CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Batoré morre em São Paulo: ex vereador(PP), ator, humorista e ex jogador da base perdeu para o câncer

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Ele estava com câncer. Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, diz a nota. Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas. Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa “A Praça é Nossa”, do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela “Velho Chico” em que fez o papel do delegado Queiroz. Batoré também foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos pelo PP. G1

“Todos vão ter aula presencial a partir do dia 7 de fevereiro”, diz secretário de educação do RN

As aulas em modalidade presencial nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte devem voltar no mês de fevereiro. A informação foi confirmada através de declaração do secretario estadual de educação, Getúlio Marques, em entrevista ao Bom Dia RN/InterTV Cabugi, nesta segunda-feira 10. De acordo com o gestor, toda a rede de educação está preparada para esta volta. “Todos vão ter aula presencial a partir do dia 7 de fevereiro”, disse ao ser questionado sobre a volta às aulas. Na avaliação de Getúlio, não há escolas que não possam fazer isso. “Toda à rede está preparada para isso. As matrículas estão agora, nós convidamos aos pais dos alunos que possam ocupar as nossas mais de 290 mil vagas que estão oferecidas e as matrículas já iniciaram”, complementa. Mesmo com a volta, o secretário aponta que vai seguir a ciência e as recomendações do comitê científico. “Nesse momento com o aprendizado e com os leitos ainda em uma situação privilegiada, eu acho que vai ser possível, mas vamos seguir a ciência e o nosso comitê científico”, disse.

Ezequiel Ferreira e Carlos Eduardo são bons nomes para disputar o Governo do RN, diz Álvaro Dias

Do Prefeito de Natal (RN) Álvaro Dias: “Acho o deputado Ezequiel Ferreira um bom nome, como outros que podem vir a se transformar em candidatos potenciais e com chances reais de vencer a eleição, como o ex-prefeito Carlos Eduardo. Outros podem ser analisados e discutidos e oficializados como candidato. Volto a repetir, só vou definir isso próximo das convenções”. Álvaro Dias: Sobre os apelos para que ele dispute o governo do Rio Grande do Norte (RN) nas eleições deste ano: “acho que não é o momento” TN

‘Deltacron’: Universidade descobre infecções por Covid que combinam Delta e Ômicron

Uma nova cepa do coronavírus parece ser uma fusão genética das variantes atualmente conhecidas de Ômicron e Delta, afirma um pesquisador. A chamada cepa “deltacron” emparelha assinaturas genéticas ômicron com genomas variantes delta, diz Leondios Kostrikis, professor de ciências biológicas da Universidade de Chipre, de acordo com a CNBC . Embora 25 casos da cepa exclusivamente reconhecível tenham sido encontrados, Kostrikis previu que não durará contra a variante ômicron dominante globalmente. “Veremos no futuro se esta cepa é mais patológica ou contagiosa ou se prevalecerá”, disse ele à TV cipriota Sigma na sexta-feira, segundo o relatório. A variante delta, que antes usurpava a cepa alfa coronavírus como a mais prevalente, agora responde por pouco menos de 5% dos novos casos nos Estados Unidos. A Ômicron , porém, é responsável pelos outros 95,4% dos casos novos, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Demorou apenas cerca de um mês para o delta ser destronado pela variante Ômicron, que continua a aumentar nos EUA.

ABC vence e América perde na estreia do Estadual

O Campeonato Potiguar 2022 começou neste domingo (9), com rodada completa. No Frasqueirão, o ABC venceu o Globo pelo placar de 4 a 2. O Globo até saiu na frente, aos 10 minutos, mas o Mais Querido conseguiu virar o com gols de Allan Dias e Jefinho, aos 13 e 16 minutos. Adílio, que havia marcado o primeiro gol da partida, deixou tudo igual novamente aos 26. Mas logo em seguida, Thallyson colocou o Alvingro na frente mais uma vez. Foi dele também o gol único gol marcado na segunda etapa e que deu números finais à partida. Em Currais Novos, o América foi derrotado pelos donos da casa. O Potyguar, que não disputava a primeira divisão do futebol do RN desde 2013, fez sua reestreia em grande estilo, vencendo o Alvirrubro de Natal pelo placar de 3 a 2, com gols de Thiago Potiguar (de pênalti), Eduardo e Xilú, que fez o gol da vitória. Jean Pierre e Willian Marcílio descontaram para os americanos. O Força e Luz venceu o ASSU por 2 a 1. O jogo entre Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal está em andamento e segue 0 a 0.

Com aumento de casos de gripe, Ministério Público do RN suspende retomada integral do funcionamento presencial

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (RN) (MPRN) vai suspender novamente o atendimento presencial ao público externo, excetuadas situações comprovadamente excepcionais. O motivo da suspensão é o aumento dos casos confirmados e da taxa de transmissibilidade da Covid-19 no Estado e o crescimento do número de acometidos com síndromes gripais, com sintomas semelhantes ao da Covid-19, e a sobrecarga nos atendimentos de urgência nas unidades de saúde. A medida passa a valer já a partir desta segunda-feira (10)

Direita e Esquerda: Brasil, dois paises divididos pelo ódio

Uns disen: Nem Esquerda e nem Direita. Mais Brasil e mens corruptos. "Ou se restabelece o equilíbrio da vida democrática ou não vamos conhecer soluções permanentes e profundas para os nossos problemas. Não ver a direita (os que querem ir pra lá) o que quer e pensa a Esquerda (unir hoje e abandonar os que vieram para se fortalecer amanhã como maioria) Tenho a expor uma Proposta que parece bastate razoável, para, assim acabar de uma vez por todas com as discussões e divergências politicas no nosso país. VEJA E ESCOLHA A SUA: Ninguem, no passadp e recentemente dividiu o país pelo ódio e a discórdia mais do que o ex presidente e ex presidente Luiz Inãcio da Silva, preso no passado e mais recente por crimes que o condenou: desvios de recursos, propinas e peculato. Ninguem mais do que ele pregou e prega tudo que vai contra as coisas de Deus. Até parece um capitão refugiado, desertou, sem causa que não ama mais sua nação e que trabalha como soldado, um discipulo do diabo, preparando o caminho para a chegada do anticristo. Se observa e ver pelo que defende e ensina com unhas e dentes. Dividimos o Brasil em 2 países, e cada um já tem seu Presidente eleito, ou seja, como atualmente o Brasil está dividido em direita e esquerda, e sabemos que terceira via é um 'delírio inelegível', ficaria mais ou menos assim: O Brasil do lado direito teria um presidente de direita; O Brasil do lado esquerdo teria um presidente de esquerda. Considerando as ideologias, projetos e planos de governo (que são distintos entre direita e esquerda), teríamos: NO 'BRASIL/Direita': • Empresários! • Empreendedores! • Capitalismo Livre! • Estupradores presos! . Pedófilos castrados cirurgicamente, e presos! • Assassinos condenados sem progressão de pena! • Todos estudam e trabalham para o seu sustento. • Porte de arma e direito ao cidadão trabalhador de poder defender sua vida e de sua família! • Bolsas de estudo para os alunos carentes, independente de raça! • Valorização do Mérito! ...................................................... No 'BRASIL/Esquerda': • Aborto Livre! • Drogas liberadas! • Assaltante é vítima! • Traficantes comercializando livremente! • Pedofilia não é crime! • Estuprador não é criminoso, é doente! • Sem Militares! • Sem Polícia Armada! • Sem Bancos! • Sem Empresários ! • Sem Empreendedores! • Sem Cristãos! • Partidos apenas Socialistas e Comunistas! • Aliados: Cuba, Venezuela, Argentina, Coréia do Norte, Nicarágua. • Não existirá sexo Masculino ou Feminino - tudo será mesmo Gênero! • Não é obrigado Trabalhar ou Estudar! • Escolas sem disciplina! • Crianças dos 4 aos 10 anos terão introdução sexual nas escolas para serem meninas ou meninos dependendo de sua própria escolha e vontade! • Bolsas Famílias e todas as 'Bolsas' valerão! • Presos ganham Bolsas presidiário! E aí ?........ Vamos lá, sem hipocrisia: - Qual seria o seu lado, o seu país, e o seu presidente ? Sem MiMiMi, apenas faça sua escolha! Autor: Patriota e Cidadão Brasileiro anti - ignorância.

Brasil registra 44 óbitos e 24,3 mil casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (8). – O país registrou 44* óbitos, totalizando 619.981 mortes; – Foram 24.382* novos casos de coronavírus registrados, no total 22.523.907; *Sem dados do Acre, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Tocantins. Dessa forma, a média móvel de óbitos ficou em 121 e a média móvel de casos em 32.954, a maior desde o dia 7 de agosto de 2021. O ministério da Saúde calcula que mais de 21,5 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.