CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 24 de dezembro de 2017

Debandada de aliados ameaça futuro do clã Sarney (amigo de Lula) no Maranhão

 Resultado de imagem para sarney e lula

A eleição de 2018 ruma para ser um divisor de águas na história do Maranhão. Depois de meio século de influência política, o clã Sarney tentará retornar ao Palácio dos Leões vendo sua base derreter e aliados históricos debandarem em razão das derrotas nas últimas duas campanhas.

Sinal dos tempos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 72, não deve apoiar o nome de José Sarney (MDB) para fazer frente ao que pode se tornar o ocaso de sua era.

Outrora, além das benesses físicas, Sarney também recebeu todo o apoio político de Lula. Ele cassou Jackson Lago tirando-o do poder com a ajuda de Lula. Com debandada da base de apoio a Sarney, já mais Lula apoiaria o ex-presidente maranhense. Prefere o atual  governador do PCdoB, Flavio Dino.

Com 17% de faltas, Agripino é o senador do RN que mais faltou as sessões


O presidente nacional do DEM e senador José Agripino, é o parlamentar do RN que mais faltou as sessões. Ele faltou a 17 sessões, o equivalente a 17 por cento, tornando assim, o grande campeão entre os senadores potiguares.

Do total de três senadores da bancada potiguar, a senadora do PT Fátima Bezerra, cogitada para ser candidata a governadora em 2018, é segunda parlamentar do RN que mais faltou as sessões em 2017, com 08 ausências, equivalente a 12% das 65 sessões deliberativas, segundo levantamento do Congresso Em Foco.

Expulso embaixador do Brasil na Venezuela

 Imagem relacionada

A Assembleia Constituinte da Venezuela declarou o embaixador do Brasil em Caracas, Ruy Pereira, persona non grata, o que significa que o diplomata não poderá estar mais no país. Segundo disseram fontes brasileiras ao GLOBO, o embaixador viajou na última sexta-feira para o Brasil, onde pretendia passar as festas de fim de ano. Com esta decisão da Constituinte venezuelana, não poderá retornar a Caracas.

Em informação divulgada pela presidente da Constituinte, a ex-chanceler Delcy Rodríguez, também foi confirmada a declaração de persona non grata ao encarregado de negócios da embaixada do Canadá.

Parabens prefeito Rivelino Câmara! Patu, Cidade Turistica do Natal e Voo Livre está linda, obrigado!

Resultado de imagem para Patu no natal 2017

Com um estilo diferente de administrar o prefeito de Patu, Cida Linda do Natal está realizando uma gestão de causar inveja a muitos na região. Cidade ornamentada em luzes, custo baixo, sem desculpas para uma grande realização do Alto do Natal na cidade serrana. Parabens, Prefeito!

DEUS TE ABENÇOE SEMPRE, ALÉM DO QUE ELE TEM LHE ABENÇOADO

Resultado de imagem para Patu no natal 2017

Resultado de imagem para Patu no natal 2017








Imagem relacionada


Tensões sobre Jerusalém impactam comemorações de Natal em Belém


Milhões de cristãos em todo o mundo se preparam para celebrar, neste domingo (24), o Natal, como em Belém, onde, de acordo com a tradição cristã, Jesus Cristo nasceu. Mas as tensões continuam latentes na região após a onda de indignação causada pela decisão americana de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.

O controverso anúncio feito em 6 de dezembro pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, provocou manifestações e confrontos em vários países e também em Belém, onde os cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo com a missa do Galo, à meia-noite.

Janela partidária deve mudar 10% da Câmara em março

 

A janela partidária, que vai permitir a parlamentares trocar de partido em março, deve alterar de forma significativa a composição das bancadas na Câmara dos Deputados. 

A avaliação de líderes é que cerca de 50 deputados vão trocar de sigla, 10% da Casa Legislativa.

O PMDB admite que deve perder oito nomes, mas está na expectativa de ganhar até dez. 

DEM, PP, PSD e PR têm prometido recursos dos fundos eleitoral e partidário como atrativo, além de tempo de TV na eleição de 2018, algo precioso com a redução da campanha de 90 para 45 dias.

Câmara dos Deputados suspende salários e benefícios de deputados prresos

Resultado de imagem para maluf e celso jacob

A Câmara dos Deputados decidiu suspender os salários e benefícios dos deputados Paulo Maluf (PP-SP) e Celso Jacob (MDB-RJ).  Os dois foam condenados pelo STF. Justiça francesa tambem condenou o deputado Paulo Maluf por lavagem de dinheiro

De acordo com a assessoria da Câmara, além do salário, os deputados atualmente presos terão o auxílio-moradia e verba de gabinete suspensos. 

Os gabinetes dos dois parlamentares serão desativados e os funcionários exonerados.

Atualmente, o salário bruto dos deputados federais é de R$ 33.763. 

Os deputados também recebem mensalmente uma cota parlamentar que varia de acordo com a distância de seus estados de Brasília.

PT e PSB foram os partidos que mais ganharam filiados na década

Resultado de imagem para PT e PSB

O PT e o PSB foram os partidos que mais ganharam filiados desde 2010. 

O levantamento considera o número de filiados até novembro, o mais recente divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O PT ganhou 191 mil novos integrantes, crescimento de 13,8%. 

Já o PSB cresceu 32,9% no período, somando 161 mil novos filiados.