CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Eitah, essa eu não sabia: Cheiro de comida pode engordar, segundo pesquisa americana

Resultado de imagem para cheirando comida

Um grupo de pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley descobriu algo impressionante: 

cheirar comida antes de consumir pode causar ganho de peso. 

Resultado de imagem para cheirando comida

A conclusão é que o corpo decide com base no cheiro se aquela gordura será armazenada ou queimada.

O teste foi feito com ratos divididos em três categorias. Alguns ficaram temporariamente sem o olfato enquanto comiam, outros mantiveram o olfato normal e o último grupo teve o olfato amplificado. Todos foram alimentados com a mesma quantidade e mesma dieta rica em gordura, apelidada de “dieta do Burger King” pelos pesquisadores.



2018 sem Lula. Com Gleisi ou Ciro?

Resultado de imagem para ciro e lula

A Folha de São Paulo e o Estadão repetem que o STF não vai salvar Lula.

Os ministros do Supremo se sentiram no dever de vazar essa notícia à imprensa para impedir as manobras de Lula, que instrumentaliza o tribunal a fim de manter a impostura de que será candidato em 2018.

Isso não vai acontecer.

O TRF-4 terá de confirmar a pena de prisão de Lula, porque as provas contra ele são avassaladoras.

E sua candidatura será barrada pela Lei da Ficha Limpa.

Para se livrar, Lula anuncia pré-candidatura à Presidência em 2018

lula melhorO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook nesta quinta-feira (13) e afirmou que “vai pleitear” com o Partido das Trabalhadores (PT) a vaga como candidato à Presidência nas eleições de 2018.

“Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber que eu estou no jogo. Quero dizer ao meu partido, e eu nunca tinha dito isso antes, que vou pleitear a vaga como candidato à Presidência. Vocês vão ter um pré-candidato com um problema jurídico, mas vou brigar a boa briga democrática nas ruas”, afirmou sob aplausos de seus apoiadores.

Depois de Lula, Temer

 Resultado de imagem para O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima diz que, depois de julgar Lula, é preciso julgar Michel Temer. Ele está certo, é claro.

“São vergonhosas as manobras para salvar Temer na Câmara dos Deputados. Agora que Lula foi condenado, é indispensável continuar o processo de combate à corrupção. Temer enfrenta uma acusação de propina durante o mandato. Há fartas provas e cabe ao STF julgá-las. Não podemos aceitar um acusado de corrupção só porque tememos a volta de outro. Todos devem ser afastados da vida pública para que uma nova política floresça”.

Governo envia a parlamentares minuta de MP que altera reforma trabalhista

 Resultado de imagem para reforma trabalhista

O governo enviou ao Congresso, no fim da manhã de hoje (13), uma minuta com os pontos da Medida Provisória (MP) com a qual pretende alterar a reforma trabalhista. O texto que altera pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) foi aprovado nessa terça-feira (11) pelo plenário do Senado.

O envio da minuta aos parlamentares antes da publicação da MP foi confirmado pela assessoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado. Ontem (12), ele prometeu que o presidente Michel Temer manteria o acordo feito com os senadores, de que alteraria a proposta via MP para que seu texto principal fosse aprovado sem alterações.