CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Cadê o dinheiro dos respiradores? Marcada a data do depoimento de Cipriano Maia na CPI da Covid-19

Já tem data marcada um dos depoimentos mais aguardados da CPI da Covid-19 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (RN). Para prestar depoimento na condição de investigado no dia 2 de dezembro, o Secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia.

Ele é acusado pela compra frustrada de respiradores através do Consórcio Nordeste que gerou um prejuízo de R$ 4,8 milhões aos cofres do Governo do RN.

Enquanto muitos não tem o que comer, Senador Jean-Paul campeão de gastos no RN esbanja o público

Nosso Dinheiro - Home | Facebook

Enquanto uma grande parcela da população não tem o que comer e sustentar suas famílias, o Senador do Rio Grande do Norte (RN) esbanja gastos com dinheiro público. 

É o que mostra o site da Transparência do Senado Federal.  O Senador Carioca pelo Rio Grande do Norte (RN) Jean-Paul Prates, do PT, é o campeão em gastos entre os senadores potiguares.

Em ofensiva jurídica, PT e PDT com medo de Moro querem ele fora da disputa

O PT e PDT que sempre atacou Moro já discutem internamente uma ofensiva jurídica contra as possíveis candidaturas do ex juiz Sergio Moro(Podemos) e do ex-procurador Deltan Dallagnol, principais personagens da Operação Lava Jato que colocaram seu Luiz na cadeia por 540 dias por corrupção sistêmica no seu governo. 

Moro que foi ministro da Justiça de Bolsonaro se filiou ao Podemos de Álvaro Dias e candidato defendido pelo Consórcio Sistema Globo lançou pré-candidatura à Presidência na semana passada para bater de frente com Bolsonaro, Luiz e Ciro tem tudo pra crescer. 

De acordo com o jornal Valor Econômico, a intenção desses partidos é apresentar pedido de impugnação na Justiça Eleitoral, alegando que ambos estão inelegíveis.

Se Moro e Dallagnol estão inelegíveis como diz e querem o PDT e PT que nunca foram julgados de fato por corrupção, imagina o ex preso que ainda está como Ficha Suja.

Zé Dias entra na justiça contra Fátima

O Governo do Estado vem batendo recorde atrás de recorde na arrecadação, ou seja, só dinheiro que recolhe do povo por meio de impostos e, mesmo assim, não paga as emendas parlamentares dos deputados estaduais que são destinadas à saúde, educação e infraestrutura dos municípios potiguares. A denúncia foi feita pelo deputado estadual José Dias que disse que Já judicializou a cobrança contra o Governo Fátima.

“Da minha parte fiz o que era possível e entrei na justiça a respeito das emendas de 2019, pois as emendas tinham que ser empenhadas e não foram. Em 2021 a coisa está seletiva. Já entramos na justiça e devemos ganhar pois agora há jurisprudência”, lamentou.

Já são 10 meses seguidos de aumento na arrecadação, R$ 7,5 milhões a mais que toda a gestão arrecadados que toda a gestão anterior e os prejuízos ficam com os municípios do RN sem os recursos.

Agora eles matam cristãos: Vereador da Universal é morto a tiros ao entrar na garagem de casa

Um vereador de Itapevi, na Grande São Paulo (SP), foi morto enquanto entrava na garagem de casa, no Jardim da Rainha, na Avenida Brasil. Denis Lucas (Republicanos) levou dois tiros por volta das 22h dessa quarta-feira (17/11) e não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações iniciais repassada pela polícia, Lucas, que tinha 47 anos, foi atingido na cabeça quando fechava o portão da garagem. Ele havia acabado de voltar de um culto religioso. Nada foi levado, ainda de acordo com as informações preliminares. Os investigadores apuram a motivação do crime. O vereador deixa esposa e uma filha.

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, disse que Denis pode ter sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). “Um cara do bem, que lutava pela defesa dos valores cristãos e da família, membro da Igreja Universal do Reino de Deus, e que também fazia um grande trabalho social e de evangelização. Meus sentimentos a todos amigos e parentes”, destacou, também por meio das redes sociais.

Brasil registra 373 óbitos e 11,9 mil casos de Covid nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (17):

– O país registrou 373* óbitos, totalizando 611.851 mortes;

– Foram 11.977* novos casos registrados, no total 21.977.661.

*Dados contam com 1.970 casos e 147 óbitos represados em SP.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 259, e a média móvel de novos casos é de 9.766.

O Ministério da Saúde calcula que 21.194.900 pessoas já se recuperaram da covid-19. Outras 170.910 estão em acompanhamento.