CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

WESLEY SAFADÃO LEVA PUBLICO AMERICANO À LOUCURA


1safadao

Wesley Safadão, o fenômeno atual da música brasileira, já fez seu primeiro show nas terras do Tio Sam. O primeiro estado à receber o astro foi nada mais, nada menos que Boston, a capital mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts.

Com lotação máxima, Safadão começou seu show pontualmente as 23h (3 da manhã no horário de Brasília), cantando suas músicas de sucesso e apresentando para seu público o novo repertório. O cantor, no meio do show, demonstrou imensa gratidão a todos os presentes, e agradeceu por poder realizar mais um sonho.

2safadao

Em sua conta pessoal do Instagram, além dos cliques por onde passa, Wesley fez um relato da experiência que viveu e deixou clara a felicidade que sentia. “Muitos diriam que o que tenho é sorte, mas na verdade meu segredo é outro. O verdadeiro responsável pelas minhas vitórias e conquistas é Deus!”, declara o cantor.

Safadão ainda passará por Elizabeth (26), Newark (27) e Atlanta (28), onde encerrará sua estadia nos Estados Unidos. Com apenas 28 anos, o cantor de Fortaleza tornou-se um dos artistas mais requisitados do momento, e a cada novidade lançada mostra ao Brasil, e agora ao mundo, que sabe aproveitar muito bem todas as oportunidades que surgem.

PROJETO PROIBE REPASSE DE VERBA PARA ENTIDADE ENVOLVIDA EM DANO AO PATRIMONIO

Tramita na Câmara dos Deputados proposta que proíbe entidade regular que recebe recursos do Estado de repassar dinheiro para entidade não regularizada que tenha se envolvido em ações que tenham provocado “danos significativos” ao patrimônio (público ou privado). 
O projeto (PL 660/15) é de autoria do deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) e altera a Lei 13.019/14, que regulamenta as parcerias do Estado com entidades civis.
Segundo Carvalho, o objetivo da proposta é evitar que movimentos sociais que tenham participado de protestos violentos tenham acesso a recursos públicos. 
“Esperamos com essa medida dois objetivos: desestimular manifestações violentas que causem prejuízos à grande maioria da população e impedir o financiamento estatal a entidades que promovam atos dessa natureza”, disse.

GOVERNO PAGA FUNCIONALISMO NOS DIAS 3 e 4 DE MARÇO

O pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de fevereiro será realizado nos dias 3 e 4 de março. Os servidores aposentados e pensionistas terão os vencimentos depositados dia 3. Já o salário dos ativos será creditado no dia seguinte. A medida é necessária diante do impacto provocado pela crise econômica nos estados mais dependentes das transferências federais, como é o caso do Rio Grande do Norte e de outros 16 estados da federação.
O secretário de Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira ressalta que o pagamento dos servidores nos primeiros dias do mês subsequente, conforme previsto em lei, garante o salário integral de todo o funcionalismo. “O Governo tem trabalhado em todas as frentes para honrar seus compromissos, priorizando o pagamento dos servidores. As dificuldades continuam em virtude da crise econômica, mas nossa equipe está focada no ajuste fiscal iniciado em 2015 e na criação de alternativas que recoloquem o Estado no caminho do equilíbrio fiscal. O mais importante é que o Governo confirma o pagamento dos servidores, garantindo dessa forma o aquecimento da economia local”, afirmou.

OPERAÇÃO LIGADA À LAVA-JATO APURA DESVIOS DE R$ 630 MILHÕES EM FERROVIAS


mi_14096296439845880
A Operação “O Recebedor”, que investiga um esquema de corrupção envolvendo grandes empreiteiras na construção das ferrovias Norte-Sul e de Integração Oeste e-Leste (Fiol), foi feita a partir de informações obtidas pela Operação Lava Jato nos acordos de colaboração firmados pela Camargo Corrêa e seus executivos.
As investigações revelaram prática de cartel e lavagem de dinheiro ilícito, obtido por meio de superfaturamento das obras públicas. Somente no Estado de Goiás foi detectado desvio de cerca de R$ 630 milhões, considerando-se somente trechos executados na construção da Ferrovia Norte-Sul. Odebrecht, Queiroz Galvão, Mendes Junior, Serveng e Constran estão entre as empreiteiras investigadas nessa operação.

CORREIOS ABRE INSCRIÇÕES PARA CERCA DE 4 MIL VAGAS DE JOVEM APRENDIZ






A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos –  Correios abre nesta quinta-feira (25) as inscrições para quase 4 mil vagas e formação de  cadastro de reserva dentro do Programa Jovem Aprendiz.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas somente pelo site www.correios.com.br, até 13 de março.


Para participar, o candidato deverá ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

ESTUDO RELATA NOVO DANO CEREBRAL EM BEBÊ COM ZIKA



Além da microcefalia, o vírus zika parece ser capaz de causar também anomalias fora do sistema nervoso central em bebês gestados por mães infectadas pelo vírus.

Um estudo de caso divulgado nesta quinta-feira(25), por pesquisadores brasileiros e americanos reforça uma suspeita que já vem sendo aventada – de que o zika cause uma síndrome congênita -, e aponta para uma potencial relação com o acúmulo de líquido generalizado no corpo do bebê e morte do feto.

O trabalho relata o caso de uma menina nascida morta em Salvador com uma condição conhecida como hidranencefalia (em que os hemisférios cerebrais desaparecem e a cavidade é preenchida por líquido cefalorraquidiano), calcificações intracranianas e diversas outras lesões.

PRESIDENTE DO TSE REDISTRIBUI PARA MINISTRA QUARTO PEDIDO DE CASSAÇÃO CONTRA DILMA



O ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta quinta-feira (25) que um processo que tramita na corte eleitoral contra a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer seja redistribuído para a ministra Maria Thereza de Assis, que é a atual Corregedora-Geral Eleitoral. Até agora, a representação, ajuizada pela coligação Muda Brasil e pelo PSDB, tinha como relator o ministro Luiz Fux.

Segundo a decisão de Toffoli, o ministro Fux “relatou a existência de identidade entre os fatos discutidos” na representação e também em outros dois processos que já estão com a ministra. Com a redistribuição, Maria Thereza passa a ser relatora de quatro processos que estão no TSE contra a presidenta e o vice. Ela já tem a relatoria também de uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) e de duas ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

INDIGNADA, SENADORA DO RN LAMENTA APROVAÇÃO DO PLS QUE DESOBRIGA A PETROBRAS DA EXPLORAÇÃO DO PRÉ-SAL



Para a senadora potiguar Fatima Bezerra/PT, projeto aprovado nesta quarta-feira(24), é “entreguista” e fragiliza a Petrobras usando como pretexto as irregularidades que resultaram na Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.  a senadora se declarou profundamente triste  e indignada com a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 131/2015.

Na opinião da senadora, a aprovação do texto é um desserviço ao Brasil. 

“A aprovação do projeto significará e significa um dos maiores retrocessos do ponto de vista dos interesses nacionais, do ponto de vista dos legítimos interesses do povo brasileiro”, lamentou.

O texto do senador José Serra (PSDB-SP), revogou a participação obrigatória da Petrobras na exploração do petróleo da camada pré-sal. 

Para valer, a mudança ainda precisa ser aprovada pela Câmara dos Deputados.