CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 6 de setembro de 2016

VEREADORA ELEITA COM "UM VOTO" ASSUME CARGO POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA


um voto apenas

Por aproximadamente quatro meses, a Câmara Municipal de Dracena, no interior de São Paulo, terá uma vereadora que obteve ‘apenas um voto’ na eleição de 2012, e que nem foi o dela própria. A estudante de educação física, Alyne Zolin, 24 anos, garante que ninguém da família votou nela. “Meus pais são de outra cidade, eles estavam morando em Dracena na época, mas não tinham transferido o título de eleitor ainda, então não puderam votar em mim”, diz. Alyne conta que não estava na cidade no dia da eleição, e, por isso, também não votou.

Ela foi a menos votada entre os 109 candidatos que disputavam uma vaga na Câmara de Vereadores de Dracena.“Foi um susto, mas ao mesmo tempo fiquei feliz. Deus está me dando uma segunda chance de fazer o que não pôde ser feito no passado, não sei quem votou em mim, mas vou fazer valer a pena”, comenta.

Alyne é filiada ao PSD e é a sexta suplente do vereador Rodrigo Castilho (PSDB). Ele teve o mandato cassado por infidelidade partidária, pois foi eleito pelo PSD e decidiu mudar de partido fora do prazo determinado pela justiça. No entanto, embora existam candidatos mais votados na cidade, a cadeira deve ser preenchida por suplente da mesma legenda do vereador cassado. O parlamentar recorreu da decisão e aguarda julgamento

ALIADOS DE CUNHA MONTAM ESTRATEGAI PARA ADIAR VOTAÇÃO DE CASSAÇÃO


Resultado de imagem para Aliados de Cunha montam estratégia para adiar votação de cassação

Aliados do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) articulam uma série de recursos para tentar adiar a votação do pedido de cassação do peemedebista, prevista para a próxima segunda-feira, 12. 

A estratégia será apresentar, antes do início da votação, questão de ordem pedindo que o plenário da Câmara vote um projeto de Resolução, e não o parecer do Conselho de Ética a favor da cassação.

EQUIPES DE RESGATES ENCONTRAM MAIS VITIMAS FATAIS DO TERREMOTO NA ITALIA


italia
 
Subiu para 295 o número de mortos no terremoto que sacudiu o centro da Itália no final de agosto. Equipes de resgate retiraram dos escombros o corpo de um afegão na cidade de Amatrice. 

A casa onde eles estavam desmoronou, mas três residentes conseguiram deixar o local a salvo, enquanto um quarto foi atingido mas conseguiu sair sozinho de baixo dos escombros. 

A embaixada afegã e o irmão de Hashimi alertaram que ele poderia estar soterrado, mas a localização da residência, perto de um desfiladeiro, tornava difícil o resgate, afirmou Esmaeli.

PROJETO DILMA RIO: ESTUDOS, PALESTRAS E PEDALADAS


o-DILMA-facebookA despeito da baixa popularidade e da cassação do mandato, que considera um ‘golpe’ parlamentar, a ex-presidente da República Dilma Rousseff está disposta a não se aquietar no Rio de Janeiro. ”Ela quer passear, estudar”, revela Carlos Lupi, ex-ministro e presidente nacional do PDT, que passou os últimos dias com ela em Brasília.

A outros amigos, Dilma confirma que pretende testar sua popularidade na capital fluminense, sem medo, em caminhadas na Orla, em pedaladas na Av. Niemeyer, além de estudar e dar palestras a convites nas universidades. Não será de imediato. Dilma espera dificuldade nas primeiras semanas no Rio, tamanho o assédio, mas terá três seguranças cedidos pela Polícia Federal, por direito de ex-chefe da nação.

PT E PMDB: MERGULHADOS ATÉ O PESCOÇO NA GREENFIEL

Operação Greenfield da Polícia Federal investiga fraudes do PT de R$ 8 bilhões em fundos de pensão 

PT e PMDB estão implicados até o pescoço na Greenfield. Segundo investigadores, os dois partidos concentravam as indicações políticas para diretorias estratégicas dos principais fundos de pensão do país. 

A informação é de Natuza Nery, na coluna Painel da Folha de S.Paulo desta terça-feira.

Diz ainda a colunista que a Polícia Federal em Curitiba está cada vez mais insatisfeita com a atuação de procuradores da Lava Jato. O mal-estar cresceu após delegados terem sido excluídos das negociações de delação premiada sob pretexto de se evitar vazamentos.

MOSSORO: "MULHER DE SILVEIRINHA SUJOU A BARRA DELE E DO GOVERNADOR"

Resultado de imagem para Mossoró: ‘mulher de Silveirinha
Resultado de imagem para Mossoró: ‘mulher de Silveirinha

 O prefeito de Mossoró e candidato à reeleição Silveirinha pode esperar ‘sentado que em pé cansa’.
O governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria não vai uma vez sequer no seu palanque nas eleições municipais deste ano no município.

E se esperava por uma ‘desculpa’ conseguiu. A mulher de Silveirinha, Amélia Ciarlini, detonou o governador.