivo pejorativo, pois eles eram “diferentes”.
Só garanto uma coisa: ele, Bolsonaro não é ateu... nem evangelico, é cristão conforme a regra católica da Igreja católica Mundial e brasileira.
Os católicos são cristãos ou do diabo?
Esses cristãos dão petistas que o ex presidente mandou fazer uma igreja pra eles? 
Um debate caloroso e acirrado de ideias movimentaram duas páginas do Facebook entre Ciro Moura e Josué Carvalho sobre ideologia partidária e o sectarismo mistico religioso.
    Ciro Moura Finalmente os cristãos estão acordando. Como ainda tem gente que defende o Bolsonaro como sendo um homem de Deus? Quais os atos de compaixão dele? Quantas mensagens de apoio ao povo brasileiro ele já deu? Conhecer ou citar a bíblia não o torna cristão,Ver mais
    1Ciro Moura Ele não é responsável pelo vírus ter chegado aqui, mas é responsável pela forma que tá se comportando diante da crise, além de ser um incentivador da quebra da quarentena. Se ele tivesse dado um pronunciamento no início pedindo pra todo mundo ficar em Ver mais
    • Josue Carvalho Ciro Moura Lula ou Ciro é de Deus, né? Defendem liberação da maconha, ideologia de gênero e outros males elencados na agenda comunista, socialista! Bolsonaro defende Deus, família e pátria. Defende a liberdade
  • Josue Carvalho Ciro Moura q comportamento? O STF deu aval aos ditadorzinhos como prefeitecos e governadorecos para fecharem os Estados e Municípios e quebrarem a economia.
  • Josue Carvalho Ciro Moura esse vírus é para sempre a não ser q 70% das pessoas contraiam aí diminue. Só a vacina vai bloquear
  • Josue Carvalho Ciro Moura e ajuda financeira de 600 ou 1200. E os respiradores encaixotados pelos prefeitos e governadores da esquerda? Aqui no RN é o exemplo de 80 respiradores sem uso e não tem hospital de campanha. Para o RN veio 61 milhões e ninguém sabe onde foi parar. É essa a esquerda q defendes?
  • Ciro Moura Josue Carvalho Como disse no comentário, a culpa é dos governantes e isso inclui o presidente. Não defendo esquerda, não defendo partido e não defendo político. E você?
    Se Lula ou Ciro defendem o satanás, aí não é comigo, é com eles. Bolsonaro "defend
    Ver mais
  • Josue Carvalho Ciro Moura essas perguntas considero q vc está desinformado ou assistindo muito a extrema-imprensa. Insentão só pende pra esquerda. Insentão é pior q Direita ou esquerda. Insentão pra atacar o Presidente? Muito estranho
  • Josue Carvalho Ciro Moura quem defende desarmamento são os comunistas. Não vi abandono de Bolsonaro. Só vejo uns tidos insentoes e mídia atacando injustamente
  • Josue Carvalho Ciro Moura STF deixa Bolsonaro governar?
  • Josue Carvalho Ciro Moura essa da SECOM é um tiro no pé da esquerda? De onde está vindo o dinheiro para pagar os 600 ou 1200 do Bolsa Família? Vejo q foge muito do assunto com pergunta e não respostas q fiz.
  • Josue Carvalho Ciro Moura Insentão q critica o governo não é Insentão
    Ciro Moura Josue Carvalho Você me respondeu com mais perguntas e eu não posso faze-las? Questionar é normal, faz parte do aprendizado.
    Ter tirado dinheiro para mandar pra secom é culpa da esquerda? não entendi. O dinheiro enviado para o povo é do próprio povo.
    Ver mais

  • Josue Carvalho Ciro Moura não dizer ser culpa da esquerda, mas como acusar de algo se está pagando o Bolsa Família?
  • Josue Carvalho Ciro Moura qdo Bolsonaro Interviu na PF? Muita falácia
  • Josue Carvalho Ciro Moura quem é obrigado a fazer o deixar de fazer? Só um Estado Totalitário q obriga as pessoas a usarem máscaras. Use se quiser!
  • Josue Carvalho Ciro Moura o STF interfere pq ele interferiu na PF? Não entendi isso? Tem provas q Bolsonaro Interferiu? Muito vaga essas afirmações acusativas
    Ciro Moura Josue Carvalho "Será que foi a troca do comando da PF?" Não falei em interferência, quem falou foi você.
    Não sei se você soube, mas o STF barrou a troca no comando, logo após o Moro fazer a denúncia de interferência. Que tá sendo investigada.
    Você falou que o STF não deixa ele governar e questionei se isso é d
    Ver mais

  • STF barra nomeação de Bolsonaro para o comando da Polícia Federal
    istoedinheiro.com.br
    STF barra nomeação de Bolsonaro para o comando da Polícia Federal
    STF barra nomeação de Bolsonaro para o comando da Polícia Federal
    Josue Carvalho Ciro Moura isso é Interferência??? 😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣😍🤣
    Josue Carvalho Ciro Moura kra ele tem Direito de nomear
    Josue Carvalho Ciro Moura vc quer q eu entre no lado jurídico? O STF tá certo? 😂🤣😂🤣
    Ciro Moura Josue Carvalho em nosso país existem leis. Nessa pandemia, algumas foram implantadas, inclusive o estado de calamidade foi declarado pelo presidente.
    https://www.gov.br/.../entra-em-vigor-estado-de...
    Ver mais
  • Entra em vigor estado de calamidade pública no Brasil
    gov.br
    Entra em vigor estado de calamidade pública no Brasil
    Entra em vigor estado de calamidade pública no Brasil
    Josue Carvalho Ciro Moura a ação q está sendo tomada é pagando os 600 e 1200. Enviando insumos para os hospitais
  • Josue Carvalho Ciro Moura que tem Estado de calamidade? Não posso andar livremente? O Partido Comunista Chinês já manda no Brasil?
  • Ciro Moura Josue Carvalho não entendi o que você falou. Mas teve a transferência dos recursos. Dinheiro que poderia ter sido gasto em outras coisas mais importantes, tipo a pandemia que estamos enfrentando em todo país.
    https://g1.globo.com/.../governo-transfere-r-839-milhoes...
  • Governo transfere R$ 83,9 milhões do Bolsa Família para a Secretaria de Comunicação
    g1.globo.com
    Governo transfere R$ 83,9 milhões do Bolsa Família para a…
    Governo transfere R$ 83,9 milhões do Bolsa Família para a Secretaria de Comunicação
    Josue Carvalho Ciro Moura e não é importante o 600 ou 1200 e os insumos hospitalares?
  • Josue Carvalho Ciro Moura o ele gastou e está gastando não serve? E o covidão vc nem fala! O roubo dos prefeitos e governadores. PF na cola deles. Vc só quer acusar um lado. Difícil ser Insentão assim
    Ciro Moura O estado de calamidade foi declarado pelo próprio presidente, não sei se ele é do partido comunista chinês. Nosso dever é lutar para que o Brasil não tenha um partido absolutista no poder. Temos que defender o país, as leis, a transparência, o respeitoVer mais
    Evangélicos, crentes e cristãos protestantes - Qual a diferença?
    Agora leia o artigo sobre Evangélicos, crentes e protestantes.
    Crentes ou evangélicosAfinal, somos crentes protestantes, ou evangélicos?... Tomamos como referência somente os 4 evangelhos, para determinar nossa conduta, ou cremos na Bíblia, de Gênesis a Apocalipse?

    Observe que a Bíblia não usa o termo evangélico para se referir aos verdadeiros cristãos. A Bíblia usa o termo crentes (1 Tm 5:16), para se referir aos que creram que Jesus era o filho de Deus e o único intercessor entre Deus e os homens. A mídia pagã, no entanto, sempre tentou nos menosprezar e nos diferenciar dos crentes protestantes dos países desenvolvidos.

    Até os anos 90, a palavra evangélico era utilizada para referir-se a grupos estritamente pentecostais (grupos que dão ênfase aos milagres cristãos, e não aos ensinamentos). Portanto, nos dias atuais, convém avaliar com cautela nossa real identidade e fazer uso de um vocabulário realmente compatível com a terminologia bíblica e cristã. Além disso, não podemos abandonar a histórica característica cristã protestante. Isto é, abandonar a característica genuinamente cristã, de não nos calarmos diante do erro e do engano, seja na Igreja, seja na sociedade.

    Se usarmos com mais frequência a expressão cristãos protestantes, ou crentes, seremos considerados como parte de um grupo de cristãos, bem-sucedidos, que recuperou o Cristianismo primitivo a partir do século XVI durante a Reforma Cristã Protestante. De lá para cá, os cristãos protestantes reeducaram vários povos e desenvolveram várias nações. Se, no entanto, nos fixarmos na expressão, evangélicos, faremos parte de um grupinho internacionalmente pequeno e sem compromissos educacionais, sociais e políticos. Se nos fecharmos em torno de nós mesmos, considerando-nos mais perfeitos que os protestantes de outros países, estaremos cometendo um erro bastante antigo. Além disso, a sociedade brasileira precisa não apenas da nossa fé, mas, também, das nossas boas obras e do nosso discernimento espiritual, político e cultural. Em todo o mundo, os cristãos protestantes trabalharam duro para salvar suas nações das violências sociais, da pobreza e da condenação eterna. Cabe a nós, fazermos a mesma coisa aqui no Brasil também.

    Outro detalhe muito importante, sobre terminologia bíblica, é que antes da era cristã, praticamente o mundo inteiro era pagão (gentio). Por isso, naquela época a palavra mundo estava intimamente relacionada a povos pagãos e atitudes pagãs. Mesmo assim, Jesus Cristo saiu lá do Céu e veio a este mundo para salvá-lo da extinção e dar-nos direito à vida eterna. Hoje, entretanto, o mundo se dividiu em duas partes: uma parte pagã, e uma parte cristã. Ou seja, mundo pagão, e mundo cristão. Portanto, não faz mais sentido utilizarmos a palavra mundo de forma generalizada. Especialmente em frases como: coisas do mundo - músicas do mundo - roupas do mundo - gente do mundo, etc. O correto, é utilizarmo as expressões: coisas do mundo pagão - músicas do mundo pagão - roupas do mundo pagão - gente do mundo pagão, etc. Ou, as expressões: coisas pagãs - músicas pagãs - roupas pagãs - gente pagã, etc. É imprescindível que utilizemos um vocabulário exato, e correto, para não semearmos ensinamentos confusos ou equivocados na sociedade e na igreja.

    Lembre-se que o mundo, na verdade, pertence a Deus e Ele mesmo o criou e, por isso, devemos usar esta palavra com um pouco mais de respeito e exatidão. Todo cristão sabe que Deus amou, esse mundo, de tal maneira, que enviou seu filho unigênito para salvar todo aquele que nele cresse. Portanto, na hora de qualificar coisas e pessoas contrárias à orientação de Deus, vamos utilizar as palavras pagãs e paganismo tal como ocorre nos países de maioria cristã protestante. (Obs: Judeus e Muçulmanos não são pagãos.)
    irmãos, as afirmações feitas aqui são para análise e meditação, a intenção é ajudar a esclarecer (tornar claro, iluminar) jamais confundir. Cordialmente:

    Valvim Dutra - Autor do Livro Renasce Brasil


    Copyright - A republicação dos artigos deste site é permitida desde que citada a fonte com um link para a página original.
    Nota: Este artigo é a expressão do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas ideias e opiniões expressas acima.
     

Brasil: recuperados do coronavírus atinge a marca de 277.149 com 10.209 curados nas últimas 24h

Em seu boletim informativo em mudança de horário, o Ministério da Saúde divulgou neste  sábado(6), número de pacientes recuperados da Covid-19.
Em todo o território nacional, 10.209 se recuperaram nas últimas 24h. 
Agora, o número total de curados da doença no Brasil soma 277.149.