O Premiere, serviço de pay-per-view da Globo direcionado
ao conteúdo de esporte, perdeu mais de 350 mil assinantes após a
suspensão dos campeonatos do futebol nacional devido à pandemia do novo
coronavírus.
De acordo com o levantamento da De Primeira, do Uol,
a queda na base de assinantes foi em torno de 20% desde o dia 15 de
março.
No total, a plataforma tinha 1,8 milhão de assinantes antes da
pandemia.
O cancelamento das assinaturas representa uma perda que pode
variar entre R$ 28 milhões a R$ 41 milhões.
Em nota enviada ao Uol, os executivos de Esporte do Grupo Globo
afirmaram que o número está dentro da margem de perda esperada.
“A Globo
está atenta a todos os impactos da pandemia de coronavírus no mundo do
futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Após a
volta do futebol, é esperada uma retomada importante do Premiere,
considerando que o torcedor já ficou um período sem jogos durante a
pandemia”, manifestou o grupo.