CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

domingo, 6 de março de 2016

PARADO HÁ UM ANO, PACOTE ANTICORRUPÇÃO NÃO EMPLACA. E AGORA?



Quase um ano depois de ser lançado como resposta às manifestações de rua, o pacote anticorrupção da presidente Dilma Rousseff está paralisado na Câmara dos Deputados. Com o foco voltado para a crise política – impeachment e cassação do presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ)–, a Casa não tem previsão de tirar as propostas da gaveta. Na época de seu lançamento, Dilma tratou as sete medidas como prioritárias, afirmando que seu governo tinha o “compromisso de enfrentar a impunidade”.

O pacote chegou ao Congresso quatro dias após as manifestações de 15 de março do ano passado, que reuniram quase 1 milhão de pessoas nas ruas do país. São esperadas para o próximo fim de semana novas manifestações contra a petista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.

EM BREVE LULA TERÁ MOTIVOS PARA SE "SENTIR PRESO"


Deu no Cláudio Humberto:
claudio humberto novo

A 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (4), é só o começo das investigações de denúncias de corrupção envolvendo o ex-presidente Lula, seus familiares e sócios.

No despacho que deu origem à Operação Aletheia, Lula é acusado de integrar o “esquema criminoso de cartel, fraude, corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da empresa Petrobras, cujo acionista controlador é a União Federal”.

Lula e petistas adotam discurso de “prisão política”, mas na verdade o ex-presidente está sob investigação de crimes de colarinho branco.

ALECRIM VENCE O AMERICA E ESTREIA COM VITORIA NO 2º TURNO


alecrim_america 

O segundo turno do Campeonato Potiguar 2016 teve início neste sábado (5), com a partida entre América e Alecrim, na Arena das Dunas, abrindo a primeira rodada. O Alviverde saiu com a vitória, ganhando por 1 x 0.

O início de partida foi bastante movimentando, com o América chegando ao gol alecrinense ainda no primeiro minuto de jogo. Mas, aos três minutos, após bela troca de passes, Dalberto finalizou e abriu o placar para o Alecrim. A primeira etapa acabou com o Alviverde na frente, América 0 x 1 Alecrim.
O segundo tempo começou com o América chegando com perigo e quase marcando, obrigando o goleiro Messi a fazer boas defesas. Mas, o Alecrim conseguiu segurar o ímpeto do Alvirrubro e sair com a vitória. Placar final, América 0 x Alecrim 1.

PARTIDO DOS TRABALHADORES USA AÇÃO DA PF PARA REORGANIZAR MILITANCIA



A ação da força-tarefa da Operação Lava-Jato que teve como alvo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sexta-feira (4), tornou-se um fator que dirigentes do PT tentarão aproveitar para reunificar a militância e conter o afastamento dos movimentos sociais, insatisfeitos com a política econômica do governo.

Na avaliação do PT ao Correio Braziliense, é possível usar a comoção em torno de Lula após a Operação Aletheia para disputar o espaço das ruas com mais força e, dessa forma, se contrapor a uma nova onda de protestos pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff, marcados para o próximo domingo.

"CONDUÇÃO DE LULA NÃO É ANTECIPAÇÃO DE CULPA", DIZ JUIZ MORO



Em nota divulgada hoje (5), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelso inquéritos da Operação Lava Jato na primeira instância, repudiou os atos de violência ocorridos ontem (4) durante o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal (PF) e disse que a condução coercitiva de Lula não significa “antecipação de culpa do ex-presidente”. Na manhã dessa sexta-feira, Lula foi conduzido coercitivamente para depor na sala da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana.

Após a divulgação de que o ex-presidente estava prestando depoimento, foram registradas agressões entre manifestantes favoráveis e contrários a Lula em frente ao aeroporto e também em frente ao prédio onde o ex-presidente mora em São Bernardo do Campo (SP).

Moro disse que, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, repudia “atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa”.

EM PERNAMBUCO PF PRENDE TRAFICANTE QUE CULTIVAVA 75 MIL PÉS DE MACONHA


maconha75

A Polícia Federal prendeu um homem que cultivava cerca de 75 mil pés de maconha numa das ilhas do Rio São Francisco, no município de Orocó, sertão pernambucano. Também foram apreendidas armas e 400 quilos de maconha prontos para o consumo.

Na tentativa de localizar o plantio e prender o suspeito em flagrante, foi realizado um cerco com o apoio do corpo de bombeiros – via Rio São Francisco –, e com o helicóptero do PF, o que possibilitou localizar o plantio, e consequentemente o suspeito apontado nas investigações.

No momento da abordagem, ele estava dentro de um casebre próximo à plantação de maconha, onde foram encontrados ainda uma espingarda calibre 12 com 32 munições e uma pistola ponto 40, que possuía um brasão da PM de Sergipe, além de 7 munições.

Além das armas e da grande quantidade de pés de maconha plantado naquele local, também foi realizada a apreensão de 400 quilos de maconha pronta para o consumo. O homem foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e, se condenado, poderá cumprir penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

JOÃO MAIA QUER DEFINIR RUMO DO PRÉ EM CAICÓ E CARAUBAS



AGENC GM * Caraubas/RN - Manter-se aliado do PMDB, esse é o proposito de João Maia para quase todo o estado. O presidente estadual do PR se reunirá com os aliados caicoenses, nos próximos dias, para definir a participação da legenda na eleição municipal.

Tendo o PR indicado na chapa Roberto Germano o vice do prefeito Oriel Segundo de Oliveira, há correntes divergentes no partido quanto ao futuro político dessa aliança.

João deve defender a continuidade da aliança, mas não fará disso uma imposição. Assim será tambem em Caraubas, ode já existe um pré, Novinho Praxedes.

Só lembrando, Henrique e João estão afinados e vão tentar viabilizar candidaturas em alianças PMDB/PR - PR/PMDB.

ReporterGM-7 * Gilmar Marques

SEGURADOS DA PREVIDENCIA DEVEM ATUALIZAR ENDEREÇOS




Os segurados e beneficiários da Previdência Social devem manter seus endereços atualizados junto à Previdência Social para continuar recebendo as correspondências oficiais da instituição, tais como o extrato anual e a carta de concessão de benefício. Aposentados e pensionistas podem fazer a atualização de dados pelo site da Previdência Social.

A atualização de endereço de beneficiários também está disponível na Central de Atendimento, pelo telefone 135. Funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h – horário de Brasília. A ligação é gratuita quando feita de telefone fixo. Para atualizar o endereço é preciso ter em mãos o número do benefício, data de nascimento, CEP, nome completo e CPF do beneficiário.

Portal Brasil