CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 29 de maio de 2016

SERVDORES QUE FECHARAM ACORDO ATE MARÇO TERÃO REAJUSTE AINDA EM 2016


A Lei 13.921, publicada hoje (27) no Diário Oficial da União, permitirá o reajuste salarial ainda este ano para quatro categorias de servidores que não haviam fechado acordo com o governo federal em 2015. São elas: perito médico do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), auditor e analista tributário da Receita Federal e auditor fiscal do Trabalho.

Além de permitir um déficit de R$ 170,5 bilhões do governo federal, a norma altera artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que vedava o envio de propostas com aumento de despesas após a data de sua publicação, ou seja, 30 de dezembro do ano passado.

Com a mudança, o governo incluiu no Projeto de Lei 01/2016, que trata dos reajustes, categorias com as quais houve acordo em fevereiro e março deste ano. O projeto de lei foi incorporado à Lei 13.921. Os servidores contemplados receberão a primeira parcela do reajuste em agosto, mesma data das categorias que fecharam acordo em 2015.

JUSTIÇA SOLTA ESTUPRADORES DO PIAUI



A Justiça do Piauí determinou a soltura de quatro adolescentes suspeitos de participação num estupro coletivo contra uma jovem de 17 anos no município de Bom Jesus (a 732 km de Teresina). Os menores, que têm entre 15 e 17 anos, foram liberados na quinta-feira (26). Outro rapaz, de 18 anos, foi encaminhado ao presídio da cidade. O crime ocorreu no dia 20 de maio, no mesmo dia que outro estupro coletivo foi registrado no Rio de Janeiro e quase um ano depois de outro caso do gênero ter ocorrido no Piauí.

Apenas 35% dos estupros são registrados nas delegacias em todo o país, segundo estimativa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com base em informações das secretarias estaduais de Segurança. E nem todos os casos são levados à Justiça. No Rio de Janeiro, dados do Ministério Público mostram que, em 2014, foram registrados 4.725 estupros no estado. No entanto, apenas 6% dos casos (um total de 286 inquéritos) viraram ação penal na Justiça.

SERGIO MORO MANDA SOLTAR EMPRESARIO PRESO NA LAVA-JATO


O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar o empresário Marcelo Rodrigues, preso na 26ª fase da Operação Lava Jato, identificada como Operação Xepa, deflagrada em março. Moro atendeu a um pedido de feito pela defesa para converter a prisão em medidas cautelares, como o pagamento de fiança de R$ 300 mil. A decisão foi assinada ontem (27).

Rodrigues é réu na investigação sobre as atividades do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira Odebrecht, seção da empresa responsável por pagamentos de propina, segundo apuração da força-tarefa de procuradores que atua na Lava Jato. De acordo com as investigações, ele atuava como um dos operadores financeiros supostos pagamentos ilegais, por meio da empresa JR Graco Assessoria e Consultoria Financeira.

Ao assinar o alvará de soltura do empresário, Moro aceitou bloquear o valor da fiança em uma conta do irmão do acusado, Olívio Rodrigues Júnior, que também é investigado. A defesa de Marcelo afirmou que ele não tem dinheiro para pagar o valor.

Após a deflagração da operação, a Graco Corretora de Câmbio S/A afirmou que o antigo sócio Olívio Rodrigues Júnior está totalmente desvinculado da corretora desde 2007, assim como Marcelo Rodrigues. A empresa diz que é absolutamente independente e não tem qualquer relação comercial ou vínculo com a JR Graco Assessoria e Consultoria Financeira.

CUIDADO! ESTRESSE PODE DESENCADEAR UMA SERIE DE DOENÇAS


O estresse sem interrupção pode se tornar um problema. É o que acontece quando alguém sofre todos os dias nas mãos de um chefe autoritário. Ou, então, quando a pessoa que cuida de um parente doente se sente sobrecarregada de responsabilidades e ainda vive com medo de perder o ente querido. 

Essa pressão constante acaba propiciando o aparecimento de inúmeras doenças:

Hipertensão
O coração acelera o ritmo. Em altas doses, e por um longo período, a adrenalina aumenta a pressão arterial de maneira irreversível.
Insônia
Costuma ser o primeiro sinal. O cortisol, hormônio que deixa a pessoa alerta, é produzido em excesso, impedindo um sono tranquilo.
Transtornos mentais
Ansiedade, depressão, síndrome do pânico e até esquizofrenia. Se houver uma tendência ao desenvolvimento de algum distúrbio psiquiátrico, o estresse crônico pode ser o gatilho que irá dispará-lo.
Problemas gástricos
O estresse leva a gastrite, úlcera, refluxo, diarreias e colites, entre outras complicações digestivas.
Queda do sistema imunológico
A baixa imunidade acaba facilitando o aparecimento de infecções, como cistite e pneumonia. Quem tem predisposição a doenças autoimunes, como a psoríase, que afeta a pele, fica ainda mais suscetível ao estresse prolongado.

MICHEL TEMER PEDE QUE POLICIA FEDERAL INVESTIGUE ESTUPRO DE ADOLESCENTE, DIZ MINISTRO

 

Durante encontro com o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ofereceu apoio da Polícia Federal para solucionar o caso de estupro que ocorreu na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O presidente interino Michel Temer publicou nota de repúdio ao crime. “A pedido de (Michel) Temer, nos colocamos à disposição para prestar apoio. A PF está à disposição para apurar, além da Polícia Civil de São Paulo”, disse o ministro.

 

A reunião foi marcada depois que uma adolescente foi estuprada na semana passada por mais de 30 homens na Zona Oeste do estado. O grupo filmou o abuso e divulgou as cenas em rede sociais que mostram a moça desacordada, nua e com sinais de violência. A postagem foi seguida de diversos comentários machistas, o que gerou reações de repúdio ao crime. O caso foi denunciado à Polícia Civil, que investiga os estupradores.