CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Indicador do mercado de trabalho no Brasil da FGV atinge o maior nível desde fevereiro de 2020

carteira de trabalho

O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 0,9 ponto em agosto e chegou a 90,1 pontos. Esse é o maior nível desde fevereiro de 2020 (92 pontos), ou seja, período pré-pandemia no Brasil.

“O IAEmp avança pelo quinto mês consecutivo e se aproxima do nível pré pandemia. Após o impacto da segunda onda de covid, o movimento iniciado de flexibilização desde então parecem ter contribuído para a retomada do mercado de trabalho. O resultado mais tímido do indicador nesse mês sugere que essa recuperação ainda deve ser gradual. O controle da pandemia e a melhora do setor de serviços, setor que mais emprega, são fundamentais para a continuidade desse cenário positivo”, disse o economista da FGV Rodolpho Tobler.

O IAEmp, medido com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e dos serviços, busca antecipar tendências do mercado de trabalho no país. Dos sete componentes do IAEmp, a situação corrente dos serviços foi a que mais contribuiu para a alta do índice, com um avanço de 7,4 pontos.

Agência Brasil

RN registra 02 mortes por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 15


A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (08). São 365.758 casos totalizados. Na terça-feira (07) eram contabilizados 365.736, ou seja, 22 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 15 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.290 no total, 02 óbitos ocorrido nas últimas 24 horas, em São José do Mipibu e Mossoró. Na terça-feira (07) eram 7.286 mortes. A Sesap registrou outras 02 mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.346.

Recuperados são 257.178. Casos suspeitos somam 172.924 e descartados são 720.993. Em acompanhamento, são 101.290.

Aécio é contra discussão do impeachment de Bolsonaro pelo PSDB

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) reagiu à discussão da possibilidade de apoio impeachment do presidente Jair Bolsonaro, proposto na terça-feira (7), pelo PSDB.

Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Aécio Neves, Geovania de Sá e Paulo Abi-Ackel foram alguns dos deputados que demonstraram ser com a decisão do presidente do partido, Bruno Araújo, de marcar a reunião nessa quarta-feira (8).

“Amigos me desculpem, mas o fim do PSDB será abraçar esse impeachment do Presidente Bolsonaro. Quero adiantar eu jamais votarei uma aberração dessa natureza. Sou 100 % Bolsonaro!”, escreveu um dos tucanos em uma discussão em grupo de WhatsApp da bancada, conforme publicou o Globo.

Portalegre /RN: Tremor de terra foi de 1,5

Às 03h30 UTC da madrugada desta quarta-feira (8), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.4 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Portalegre, no estado do Rio Grande do Norte. Os últimos eventos registrados no município potiguar ocorreram no mês de janeiro deste ano (29). O primeiro, de magnitude preliminar 1.5 mR, ocorreu às 21h25 (hora local). Minutos depois, às 21h47 (hora local), outro tremor, também de magnitude 1.5 mR foi registrado. Aproximadamente uma hora depois, às 22h48 (hora local), o último evento, de magnitude preliminar 1.1 mR, ocorreu.

No estado do Rio Grande do Norte, o último evento registrado ocorreu no dia 22/08, às 19h57 UTC, no município de Upanema. A magnitude preliminar do evento foi calculada em 1.5 mR. Até o momento desta publicação o LabSis/UFRN não obteve nenhuma informação de que moradores da região tenham escutado ou sentido o evento de hoje (08/09).

O LabSis/UFRN permanece monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste do país e do estado do Rio Grande do Norte em tempo real.

A cilada armada pelo PT em divulgação de pesquisa política

No submundo da invenção de um Centro Administrativo, os talibãs do PT armaram uma cilada com suspeita de Fake News, usando um meio de comunicação que nutre um apoio modesto ao Presidente Jair Bolsonaro, com objetivo de divulgar uma pesquisa, em relação às eleições de 2022, com indícios de que a coleta de dados foi realizada ninguém sabe onde, por um Instituto que AGORA NÃO SEI o nome – sem ter credibilidade – com números altamente favoráveis à reeleição de tal Gestora ao Governo, e a vitória de um ex-presidiário, isso a véspera das manifestações de 7 de setembro.

Isso pode ser uma obra de ficção.