CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Regras do Auxílio Emergencial(BIP) "poderá" congelar salários de servidores por 3 anos

auxilio emergencial caixa 1 6 930x524 1 Regras do auxílio emergencial podem congelar salários de servidores por 3 anos

A concessão de um auxílio emergencial com regras amplas poderia levar a um congelamento dos salários no serviço público federal por três anos para compensar o impacto do programa nas contas públicas.

Apesar de ainda não estar fechada, a alternativa é comentada nas conversas entre Executivo e Congresso, conforme pessoas com conhecimento do assunto relataram à Folha.

Para evitar a necessidade de compensar grandes volumes, defende-se no governo um programa com custos mais contidos do que em 2020.

Influencia nas visões sobre o programa o aumento no endividamento do país. A dívida bruta chegou ao fim do ano passado em 89,3% do PIB (Produto Interno Bruto) e deve subir novamente com a expectativa de mais um déficit nas contas públicas em 2021.

É defendida entre membros do Executivo a necessidade de filtrar os beneficiários do auxílio emergencial em relação aos recebedores de 2020 para direcionar o programa aos mais pobres e manter o custo do programa sob controle.

STF e Câmara julgam prisão de Daniel Silveira nesta quarta

daniel preso STF e Câmara julgam prisão de Daniel Silveira nesta quarta

Os plenários do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados decidem, nesta quarta-feira (17), se manterão a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por conta de um vídeo em que o parlamentar criticou membros da Suprema Corte.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o vice, Marcelo Ramos (PL-AM), pediram tranquilidade antes do julgamento no plenário da Casa da decisão de Moraes. Na votação, que deve ser aberta, os deputados podem manter ou derrubar a prisão, por maioria.

Em 2020, por exemplo, parlamentares anularam decisão do STF que afastou Wilson Santiago (PTB-PB), alvo da operação da Polícia Federal “Pés de Barro”. No STF, a tendência, segundo especialistas, é que a prisão de Silveira seja referendada pela maioria da Corte.

Silveira foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite de terça-feira (16). Ele havia publicado nas redes sociais um vídeo no qual fazia duras críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal. O deputado está em seu primeiro mandato na Câmara.

Solução para reduzir o preço dos combustíveis está nas mãos de Arthur Lira

ArthurLira Lira PresidenciaDaCamara Candidato 115 scaled 1 Solução para reduzir o preço dos combustíveis está nas mãos de Arthur Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira, tem nas mãos a solução que liberta os produtores e os consumidores do domínio das distribuidoras, que acrescentam 16% ao preço final dos combustíveis. Nesta terça (16) um novo aumento, de R$0,38, foi imposto pelas distribuidoras alegando, que ousadia, “adequação” ao ICMS.

Para acabar isso, basta Lira colocar na pauta, para votar, projetos engavetados por Rodrigo Maia, cancelando o cartório que dá às atravessadoras a exclusividade na venda aos postos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Só o Congresso pode anular o cartório criado na ANP para distribuidoras. Basta passar na Câmara o projeto de decreto já aprovado no Senado. Maia impediu a votação do projeto de decreto do então deputado JHC (AL), atual prefeito de Maceió, combatido pelo lobby das distribuidoras.

Ex-Globo, Cris Dias mora em van e viaja pelo Brasil com marido e filho

5d44bd5413ea2 Ex-Globo, Cris Dias mora em van e viaja pelo Brasil com marido e filho

A jornalista Cris Dias, que foi apresentadora de esporte da TV Globo até 2019, quando foi demitida, agora mora em um motorhome, uma espécie de casa sobre rodas e viaja pelo Brasil com marido, o filho e o cachorro.

Ela contou iniciou a viagem de carro, mas percebeu que necessitava de mais espaço. “A gente tá super feliz de ter ficado sem casa. A experiência tem sido bem legal. Nas viagens de carro, com cachorro e filho, vimos que o carro ficou apertado. Aí compramos a van”, disse ao UOL.

A família já foi do Ceará a Porto Alegre, passando por São Paulo. Cris Dias afirma que decidiu ‘viver sem casa’ e já identificou paradas durante a viagem que são conhecidas por abrigar motorhomes. Ela afirma estar amando a nova vida.

“Essa nova vida significa liberdade. Poder fazer isso com 40 anos tem sido um prazer enorme. Consigo ficar mais tempo com meu filho e minha família”, disse.

PF prende em flagrante deputado que fez vídeo com ofensas a ministros do STF, Câmara vai decidir se o parlamentar continua preso

deputado preso PF prende em flagrante deputado que fez vídeo com ofensas a ministros do STF

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso em flagrante pela Polícia Federal na noite desta terça-feira (16). O parlamentar publicou nas redes sociais um vídeo no qual faz apologia ao instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, o AI-5, e defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional.

Na gravação, Silveira ataca seis ministros do STF: Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Marco Aurélio Mello.

A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. Silveira foi detido no fim da noite em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Moraes definiu na decisão que o mandado poderia ser cumprido “imediatamente e independentemente de horário por tratar-se de prisão em flagrante delito”.

O ministro determinou ainda que o YouTube retire o vídeo do ar, sob pena de multa diária no valor R$ 100 mil, e ordenou que uma cópia do material seja armazenada na polícia. A decisão deve ser analisada pelo plenário do Supremo nesta quarta-feira.

Na decisão, Moraes diz que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deve ser “imediatamente oficiado para as providências que entender cabíveis”, visto que mesmo em flagrante e por crime inafiançável, a prisão de um deputado federal tem que passar pelo crivo da Câmara.

Meteorologista da Emparn diz que chuvas seguem até domingo (21)

Até domingo (21), a previsão é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões com pancadas de chuvas devido a circulação do ar favorável em altos níveis da atmosfera, que favorecem a entrada de umidade sobre a região e a consequente formação de chuvas sobre o Estado.

“É previsto que ocorram chuvas espalhadas por todas as regiões e o início da atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), para o próximo final de semana”, avaliou Gilmar Bristot.

Bolsonaro enviará comitiva a Israel em busca de spray contra Covid-19

Bolsonaro visita academia da Policia Rodoviaria Federal em Florianopolis 600x400 1 Bolsonaro enviará comitiva a Israel em busca de spray contra Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta terça-feira (16), que o governo brasileiro vai enviar uma comitiva a Israel para tratar da importação do spray nasal contra a Covid-19 desenvolvido naquele país. O chefe do Executivo nacional telefonou para o primeiro-ministro daquele país, Benjamin Netanyahu, e eles conversaram sobre o assunto.

“Estamos acertando uma comitiva que vai a Israel ao hospital aí do spray para curar a Covid-19: EXO-CD24. Se Deus quiser, vai dar certo”, disse Bolsonaro durante transmissão ao vivo em seu Facebook, enquanto caminhava por uma praia do litoral catarinense, onde passa o feriado de Carnaval.

Na visão do mandatário brasileiro, o remédio “tem tudo para revolucionar o tratamento da Covid-19”.

Mandem “internar” essa louca

Ela ataca novamente. A atriz da Globo, Maria Flor, surtou de novo em vídeo contra o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a global, o presidente não agilizou as vacinas para evitar que ela fizesse “putaria” no carnaval.

Segundo a atriz, Bolsonaro é o culpado pela manutenção da Covid-19 no país é isso evitou que ela se sujasse e fizesse sexo e xixi na rua durante as festividades do feriado.

Atriz da Globo que recebeu milhões com Lei Rouanet surta novamente em vídeo atacando Bolsonaro: “O Brasil precisa de putaria, mas Bolsonaro não quer isso”.

Bolsonaro não acabou só com a farra da Lei Rouanet, ele acabou também com a putaria e com os porcos mijando e cagando nas ruas! 

Se continuar assim não é preciso nem de campanha. A turma da lacração, órfã da Rouanet, putaria e porqueira, vai reelegê-lo no 1°turno