CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Coisas que a Globo, o PT e PSol não mostram voce ver aqui: Bolsonaro destaca ações dos primeiros dias de governo


Após a cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, o presidente Jair Bolsonaro se recupera bem. No início da manhã desta segunda (11), ele postou, na sua conta no Twitter, algumas das ações do governo federal. Bolsonaro incluiu um vídeo do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, visitando um Hospital Regional do Alto do Acre Wildy Viana.

“Nos primeiros dias de governo, importantes projetos de saúde e habitação para os mais necessitados, desta vez no estado do Acre, são prioridade, incluindo socialmente dezenas de milhares de brasileiros”, disse o presidente.

No vídeo, aparecem o presidente da Caixa, o diretor do hospital e há depoimento de uma moradora da região, relatando as melhorias a partir das obras na unidade e também com outras ações na área. Segundo Pedro Guimarães, suas visitas se estendem a outros estados também.

Decreto do indulto humanitário é publicado no Diário Oficial

O decreto de indulto humanitário para conceder liberdade a presos portadores de doenças graves e em estado terminal está publicado no Diário Oficial da União, na seção 1, página 4. O decreto é assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.
Bolsonaro assinou o decreto na semana passada, enquanto se recupera da cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A assinatura foi na presença do subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Jorge Antônio de Oliveira Francisco.
Direitos
O texto autoriza o indulto em casos específicos, como paraplegia, tetraplegia ou cegueira adquirida posteriormente à prática do delito ou dele consequente. A condição precisa ser comprovada por laudo médico oficial ou por médico designado pelo juiz executor da pena.

Nos cartões amarelos, América tem vantagem contra ABC na final do turno

O clássico-rei do futebol do RN vai decidir o campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Estadual. Na tarde desse domingo (10), o América goleou e o ABC empatou. Melhor para o time rubro que garantiu a liderança no número de cartões amarelos (14 a 13), já que os rivais empataram em todos os outros critérios.
A decisão do turno será em jogo único. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ainda não definiu a data. No entanto, o clássico deve ocorrer no dia 20 de fevereiro, uma quarta-feira, na Arena das Dunas. O América jogará pelo empate.
No estádio Frasqueirão, o Alvinegro não saiu do 0 a 0 com o Força e Luz. A equipe abecedista jogou mal e foi bastante criticada pela torcida. O time joga na quarta-feira (13) pela Copa do Brasil contra o Galvez-AC.
Já na Arena das Dunas, o Alvirrubro não teve dificuldades e derrotou o ASSU por 4 a 0. Adriano Pardal (duas vezes), Adenilson e Diego marcaram os gols do triunfo americano.

Deputado que adotou sobrenome de Bolsonaro quer criar o ‘disque 171’


O deputado federal Helio Lopes “Bolsonaro” (PSL-RJ), que adotou o sobrenome do presidente da República, quer criar no país o “disque corrupção”.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, o parlamentar sugeriu que o serviço funcione com o número 171.
“Seria uma linha direta onde a população poderá ligar e denunciar de forma anônima todo e qualquer tipo de corrupção”, disse Helio, orgulhoso do seu primeiro projeto de lei.

Tragédia no Flamengo: Gedinho Souza em o seu ultimo adeus

Resultado de imagem para atleta gedson santos morto e acidente no flamengo

Gedson Souza, o Gedinho, 14 anos, de familia tradicionalmente evangelica, foi enterrado com muita comoção nesta segunda, 11 em Itararé interior de São Paulo.

O estilo de jogo do garoto era semelhante o do argentino Leonel Messi.

A diretoria do Flamengo já havia sido multado 30 vezes, ar-condicionado com gambiarra, instalações irregulares. Investigação está sendo feita para indiciar os culpados


Todos depois que ganham mudam: Maia afirma que não dará ‘sala’ para o governo na Câmara


Reeleito presidente da Câmara com 334 votos e sem a ajuda do Palácio do Planalto, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) deu o primeiro troco no governo dias após ser reconduzido ao cargo. Ele negou pedido da equipe do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que queria ter uma sala nas dependências da Casa para despachar diretamente com os deputados. A tentativa do Planalto de fazer um “puxadinho” na Câmara foi classificada por Maia como algo “bobo”.
Fortalecido pela expressiva votação, Maia demonstrou em entrevista ao Estado que inaugura uma nova fase. Ele negou que vai adotar o estilo “bateu, levou”, mas mandou vários recados. Disse que foi traído pelo PT e avisou o Tribunal de Contas da União (TCU) que nem tente legislar sobre a Lei Kandir. “Deixo eles sem orçamento até 2022”, afirmou.
A saúde do presidente Jair Bolsonaro pode atrasar a reforma da Previdência?
Não acho, porque, pelo prazo do encaminhamento da reforma, pelas previsões, o presidente já não vai estar mais no hospital. Então, ele pode tomar a decisão final sobre qual texto ele vai querer encaminhar.
A articulação política para aprovar a reforma fica prejudicada? Ninguém vai votar nada de Previdência daqui a duas semanas. Então, é importante que o Onyx (Lorenzoni, ministro da Casa Civil) vá organizando a base e, quando o presidente tiver condições, pelo menos dê o sinal de que aquilo que o Onyx organizou está “ok” para ele. Claro que a presença do presidente ajuda, mas não atrapalha nem atrasa.