CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

CBF divulga protocolo para retorno de público aos estádios

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviará, nesta sexta-feira (13), o protocolo definitivo às federações estaduais para pedir o retorno de público aos estádios no país. A ideia é realizar um projeto-piloto nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, previstos para acontecer em 25 e 26 de agosto.

A taxa de público nos estádios deve variar entre 10 e 30%, de acordo com o protocolo da entidade. Outro plano é espalhar os torcedores por setores para ter o distanciamento social. Os times que jogam essa fase do campeonato são: Athletico-PR, Santos, Grêmio, Fluminense, Flamengo, São Paulo, Fortaleza e Atlético-MG.

A volta do público só será autorizada caso todas as prefeituras liberem a entrada de torcida nos estádios para não haver um desequilíbrio de presença de público nos diferentes jogos. O presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF) e membro do comitê que discute o retorno de público aos jogos, Jorge Pagura, destacou à CNN que a entrada nos estádios brasileiros vai ser exclusiva a pessoas com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19 ou mediante a apresentação de testes RT-PCR.

No entanto, ele explicou que a retomada só será possível com a autorização dos órgãos públicos. “Para que os jogos possam ocorrer, dependerá da anuência das autoridades sanitárias locais, sem essa autorização fica inviável. E temos que lembrar que as pessoas precisam estar totalmente vacinadas ou realizar um teste 24 horas antes para assistir ao jogo”, disse.

"Ele tem que ser expulso": Embaixador da China no Brasil comemora prisão de Roberto Jefferson: “Lindo dia”

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, comemorou a prisão do presidente do PTB e ex-deputado federal, Roberto Jefferson.

No Twitter, Wanming escreveu: “Lindo dia a todos!“ com diversas figurinhas de aplausos.

Roberto Jefferson já criticou o embaixador chinês em várias vezes. No último dia 22, chamou ele de “chinês malandro” e defendeu que ele fosse expulso do Brasil. 

“Os comunistas, como esse chinês malandro, que está aí, hoje na Embaixada da China, que tem que ir embora. O presidente tem que mandá-lo embora. Ele está afrontando o presidente da República. Esse xing ling embaixador”.

Deputada do PT, Natália mentiu ao dizer que Bolsonaro vai acabar o Bolsa Familia


 A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) mentiu nas redes sociais nesta quinta-feira (12) ao afirmar que o presidente Jair Bolsonaro vai “acabar” com o programa Bolsa Família. Nesta semana, o governo entregou ao Congresso Nacional projetos que mudam o programa, e não o extinguem.

Segundo Bolsonaro, depois das alterações, a ideia do governo é ampliar os valores pagos em cerca de 50%. Também haverá uma mudança de nome, e o programa passará a ser chamado de “Auxílio Brasil”.

Em publicação no Twitter, Natália Bonavides classificou a proposta como “retrocesso” e desinformou ao dizer que o programa social será extinto. “RETROCESSO! A medida provisória que acaba com o bolsa família vai ampliar, ainda mais, as desigualdades. A MP é um ataque contra a população mais vulnerável, trazendo mudanças que atentam contra aqueles que mais precisam”, escreveu a deputada, sem especificar o que entende como “ataques”.

Entenda os projetos

Os projetos do “novo Bolsa Família” foram entregues por Bolsonaro ao Congresso na última segunda-feira (9). Trata-se de uma medida provisória que cria o Auxílio Brasil e de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que abre brecha no orçamento para garantir recursos para pagamento.

A medida provisória integra políticas públicas e traz estratégias para a emancipação das famílias em situação de vulnerabilidade social. O Auxílio Brasil reúne em um só programa políticas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda e deve entrar em vigor em novembro, de acordo com o Ministério da Cidadania.

A iniciativa busca atenuar as perdas dos mais vulneráveis em função do fim do Auxílio Emergencial 2021, previsto para outubro, e dar apoio aos que mais precisam.

“Sabemos que a pandemia trouxe uma inflação dos alimentos para o mundo todo e não podemos deixar desassistidos justamente os mais vulneráveis”, disse o presidente Jair Bolsonaro ao entregar a proposta ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Já a PEC dos Precatórios, relacionada ao tema, prevê a possibilidade de parcelar dívidas do governo que tramitaram na Justiça. Os dois textos estão ligados porque a PEC dos Precatórios, se aprovada, deve abrir espaço para um reajuste no valor do programa social.

98 FM

Após 40 anos, Panasonic encerra fabricação de TVs no Brasil

 

Após 40 anos de atuação no Brasil, a empresa japonesa Panasonic anunciou que encerrará a fabricação de TVs no país. A fábrica dos televisores fica em Manaus-AM.

De acordo com a revista Exame, a empresa já não figurava no topo do mercado de televisores do país há alguns anos, meio atualmente dominado por empresas como Samsung, LG e TCL.

Segundo a publicação, cerca de 130 funcionários devem ser desligados da companhia em razão do encerramento da produção dos equipamentos. A saída da Panasonic segue o movimento da Sony, que encerrou a produção e venda de TVs no mercado brasileiro em março deste ano.

Nasa recruta candidatos para simulação de vida em Marte

Confirmação de água líquida em Marte estimula busca de vida fora da Terra -  Primeiro Plano - HOME

A Nasa está procurando candidatos para serem membros da tripulação da expedição para simulação de vida em Marte. A missão terá a duração de um ano e irá começar a partir de setembro de 2022.

Quem desejar se inscrever deve ser cidadão norte-americano ou ter residência permanente nos Estados Unidos, ter entre 30 e 35 anos, não ser fumante e ter fluência em inglês para comunicação entre a tripulação e o controle da missão. A seleção seguirá os critérios padrão da NASA para candidatos a astronautas.

Ainda é necessário ter mestrado em áreas como engenharia, matemática ou ciências biológicas, físicas ou da computação em uma instituição credenciada com pelo menos dois anos de experiência profissional ou um mínimo de mil horas pilotando uma aeronave.

Candidatos que completaram dois anos de trabalho para um programa de doutorado em engenharia, ou formados em medicina também serão considerados. Além disso, com quatro anos de experiência profissional, os candidatos que concluíram o treinamento de oficial militar ou um bacharelado em uma área engenharia podem ser aptos.

As três simulações programadas irão fazer os membros da tripulação viverem e trabalharem em um módulo de 157 m² impresso em 3D, chamado Mars Dune Alpha. O local irá mostrar os desafios de uma missão no planeta vermelho, incluindo limitações de recursos, falha de equipamento, atrasos de comunicação e outros problemas ambientais.

Mudança no comando do PP (RN)

 

O deputado federal Beto Rosado assumiu nesta quinta, 12  a presidência do diretório do Progressistas do Rio Grande do Norte.

A confirmação aconteceu em Brasília, em reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, o presidente nacional do Progressistas André Fufuca e o ex-deputado federal Betinho Rosado , presidente da sigla até hoje.

O Progressistas tem 13 prefeitos, 11 vice-prefeitos e 137 vereadores no RN.

 “Estou feliz e honrado em assumir essa missão e, com muita responsabilidade, vou dar continuidade ao trabalho feito por Betinho Rosado. Vamos fazer uma gestão de diálogo e dinamismo, buscando expandir cada vez mais o Progressistas no RN”, declarou Beto.

A nova composição do diretório potiguar do Progressistas foi certificada e publicada hoje pela Justiça Eleitoral.

TL

Brasil registra 1.148 óbitos e 39 mil novos casos de Covid nas últimas 24h

 

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 2h sobre o coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (12):

– O país registrou 1.148 óbitos, totalizando 566.896 mortes;

– Foram 39.982 novos casos, no total 20.285.067.

O Ministério da Saúde calcula que 19.151.021 já se recuperaram da covid-19.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 884 e a média móvel de novos casos é de 31.211.