CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 29 de julho de 2016

LULA QUERIA "DEFESA PREVIA"

 

A defesa de Lula queria apresentar “defesa prévia”, antes mesmo de o juiz Ricardo Leite decidir se aceitava ou não a denúncia do MPF.

O magistrado negou, alegando, principalmente, que com a perda de foro de Delcídio do Amaral, o Código de Processo Penal precisaria ser aplicado em sua totalidade.

“A violação ao contraditório e à ampla defesa não procedem, uma vez que, caso haja a recebimento da denúncia, haverá a apreciação da resposta escrita com possibilidade de absolvição sumária. Neste caso, dever-se-ia então estender a todos os que são processados na primeira instância a prerrogativa de se manifestar antes da peça acusatória, o que não se coaduna com o sistema processual penal e nem prestigia a discricionariedade legislativa de discriminação de certos procedimentos com base em critérios razoáveis.”


DEVERIA DILMA ROUSSEFF RENUNCIAR


1469539429_061655_1469622040_noticia_normal_recorte1
Não sei o que estarão aconselhando a Dilma Rousseff seus melhores amigos e conselheiros nestes dias que ela qualificou de “tormento”, e nos quais revela ter poucas esperanças de ser absolvida pelo Senado.
E sei menos ainda o que estará pedindo sua consciência, talvez dividida entre passar para a história como vítima política ou escolher o caminho da renúncia, que não significaria admissão de culpa, mas um gesto de generosidade capaz de apaziguar os ânimos inflamados da sociedade.
Mulher de caráter, que já demonstrou não ter medo nem em momentos de perigo físico, é natural que o corpo lhe peça para resistir e continuar proclamando sua inocência e o que ela considera um golpe.
Se, diante de si mesma, isso pode parecer uma postura nobre, diante da realidade da História pode ser diferente, já que, como sentenciou o perspicaz político italiano, Giulio Andreotti, “o poder corrompe só a quem não o tem”.
A política é nobre e cruel ao mesmo tempo. E, assim como no firmamento os astros giram em torno dos mais fortes e mais densos, também nela o poder real acaba atraindo tudo a seu redor e deixando na sarjeta quem o perdeu.

"MAIS MEDICOS" FAZ REPOSIÇÃO DE 30 PROFISSIONAIS NO RN

O Rio Grande do Norte receberá 30 profissionais para ocupar vagas em aberto do Programa Mais Médicos. Entre os médicos, 3 são brasileiros formados no exterior e 11 são cubanos que estão em Brasília (DF) participando do acolhimento e regularizando a documentação antes de se deslocarem no início do próximo mês para 13 municípios. Os 16 restantes serão selecionados por meio edital em 11 cidades do estado.
“A estratégia do Programa Mais Médicos trará resultados permanentes para o Brasil. O Mais Médicos é um programa permanente, os bolsistas são transitórios até que se completem os objetivos de colocar médicos bem formados e qualificados, atendendo a população nos mais distantes locais do país”, ressalta o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

TEMER SANCIONA REAJUSTE DE SALARIO DE SERVIDORES DA CÂMARA


Servidores da Câmara dos Deputados passam a receber a partir de hoje (29) o reajuste salarial aprovado no início de junho pela própria Casa. A lei que reajusta a remuneração foi sancionada pelo presidente em exercício, Michel Temer, e publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União.
De acordo com o texto, o reajuste, que alcançará 20,25% do salário de forma escalonada, em quatro anos, começa com 5,5%, calculado a partir de 1º de janeiro de 2016. Em janeiro do próximo ano, serão aplicados mais 5% sobre as remunerações vigentes em 31 de dezembro deste ano. 
A partir de 1º de janeiro de 2018, haverá novo aumento de 4,8% sobre as remunerações vigentes em dezembro de 2017. No ano seguinte, outros 4,5% sobre as remunerações do último mês de 2018.

"MOSSORÓ VIVE UM DESGASTE MUITO GRANDE E QUE A "CRISE" É DESCULPA PARA O DESMANDO ADMINISTRATIVO, DIZ ROSALBA


acfa829c-ba23-4192-b177-388caa5eee43

Durante sua passagem pela Feirinha de Santana em Caicó a ex-governadora Rosalba Ciarlini disse em entrevista à imprensa que Mossoró vive um desgaste muito grande e que a”crise” é desculpa pra o desmando administrativo com Silveirinha à frente da Prefeitura.

JUSTIÇA ACEITA DENUNCIA CONTRA EMPRESÁRIO POR AGRESSÃO A LUIZA BRUNET


brunet

A Vara Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça de São Paulo, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do estado (MPSP) contra o empresário Lírio Parisotto pela prática de lesão corporal e lesão corporal grave contra sua ex-mulher Luiza Brunet. O processo corre em segredo de justiça.

A ex-modelo e atriz Luiza Brunet relatou ter sofrido agressões de seu então namorado, Lírio Parisotto, no apartamento dele, em Nova York. Ela fez uma representação, no dia 23 de junho, ao Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica, do MPSP.

Segundo nota divulgada pelo MP, por conta disso, o promotor Carlos Bruno Gaya da Costa requisitou a realização de exames de corpo de delito e instaurou um procedimento investigatório criminal. A Justiça deferiu o pedido do MP e decretou medidas protetivas, pelas quais o empresário fica proibido de se aproximar da atriz e de manter contato com ela por qualquer meio.