CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Governo apura propaganda enganosa sobre 5G da Vivo, Tim e Claro

22 07 2020 visita fabio faria 2 Governo apura propaganda enganosa sobre 5G
  • Quem comanda a implantação da tecnologia 5G no Brasil é o Ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, confirmou que vai abrir averiguações preliminares contra as operadoras Vivo, Claro, Tim e Oi para “investigar supostas práticas abusivas na oferta antecipada de tecnologia 5G”. A tecnologia ainda não existe no Brasil, mas essas empresas, como a Claro, alegam em publicidades que já têm “o primeiro 5G do Brasil”. Caso condenadas, as empresas poderão ter de pagar até R$11,5 milhões.

Cláudio Humberto

Impeachment de ministros do STF é rejeitado na CCJ. Veja votos dos deputados

 A presidente da CCJC, Bia Kicis

O projeto encampado pela bancada bolsonarista na Câmara dos Deputados, que pretendia mudar a lei de impeachment de 1950, e admitir um novo crime de responsabilidade imputável a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), foi rejeitado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa por apenas um voto de diferença. O placar foi de 33 votos a 32.

De autoria do deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), a matéria que foi relatada pela parlamentar Chris Tonietto (PSL-RJ) admitiria impeachment de ministro do STF por “usurpar competência do Congresso Nacional”, ou seja, decisões como a que tornou a homofobia crime poderia ser motivo de destituição de um ministro da Corte.

Veja como votaram os 65 deputados na CCJ:

Bia Kicis (PSL-DF) Sim

Carlos Jordy (PSL-RJ) Sim

Caroline de Toni (PSL-SC) Sim

Daniel Freitas (PSL-SC) Sim

Filipe Barros (PSL-PR) Sim

Vitor Hugo (PSL-GO) Sim

Chris Tonietto (PSL-RJ) Sim

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) Não

Hiran Gonçalves (PP-RR) -Não

Marcelo Aro (PP-MG) Não

Margarete Coelho (PP-PI) Não

Pinheirinho (PP-MG) Não

Stephanes Junior (PSD-PR) Sim

Darci de Matos (PSD-SC) Não

Edilazio Junior (PSD-MA) Não

Fábio Trad (PSD-MS) -Não

Sérgio Brito (PSD-BA) Não

Bilac Pinto (DEM-MG) Sim

Geninho Zuliani (DEM-SP) Sim

Kim Kataguiri (DEM-SP) Sim

Leur Lomanto Jr. (DEM-BA) Sim

Baleia Rossi (MDB-SP) Não

Juarez Costa (MDB-MT) Não

Márcio Biolchi (MDB-RS) Não

Marcos A. Sampaio (MDB-PI) Não

Capitão Augusto (PL-SP) Sim

Giovani Cherini (PL-RS) Sim

Magda Mofatto (PL-GO) Sim

Sérgio Toledo (PL-AL) Sim

Lucas Redecker (PSDB-RS) Sim

Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) Não

Samuel Moreira (PSDB-SP) Não

Shéridan (PSDB-RR) Não

João Campos (Republicanos-GO) Sim

Lafayette Andrada (Republicanos-MG) Sim

Marcos Pereira (Republicanos-SP) Sim

Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) Sim

Paulo Martins (PSC-PR) Sim

 Fonte: Congresso em Foco - Por Marilia Sena

Novo lote com 64,5 mil doses de vacina contra Covid-19 chega hoje ao RN

20210506061952PCz945 Novo lote com 64,5 mil doses de vacina contra Covid-19 chega hoje ao RN

A governadora Fátima Bezerra anunciou na noite de ontem (05) que um novo lote de vacina chegará ao RN nesta quinta-feira (06). O voo está previsto para chegar às 17h10 com 64.500 doses da AstraZeneca. 

Ainda segundo a governadora, esse lote será destinado para dar continuidade à vacinação de gestantes/puérperas e pessoas com deficiência.

SUSPENSÃO

Após ficar sem vacinas, a Prefeitura do Natal suspendeu, mais uma vez, a aplicação da segunda dose da coronavac nesta quarta-feira (05). É a quarta vez que a suspensão acontece pelo mesmo motivo na capital potiguar.

Nesta quarta-feira, a Prefeitura aplicou a segunda dose do imunizante Coronavac para as pessoas que se vacinaram até o dia 28 de março. Esse grupo contempla 1.149 pessoas e destas, 45% são idosos de 70 a 74 anos e 55% são profissionais/trabalhadores de saúde que estão com a segunda dose em atraso.

Brasil ultrapassou mais 50 milhões de doses e empata com o Reino Unido

O Brasil ultrapassou a marca de 50,4 milhões de vacinas contra covid aplicadas desde o início da campanha, em 17 de janeiro, e alcançou o Reino Unido, primeiro país do ocidente a iniciar a imunização contra a covid. Os números são da plataforma independente vacinabrasil.org. A grande diferença é que os britânicos alcançaram 50,3 milhões na 2ª feira (3), 147 dias depois da aplicação da primeira dose, em 8 de dezembro, enquanto o Brasil precisou de apenas 108 dias para fazer o mesmo.

Em pouco mais de três meses, o Brasil anulou a desvantagem de 40 dias entre a vacinação de Margaret Keenan e a enfermeira Mônica Calazans.

Em média, o Reino Unido aplicou 342,1 mil por dia enquanto, no Brasil, é como tivessem sido aplicadas 467 mil doses por dia: ritmo 36,4% maior.

O Brasil ultrapassará os britânicos no total de doses aplicadas antes do fim de semana, tornando-se o 4º país que mais vacinou no mundo.


Quem é o homem-bomba da CPI da Covid-19, segundo o governo

rogerio marinho Quem é o homem-bomba da CPI da Covid-19, segundo o governo

Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho: “todo homem tem seu preço”. 

Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid no Senado? Que nada! Randolfo Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente? Está frio. Humberto Costa (PT-PE), homem de confiança de Lula pelo menos ali? Mais frio ainda. Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI? Acertou! Aziz? Sim!

Revelado o homem-bomba da CPI da Covid-19 mais temido pelo presidente Jair Bolsonaro e o núcleo duro de ministros do governo, segundo um desses ministros com assento no Palácio do Planalto. Pois é, Aziz, ex-governador do Amazonas, como Renan também às voltas com processos na Justiça. Quem diria…

Cada coisa que Aziz faz, cada frase que diz, cada iniciativa que toma é examinada com lupa pelo governo e seus aliados. E o diagnóstico até aqui é unânime: Aziz está disposto a afirmar-se como o adversário mais duro do governo na CPI. Tem sabido incorporar a figura do juiz imparcial, mas se precisar irá além.

Aziz planeja disputar o governo do Amazonas no ano que vem. E se Bolsonaro prometesse ajudá-lo? Esse seria o preço a pagar por sua eventual boa vontade? Afinal, como observou outro dia em conversa com um amigo, o Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, “todo homem tem seu preço”.

Marinho disse o que disse a propósito de Renan, não de Aziz. Djalma Marinho, avô de Rogério, deve ter se revirado no túmulo. Embora tenha apoiado o golpe de 64, o jurista e deputado Djalma votou em 1968 contra a cassação do mandato do seu colega Márcio Moreira Alves, o que levou ao endurecimento do regime.

Na ocasião, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Djalma inspirou-se no poeta e dramaturgo espanhol do século XVII Calderón de La Barca para proclamar:

– Ao rei tudo, menos a honra.

METRÓPOLES

Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quinta (06)

av coronavac butantan 18 glauber.transfer frame 0 Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quinta (06)

O Butantan entrega nesta quinta-feira (6) mais 1 milhão de doses CoronaVac, vacina contra Covid produzida pelo Instituto em parceria com o laboratório Sinovac, ao Ministério da Saúde.

Do montante, 226 mil ficam em São Paulo e o restante irá para o depósito do Ministério da Saúde Guarulhos para ser enviado ao estados.

Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecidas por São Paulo ao Plano Nacional de Imunizações (PNI) chega a 43 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro.

De acordo com o Instituto, nas próximas semanas, outras 4 milhões deverão ser enviadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) por meio de três remessas.

O governador João Doria e o diretor do Butantan, Dimas Covas, estiveram no local para acompanhar o carregamento dos caminhões.

Com os novos envios, o Butantan concluirá o primeiro contrato firmado com o governo federal para o fornecimento de 46 milhões de doses, que sofreu atraso de alguns dias após problemas com a entrega de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) vindos da China, e começa a entregar as 54 milhões previstas no segundo acordo.

A CoronaVac representa 75,3% das vacinas aplicadas no país, com 33,89 milhões de doses (dados atualizados às 21h desta quarta-feira (5).

G1

Brasil recebe segundo lote da vacina Pfizer, com 628 mil doses

afp vacina pfizer biontech 1500 19032021144757706 Brasil recebe segundo lote da vacina Pfizer, com 628 mil doses

O segundo lote da vacina produzida pela Pfizer chegou, na noite desta quarta-feira (5/5), ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A entrega conta com 628.290 doses da vacina ComiRNAty, contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a BioNTech.

No dia 29 de abril, Viracopos recebeu o primeiro lote da vacina da Pfizer, com 1 milhão de imunizantes. O contrato firmado entre empresa farmacêutica e o governo federal prevê a compra de um total de 100 milhões de doses. No final de junho, está previsto o envio de mais 14 milhões de imunizantes.

As doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Ainda no ano passado, a empresa disse ter desenvolvido uma embalagem especial com temperatura controlada que utiliza gelo seco para manter a condição de armazenamento recomendada.

Eficácia

Segundo a Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças (KDCA), apenas uma dose das vacinas Oxford/AstraZeneca ou Pfizer/BioNTech já garante 86,6% de eficácia na prevenção da Covid-19 em idosos com mais de 60 anos.

O Dia em que o PT tentou instalar uma ditadura no Brasil e o Exercito disse NÂO

AO VIVO - General Villas Bôas tenta mudar a narrativa do golpe, mas comete  um erro: ou é mentiroso, ou insubordinado

Estava tudo programado, mas deu tudo errado. Nós não sabíamos, muito menos voce. Era de 17 de abril do ano em curso, às vésperas  do impeachment da ex presidente Dilma Rousseff. Ela já sabia que iria cair, portanto criou um cenário que ia se dando mal. Então a maioria dos brasileiros nem sonhavam, agora sabem que o que se passou nesta data poderia ter sido muito pior, sombrio, se o nosso Exercito não tivesse intervido naquela data, local e ocasião em reservado. Devemos ressaltar e enaltecer o sentimento de defesa pela sua nação dos que fazem o Exército Brasileiro.
"A democracia quase morria dentro de nós, e íamos estar em risco".

Quando o comandante do Exército saiu da institucionalidade da caserna para  impedir Lula de ser candidato - Jornal Opção

Desmascarando a esquerda 

Com o pensamento anárquico dos tempos passados, tendo chamado o Comandante Geral General Villas Boas, até então homem de confiança do seu 1º escalão, Dilma tentou sondar e disse que queria colocar Estado de Emergência no Brasil, com isso o parlamento e manifestações perderia forças. Ele preparado e ousado não esquecendo de sua função falou pra ela o seguinte: "olha presidente, no Exercito, na nossa Farmácia, nós temos uma tradição nas Forças Armadas, isto: que quem der uma ordem ilegal como esta, a gente costuma prender a pessoa quem deu a ordem". A Dilma recuou, ai ela viu que não podia contar com o Exercito para o golpe que fracassou, acontecer. 

Quando o Twitter virou um campo de guerra de generais e presidentes? | VEJA

Maduro usou desse mesmo expediente na Venezuela. Lá o Comandante aceitou a proposta do presidente e hoje está mergulhada no caos. Fome, desemprego, falta de alimentos, hiperinflação, perseguição a opositores e o povo fugindo do país.

Graças a coragem patriota do Comandante não caímos numa desgraça como vive hoje Cuba, Venezuela e o que passa a Argentina no momento atual. Viva o Exercito Brasileiro. O PT, Lula e Dilma ainda representam o auge da corrupção no Brasil com evidencias em fatos e testemunhas nos processos que correm nos tribunais.

Fonte: entrevista da deputada Bia Kycis a uma Tv. Existe video no YouTube  

 Desmascarando a Esquerda: 2013

 

Desmascarando a Esquerda: 2013

Discurso de Lula na ABI assusta! O exército vermelho pronto para apunhalar o  Estado Democrático de Direito

RN contabiliza 16 óbitos por covid nas últimas 24h; novos casos são 1.034

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (05). Foram mais 1.034 casos confirmados, totalizando 227.194. Até terça-feira (04) eram 226. 160 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.580 no total, sendo 16 mortes registradas nas últimas 24h:  Mossoró(07), Parnamirim(02), Natal(01), Macaíba(01), Apodi(01), Alto do Rodrigues(01), Areia Branca(01), Carnaubais(01) e Martins(01).

A Sesap ainda registrou outros 17 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.133. Na terça-feira (04) o número total de mortes era 5.547.

Casos suspeitos somam 52.705 e descartados 454.820. Recuperados são 150.649.


Justiça Federal absolve Temer, Henrique Alves e outros líderes do MDB

livres Justiça Federal absolve Temer, Henrique Alves e outros líderes do MDB

A Justiça Federal de Brasília (DF) decidiu absolver o ex-presidente Michel Temer (MDB), o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e os outros dez réus no processo aberto a partir das investigações do chamado “Quadrilhão do MDB”. Com isso, a ação penal por suposta organização criminosa foi encerrada, mas o Ministério Público Federal ainda pode recorrer.

A decisão é do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12.ª Vara Federal do Distrito Federal, que recebeu o processo depois que o emedebista deixou a presidência e perdeu o foro especial. Na avaliação do magistrado, não há provas de associação entre os políticos que corroborem a narrativa construída pela acusação.

“É força afirmar que a inicial acusatória não descreve fatos caracterizadores do ilícito que aponta”, diz um trecho da decisão. “A denúncia apresentada, em verdade, traduz tentativa de criminalizar a atividade política.”

Também foram absolvidos os Ex-Deputados Federais Henrique Eduardo Alves e Rodrigo da Rocha Loures, os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, o coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo e amigo pessoal do ex-presidente, João Baptista Lima Filho, o empresário José Yunes, o corretor Lúcio Funaro, além de Sidney Noberto Szabo e Altair Alves Pinto.

“Esse procedimento evidencia, a um só tempo, abuso do direito de acusar e ausência de justa causa para a acusação. É que, ao somar às irrogações genéricas contidas na denúncia uma quantidade indiscriminada e invencível de documentos, o Ministério Público Federal impede possam os Denunciados contraditar os fatos e as provas que lhes dão supedâneo”, escreveu ainda o juiz.

A denúncia em questão havia sido apresentada em 2017 pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot. O chefe do Ministério Público Federal apontou Michel Tremer como líder de uma organização criminosa composta por correligionários, que teria atuado em diversos órgãos públicos, como Petrobrás, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados, em troca de propinas de mais de R$ 587 milhões.

No final de março, o mesmo juiz absolveu o ex-presidente da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro em processo aberto a partir das investigações do caso do Decreto dos Portos, também por não considerar que os crimes ficaram provados.

“A absolvição de João Baptista Lima Filho põe fim ao absurdo roteiro ficcional criado pelo Ministério Público Federal, fruto de uma injusta e desmedida ânsia acusatória”, afirmam os advogados Maurício Silva Leite, Alexandre Sinigallia, Paola Forzenigo e Guilherme Pinheiro Amaral, que defenderam o coronel Lima na ação.

ESTADÃO

Bolsonaro ameaça baixar decreto para abrir comércio: “Poder de força”

pela forca Bolsonaro ameaça baixar decreto para abrir comércio: “Poder de força”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou nesta quarta-feira (5/5) baixar um decreto para reabrir as atividades comerciais. “Se tiver que baixar decreto [para reabrir comércios], ele será cumprido. E ninguém vai contestar.”

“Nas ruas, já se começa pedindo que o governo baixe um decreto. E se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal. O Congresso estará ao nosso lado. O povo estará ao nosso lado. Quem poderá contestar o art. 5º da Constituição? O que está em jogo? Queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode protestar isso. E esse decreto que eu baixar, repito: será cumprido, juntamente com nosso Parlamento, juntamente com nosso poder de força, juntamente com nossos 23 ministros”, destacou o mandatário do país.

Exaltado, Bolsonaro atacou as medidas adotadas por governadores para conter o avanço da pandemia de Covid-19: “De onde nasceu essa excrecência para dar poderes a governadores e prefeitos? Levar desespero a famílias por não poder trabalhar. Alguns quando procuram como se conformar são proibidos de ir na igreja ou no templo. Estamos assistindo cenas de pessoas sendo presas. Onde nós estamos? Cadê a nossa liberdade? O desemprego, a miséria é terreno fértil para ditaduras”.

ABC vence o Globo Campeão do 1º Turno

abac vence o globo ABC vence o Globo

O ABC venceu o Globo pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (05) no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN).

Com o resultado o ABC assumiu a segunda colocação na classificação da Copa RN.

Foi palhaçada? Mourão sobre Mandetta: “Nem interrogatório de bandido leva 7 horas”

 Mourao4 Mourão sobre Mandetta: “Nem interrogatório de bandido leva 7 horas”

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) falou sobre o depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga ingerências do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

“Mandetta fez um depoimento longo, 7 horas. Nem interrogatório de bandido leva 7 horas, um troço muito longo, não sei como ele aguentou”, comentou o general na chegada ao Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (5/5).

“Única coisa que eu acho é que ele não precisava ter atacado o ministro Paulo Guedes, que aquilo foi uma questão pessoal entre os dois, que ele levou lá para dentro”, completou Mourão.