CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 17 de abril de 2016

LIDER DO PT RECLAMA DE CERCEAMENTOO DA DEFESA DA PRESIDENTE DILMA E CITA REJEIÇÃO A TEMER



Pela liderança do PT, o deputado Afonso Florence (BA), defendeu novamente a rejeição do pedido de impeachment, o qual classificou de golpe, destacando que, quando do momento da formação da comissão especial, foi garantido que haveria isenção na condução dos trabalhos. “No entanto, após o cerceamento da defesa da presidente da República nesta sessão e os argumentos já apresentados pelo Advogado-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo, ficou claro que não há crime de responsabilidade”, afirmou.

Florence criticou ainda a atuação do vice-presidente, Michel Temer, que considerou “claramente a favor do impeachment”. Ele lembrou ainda que, mesmo junto a manifestantes favoráveis ao impeachment, no dia 13 de março último, lideranças partidárias da oposição “foram expulsas pela população”, disse ele. “A Lava-Jato chegou a um ponto em que vai apontar para o PSDB, o DEM e por isso esse acerto do Temer prevê a paralisação das investigações”, disse.

"QUEM VOTAR" CONTRA" VAI ENTRAR PARA A HISTORIA "PELA PORTA DOS FUNDOS"", DIZ DEPUTADO DO PSDB

97% DOS PARLAMENTARES QUE VOTARAM A FAVOR DO IMPEACHMENT DE COLLOR NÃO SE REELEGERAM

O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) diz que quem votar contra vai entrar para a história “pela porta dos fundos”, por apoiar uma presidente que mentiu, cometendo crime de responsabilidade e levando o país à crise.

O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) diz que a escolha é entre dar ao Brasil a chance do “recomeço” ou votar pelo “vale tudo e pela corrupção”.

DILMA REUNE ALIADOS E RECEBE APOIO NA VESPERA DA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT


Contagem regressiva... 5, 4 , 3, 2, 1... Faltando 05h para saber se continuará enfrentando o processo de impeachment que tramita na Câmara, a presidenta Dilma Rousseff passou o sábado (16) em reuniões, analisando o cenário de votações para este domingo (17). Além de escalar sua equipe para fazer o “corpo a corpo” com deputados, Dilma recebeu o apoio de parlamentares e aliados e dedicou o dia a uma agenda reservada.

A única agenda pública que teria, a participação em um ato de apoio com movimentos sociais, foi cancelado devido a compromissos com lideranças parlamentares. A participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no evento, de acordo com um interlocutor do Palácio do Planalto, foi suficiente e permitiu que ela se preservasse.

No fim da tarde, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, que, no início do mês, apresentou um pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer, o qual foi arquivado dias depois pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conversou com jornalistas antes de se dirigir para o Alvorada. “Vai ser uma luta até a última hora. Não tem nada decidido. Quem tiver cantando vitória antes do tempo, pode queimar a língua”, afirmou.

PT E GOVERNO DEFENDEN ELEIÇÕES GERAIS CASO CONGRESSO APROUVE IMPEACHMENT

O PT e o governo planejam fazer uma grande campanha nacional de coleta de assinaturas em apoio a uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) caso o Congresso aprove o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A ideia, que até agora era cogitada apenas em conversas reservadas, passou a ser defendida abertamente pelos estrategistas próximos à Dilma.
"Se o impeachment de fato for decretado, passar pelo Senado, nós vamos defender eleições gerais porque não reconhecemos no vice-presidente condições morais e jurídicas para vir a presidir o Brasil. O caminho para isso é apresentar uma PEC com amplo apoio popular, recolher milhões de assinaturas. Eu vou defender isso dentro do PT e acredito que o PT vai defender também. Nós vamos conviver com um golpe? Não. Assim como não convivemos com a ditadura", disse o deputado Wadih Damous (PT-RJ), um dos principais articuladores da reação anti-impeachment.


Wadih Damous (PT-RJ) é um dos principais articuladores da reação anti-impeachmentDivulgação
PT e governo defendem eleições gerais caso Congresso aprove impeachment: Wadih Damous (PT-RJ) é um dos principais articuladores da reação anti-impeachment  
© Fornecido por Estadão Wadih Damous (PT-RJ) é um dos principais articuladores da reação anti-impeachment

BLOGUEIRO CURTE ANIVERSARIO COM FILHO ALÊ ALISSON



AGENC GM * Caraubas/RN – Amar simplesmente amar. 17 de abril, este é um dia que ficará marcado na historia e na vida do casal Marques de Souza, Gilmar & Gorete. 
 
Mamãe ama essa criança...

Eles têm motivos de sobra para comemorar o aniversario do seu garoto, mais que especial Alê Alisson Marx de Souza (especial). Gilmarzinho como é conhecido carinosamente pelos amigos é responsavel pelo Blog caraubasrn24h.blospotcom.br e o reportergm7.blogspot.com.br até aqui tem demonstrado todo afeto a seu rapaz aniversariante.

17 de abril, vinte e tres anos de lutas, alegrias e amor incondicional dedicado com exclusividade.  
Papai diz que ama esse menino

Alê Alisson Marx de Souza, especial para os pais, irmão e muito mais para Deus. 

Nossos parabéns a familia e em especial ao Alê Alisson. Muita paz, saúde e amor.
DEUS TE ABENÇOE MEU FILHO. A luta não é nada diante do amor que o dedicamos. Papai, Mamãe e Stann desejamos muitos anos de vida. Beijos. De sua mãe que te ama.
ReporterGM-7 - Gilmar Marques - CARAUBAS/RN


"A ESPERA DE UMA MILAGRE": SÓ UM MILAGRE SALVA PRESIDENTE DILMA



Dilma está À Espera de Um Milagre se as comportas dos céus se abrirem, pela vontade soberana de Deus. 

Na véspera da votação do impeachment da presidente Dilma, no plenário da Câmara dos Deputados, o cenário continua extremamente desfavorável ao Governo. O discurso de golpe, pregado pelo Planalto e aliados para atrair apoio popular e sensibilizar as instituições, não pegou. 

Mais do que isso, foi desconstruído pelo Supremo Tribunal Federal quando rejeitou, na noite da última quinta-feira(14), todas as ações de anulação da sessão de votação.

Aliás, a tentativa da Advocacia-Geral da União (AGU) de anular o processo de impeachment no Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de ironia. 

A interpretação é de que o Planalto resolveu judicializar porque se convenceu de que não tem apoio suficiente para arquivar o pedido. “É como alguém que está morrendo afogado e tenta se agarrar a uma folha que está passando”, disse Jovair Arantes (PTB-GO), relator do impeachment na comissão especial.

DURMAM PREFEITOS COM UM NEGOCIO DESSES: CRESCE NUMEROS DE SERIDORES EM 37% EM 10 ANOS



Maioria dos gestores do pais devem ao funcionalismo

AGENC GM * Caraubas/RN - Hoje em dia manter uma folha de pagamento em dia não é tarefa das mais fáceis, não é só uma obrigação, é ter jogo de cintura e driblar essa situação crescente. 

"Como pagar a folha e os encargos sociais, uma vez que o governo não acompanha esse "risco vermelho?" (ReporterGM-7*8 Gilmar Marques - CARAUBAS/RN). 

Durmam os prefeitos com um negocio desses. Os que são oposições reclamam hoje, mas amanhã sentirá na pele esse risco. Eles querem chegar por cima de pau e pedra ao poder prometendo o mundo e fundo de zé ninguem.

 Prefeito de Caraubas Ademar Ferreira(PMDB, único de dez(10) gestores do RN que estão em dia com o funcionalismo desde 01/2009 à 04/2016.

A taxa é alta, e o desequilíbrio é evidente. Cresceu em todo pais o número de servidores municipais, atingindo uma alta de 37,4% em uma década. Em 2005, as prefeituras empregavam 4,7 milhões de pessoas, número que saltou para 6,5 milhões no ano passado, 2015. E eles ainda querem ser prefeitos criticando atrasos nos pagamentos sabendo que não é culpa do gestor, são opacos recursos que desestabilizam qualquer governo.

Com isso, cresceu de 2,6% para 3,2% a proporção dos brasileiros que trabalha direta ou indiretamente para as administrações municipais. Os dados são da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic), divulgada nesta sexta(15), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).