CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quinta-feira, 22 de março de 2018

Maioria dos ministros considera favorável votaçao de HC de Lula e analisa se julga HC ainda hoj(22)e

Resultado de imagem para stf

Maioria dos ministros considera favorável HC de Lula.

7x4 foi o final da votação. 

O STF analisa agora às 18h35min se julga ainda hoje(22) Habeas Corpus do ex-presidente.

Maioria dos ministros achou por bem adiar julgamento para o dia 4 de abril.

Eitha! Governador é cassado com sua vice, novas eleições são convocadas

Resultado de imagem para governador é cassado no tocantins

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (22) cassar o mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV).
Por 5 votos a 2, os ministros da Corte consideraram a existência de caixa 2 na campanha de 2014, com utilização de recursos não declarados à Justiça Eleitoral.

A decisão tem efeito imediato e o governador deverá deixar o cargo para realização de novas eleições. O vencedor deverá ocupar o cargo até o final deste ano.

Até a nova eleição, que deverá ocorrer entre 20 e 40 dias, assumirá o cargo de governador o presidente da Assembleia Legislativa de Tocantins, Mauro Carlesse (PHS).
Entenda o caso
(Veja mais…)

Ex-deputado federal Laire Rosado é preso em Mossoró pela PF

Resultado de imagem para laire rosado é preso pela PF

AgencGM7 * Caraubas/RN –  A notícia se espalhou rápido nas redes sociais como um furacão. Todos os grupos de WhatsApp de Mossoró e Região divulgou o ocorrido e todos ficaram sabendo da informação: Laire Rosado foi preso.

Está mais que confirmado, a PF prendeu o ex-deputado federal Laire Rosado, esposo da ex-deputada Federal Sandra Rosada nesta quinta(22) em sua cidade natal, Mossoró.

A cidade de Mossoró é um pânico só, segundo informações esse desdobramento da operação realizada pela Policia Federal vai chegar em mais informações no decorrer das investigações. Pelo jeito vem mais prisões.

Ele havia sido condenado em segunda instância pela Operação Sanguessuga, na metade do ano passado, a cumprir sentença de 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. 

O médico, de 72 anos de idade, foi localizado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Belo Horizonte, em Mossoró,e levado para a sede da corporação na cidade e, posteriormente, encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para exame de corpo de delito. Apesar de ainda haver possibilidade de recurso em instância superior, o ex-deputado foi preso por já haver condenação de uma corte.

O ex-deputado foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2006, de ter destinado R$ 110 milhões em emendas parlamentares para um esquema criminoso que pagava de volta para ele 10% de propina. Os crimes teriam acontecido no período de 2000 a 2005,

Segundo as investigações, Laíre Rosado era peça de um esquema fraudulento envolvendo parlamentares federais e prefeitos de diversos municípios.

Laie já esteve no ITEP para fazer corpo delito e ir para a carceragem da PF onde provisoriamente ficará preso.

ReporterGM7 * Gilmar Marques.

O Brasil geme como a mulher com dores de parto

Resultado de imagem para bandeira do brasil

Porque sabemos, que toda criação a um só tempo, geme e está juntamente com dores de parto até agora (Rm 8:22).
Deus procura um remanescente que ore e adore com um clamor sincero para que as coisas mudem
Resultado de imagem para o parto na biblia


AgencGM7 * Caraubas/RN – Barrigas emprestadas, barrigas de alugueis foram uma febre há tempos atrás. Notícias correram os quatro cantos do país: mamãe, engravidei! A descrição a cima mostra uma mulher representando a nação numa gravidez, prestes a dar luz. Que filho foi gerado, poderiam perguntar os mais afoitos?

Um recém-casado quando recebe a notícia que sua companheira engravidou, ele folga e se alegra, feliz a beija e divulga o fato. Nove meses depois, de forte gemido acompanhado com dores, vem o melhor: nasceu, nasceu! É uma linda menina que pode lhe gerar filhos...

As dores do parto passaram, esqueceram e foram deixadas para trás. Assim é uma nação em perigo em dores e suspiros nas mãos daqueles que não querem nada com o povo, e sim com o poder e preocupados com o seu bolso, e seus familiares. 

Geme, sofre, padece e não é feliz. Porque “Feliz é a nação, cujo Deus é o Senhor” e tem por primogênito seu filho como Príncipe da Paz, Testemunha Fiel, Advogado Fiel, Justo Juiz e Rei das Nações entronizados no meio do seu povo”.

Que venha uma Esperança, Brasil! Olha pra cima e veja, seu Justo Juiz. Brasil, há uma Esperança.....

Resultado de imagem para o parto na biblia
 
ReporterGM7 * Gilmar Marques


“Vice não governa”, diz Fábio Dantas

 Resultado de imagem para fabio dantas e robinson

Ao criticar o governo Robinson Faria (PSD), o vice-governador Fábio Dantas (PSB), pré-candidato ao Governo do Estado, argumentou que não tem responsabilidade pelo caos na administração estadual.

Dantas disse que o Estado não tem equilibro fiscal, vai mal na Segurança, na Saúde e nas demais principais áreas de atuação do poder Executivo. 

Mesmo sendo parte da gestão, o socialista afirmou não ter responsabilidade, porque “vice não governa”

A "Rosa" mas não de Hiroshima: Uma rosa é uma rosa, é uma rosa, é uma rosa

Resultado de imagem para rosa weber
Que se repita o voto pela Literatura Juridica, ministra

De que lado nasce o sol para todos? O país está esperando um resultado convincente onde estirpe o inicio do fim da corrupção de uma lado. Dentro de uma expectativa expansiva, Joaquim Falcão, da FGV, destacou o papel de "Rosa" Weber no julgamento do habeas corpus de Lula.

Leia o que ele disse em O Globo:
“A possibilidade de o Supremo encontrar o rumo que a democracia precisa está dentro dele próprio. Todos os votos contam no julgamento do habeas corpus de Lula. Mas, em condições normais de temperatura e pressão, voto decisivo será o da ministra Rosa Weber.
Ela tem sido o equilíbrio institucional do STF. E esse equilíbrio começa com seu comportamento como ministra. Desde que assumiu, Rosa não fala fora dos autos, respeitando o que manda a lei.
Nunca foi envolvida em nenhum caso, e não mantém contatos inadequados com as partes. Seja de manhã, de tarde ou de noite. Dias de semana ou feriados. Nem com autoridades dos demais poderes. Nas sessões televisionadas para milhões de brasileiros, não pretende mostrar erudição.
Esse comportamento tem se refletido também em seus votos, julgados a partir de um parâmetro básico.
Se o Supremo decidiu da maneira A, ela aplica a decisão A. Mesmo que prefira a decisão B.
Assim preserva a autoridade do plenário e do Supremo, como instituição republicana, acima da luta partidária ou de interesses pessoais das partes.
O que esse comportamento da ministra, de fortalecimento institucional da Corte, tem a ver com o julgamento de Lula?
Simples. A jurisprudência dominante diz que é válida prisão em segunda instância. Donde habeas corpus, de Lula ou qualquer outro, não é a via legal para mudar jurisprudência. Mas apenas para aplicá-la.
Para mudar a via, a estrada é outra. É a ação declaratória de constitucionalidade. Que não está em pauta. ”

Resultado de imagem para rosa weber
 Resista ao brinde, ministra! O Brasil está com voce se não errar a Literatura Juridica

Jogador da Seleção Brasileira de Futsal Neto Caraubas realiza palestra na Escola Jonas Gurgel/Caraubas-RN.


AgencGM7 * Caraubas/RN – “Quando você luta, você conquista e passa a ser um vencedor, um verdadeiro campeão. Seus sonhos não vão morrer, já mais”. Já tendo realizado mais de cem palestras pelo pais a fora e desta vez na sua cidade de origem depois de Apodi/RN, o Atleta de Cristo, o potiguar caraubense Neto Caraubas, jogador da Seleção Brasileira de futsal realizou nesta quarta(21), na Escola Municipal Jonas Gurgel, uma palestra com o tema: “Aprendendo com a vida a ser um campeão”.

Neto Caraubas vem realizando esse trabalho social em diversas cidades do Nordeste e até no Sul do país, suas palestras também já contaram com parcerias dos amigos jogadores Souza, ex atleta da Seleção Brasileira, Flamengo, São Paulo, Corinthians e América, e o ex-zagueiro do Flamengo, Sport Recife e Fortaleza, Ronaldo Argelin.

Neto com os funcionários do turno vespertino

Fantastica mesmo. "Foi uma palestra de alto nível, dado o grau de escolaridade e de um aproveitamento fantástico”, disse uma das coordenadoras.

Houve muita atenção por parte o alunado, a palestra conseguiu com que a meninada ficasse atento a tudo. Caraubas compartilhou sobre sua carreira, incentivou os alunos do 6º ano A e B a fazer o melhor. Disse que o caminho começa na Escola com a Atitude de cada um, mas sempre com Deus a frente de tudo. "Atingi meus objetivos com meu esforço diário, mas com a ajuda de Deus em primeiro lugar. Lutei, conquistei e Ele me ajudou"


“Seja você com os seus sonhos, realize-os da melhor forma. Busque, não deixe que ninguém interfira neles”, incentivou Neto. Caraubas espera decisão para deixar o Brasil na temporada vindoura a partir de junho, em um de dois países que querem seu futebol. Sucesso, Neto Caraubas.
Finalizou com a palavra: “Faça o seu melhor, você conquista com Deus à frente e com a sua escola”. “Rapadura é doce, mas não é mole”. Depois posou para fotos com funcionários da escola e um jovem atleta da escola, Vinicius Júnior.

Vinicius Júnior, atleta da escola

A diretora Silvanir usou da palavra e agradeceu a todos, inclusive ao Neto Caraubas.







 ReporterGM7 * Gilmar Marques com Neto Caraubas
 Atleta Vinicius Jr.


 Funcionarios da Escola







 Fotos Gilmar e Nubia
  
ReporterGM7 * Gilmar Marques