CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Politicagem: Sabendo que Bolsonaro vai concluir obra de Transposição no RN, Governadora e sua turma inventam reunião virtual pra cobrar conclusão

Soberanistas Nacional - Da TL de Flávio Bolsonaro O ministro Rogério  Marinho já tem o aval do presidente Jair Bolsonaro para agilizar as obras  de transposição do Rio São Francisco e a

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou, na manhã desta sexta-feira (26/6), um dos trechos da obra de transposição do Rio São Francisco. Em Penaforte (CE), o chefe do Executivo acionou a comporta que permitiu a chegada das águas do Velho Chico ao território cearense.

Eles querem aparecer, querem Ibope. O presidente Bolsonaro já havia autorizado o ministro Rogério Marinho a acelerar as obras para as águas chegar até ao RN, em especial a chagada em do Ramal do Rio Apodi/Mossoro.

Com participação da governadora do estado que alimentou e puxou virtualmente uma reunião pra cobrar a conclusão da transposição no RN, aconteceu nesta sexta-feira(21), a tal reunião denominada de Caravana das Águas, àquela que o ex preso fez para desmerecer Temer quando inaugurou na Paraiba a chegada das águas naquele estado, pela transposição segundo foi noticiado, contou com mais de 350 participantes das mais diversas instituições. Puro jogo politiqueiro pra dar palanque nas eleições vindoura.


Esses, vejam só quem são os que participaram da cobrança por jogo político:

Governadora Fátima Bezerra, o Senador da República Jean Paul Prates, a Deputada Federal Natália Bonavides, a deputada estadual Isolda Dantas, o deputado estadual Francisco Do PT, a senadora Zenaide Maia, além de representantes de diversas instituições.

AOS VELHINHOS SEM JUIZO DESSE GRUPO: É desse jeito.


ATIVIDADES E DINÂMICAS PAIF & SCFV: Junho 2020 

Querem que a gente tenha juízo? Como isso é possível???

Desde pequenos vimos o Tarzan andando nu.
A Cinderela chegava meia noite.
O Pinóquio mentia pra caramba.
O Aladim era ladrão.
O Batman dirigia a 320km/h.
A Branca de Neve morava com 7 homens.

Popeye fumava uma ervinha muito estranha e ficava loucão!
O Cascão não tomava banho.
Cebolinha falava tudo errado.
 A Monica baixava o pau nos meninos.
A Magali era gulosa.
O Mickey nunca casou com a Mínie.
O Pato Donald, também não casou com a Margarida, não trabalhava

Os três sobrinhos sempre faltavam as aulas.
 Tio Patinhas era pão duro.  

O Gastão vivia da sorte.
Dick vigarista vivia de falcatruas. 

Esses foram os exemplos que tivemos desde pequenos...
E depois querem que tenhamos juízo!!
Mande para todos os velhos sem juízo que vc conhece.
Pra mim, veio por engano. Rsrsrs
Mas tô fazendo a minha parte.
Agora você já esta na brincadeira.

Faça teus amigos rirem.😂😂😂
 Tá com você!!!!😃

IBGE: 1,3 milhão de brasileiros desistem de procurar emprego na pandemia

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que quase 1,3 milhão de brasileiros deixaram de procurar emprego no primeiro ano da pandemia de Covid-19. Esse contingente passou a integrar o grupo de trabalhadores desalentados no país –profissionais que estão sem emprego e que desistiram de procurar novas vagas por acreditarem que não terão vez no mercado de trabalho.

Na visão de economistas, o quadro reflete as dificuldades impostas pela pandemia à busca por trabalho.

As estatísticas fazem parte da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) e consideram o período do trimestre encerrado em fevereiro de 2020 –antes, portanto, do coronavírus se espalhar pelo Brasil– e o mesmo período de 2021.

Com esse acréscimo, o total de desalentados chegou a 5,952 milhões no trimestre encerrado em fevereiro deste ano, o maior da série histórica do IBGE, com dados desde 2012. Representa mais do que o dobro da população de Salvador (BA), de 2,9 milhões de habitantes.

CERTAMENTE SEU PROFESSOR DE HISTÓRIA NÃO TE ENSINOU ISSO NA ESCOLA QUE FEZ DOM PEDRO II E PRINCESA ISABEL

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas em pé
Voce não sabia disso, professor? Se ler voce ficará mais inteligente e conhecedor. 
Para quem gosta de história e de ler!!
 
✔Santos Dumont almoçava 3 vezes por semana na casa da Princesa Isabel em Paris.
✔A ideia do Cristo na montanha do Corcovado partiu da Princesa Isabel.
✔A família imperial não tinha escravos. Todos os negros eram alforriados e assalariados, em todos os imóveis da família.
✔D. Pedro II tentou ao parlamento a abolição da escravatura desde 1848. Uma luta contra os poderosos fazendeiros por 40 anos.
✔D. Pedro II falava 23 idiomas, sendo que 17 era fluente.
✔A primeira tradução do clássico árabe “Mil e uma noites” foi feita por D. Pedro II, do árabe arcaico para o português do Brasil.
✔D. Pedro II doava 50% de sua dotação anual para instituições de caridade e incentivos para educação com ênfase nas ciências e artes.
✔D. Pedro Augusto Saxe-Coburgo era fã assumido de Chiquinha Gonzaga.
✔ Princesa Isabel recebia com bastante frequência amigos negros em seu palácio em Laranjeiras para saraus e pequenas festas. Um verdadeiro escândalo para época.
✔ Na casa de veraneio em Petrópolis, Princesa Isabel ajudava a esconder escravos fugidos e arrecadava numerários para alforriá-los.
✔Os pequenos filhos da Princesa Isabel possuíam um jornalzinho que circulava em Petrópolis, um jornal totalmente abolicionista.
✔D. Pedro II recebeu 14 mil votos na Filadélfia para a eleição Presidencial, devido sua popularidade, na época os eleitores podiam votar em qualquer pessoa nas eleições.
✔Uma senhora milionária do sul, inconformada com a derrota na guerra civil americana, propôs a Pedro II anexar o sul dos Estados Unidos ao Brasil, ele respondeu literalmente com dois “Never!” bem enfáticos.
✔ Pedro II fez um empréstimo pessoal a um banco europeu para comprar a fazenda que abrange hoje o Parque Nacional da Tijuca. Em uma época que ninguém pensava em ecologia ou desmatamento, Pedro II mandou reflorestar toda a grande fazenda de café com mata atlântica.
• Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta.
Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo a educação, a construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.
• A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).
• (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.
• (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.
• (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.
• (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.
• (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valor do dólar e da libra esterlina.
• (1880) O Brasil tinha a segunda maior e melhor marinha do Mundo, perdendo apenas para a da Inglaterra.
• (1860-1889) O Brasil foi o primeiro país da América Latina e o segundo no Mundo a ter ensino especial para deficientes auditivos e deficientes visuais.
• (1880) O Brasil foi o maior construtor de estradas de ferro do Mundo, com mais de 26 mil km.
• A imprensa era livre tanto para pregar o ideal republicano quanto para falar mal do nosso Imperador.
"Diplomatas europeus e outros observadores estranhavam a liberdade dos jornais brasileiros" conta o historiador José Murilo de Carvalho.
Mesmo diante desses ataques, D. Pedro II se colocava contra a censura. "Imprensa se combate com imprensa", dizia.
• O Maestro e Compositor Carlos Gomes, de “O Guarani” foi sustentado por Pedro II até atingir grande sucesso mundial.
• Pedro II mandou acabar com a guarda chamada Dragões da Independência por achar desperdício de dinheiro público. Com a república a guarda voltou a existir.
• Em 1887, Pedro II recebeu os diplomas honorários de Botânica e Astronomia pela Universidade de Cambridge.
• A mídia ridicularizava a figura de Pedro II por usar roupas extremamente simples, e o descaso no cuidado e manutenção dos palácios da Quinta da Boa Vista e Petrópolis. Pedro II não admitia tirar dinheiro do governo para tais futilidades. Alvo de charges quase diárias nos jornais, mantinha a total liberdade de expressão e nenhuma censura.
• D. Pedro II andava pelas ruas de Paris em seu exílio sempre com um saco de veludo ao bolso com um pouco de areia da praia de Copacabana. Foi enterrado com ele.
 
Fonte: Biblioteca Nacional RJ, IMS RJ, Diário de Pedro II, Acervo Museu Imperial de Petrópolis RJ, IHGB, FGV, Museu Nacional RJ, Bibliografia de José Murilo de Carvalho.
 
Para quem gosta de história e de ler!!

Lira avalia positivamente a aprovação da MP da desestatização da Eletrobras

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira(PP-AL), afirmou que a aprovação da MP da desestatização da Eletrobras demonstra que "a Casa se mantém no rumo das reformas e da modernização do País". 

O texto-base da MP foi aprovado nessa quarta-feira (20), por 313 votos favoráveis e 166 votos contrários. 

Para Lira, a votação deixa um legado para o País.

“Palavras ao vento são fáceis de pronunciar, mas se perdem no vento também. As transformações permanentes são árduas e exigem esforços, mas deixam o legado de uma sociedade melhor e de um povo mais próspero e um futuro mais promissor”, afirmou o presidente por meio de suas redes sociais.

O modelo de desestatização prevê a emissão de novas ações da Eletrobras, a serem vendidas no mercado sem a participação da empresa, resultando na perda do controle acionário de voto mantido atualmente pela União.

Flerte que pode dar namoro: Bolsonaro diz que pode retornar ao PP se Ciro for bom de papo

Ainda sem partido para disputar a reeleição no ano que vem, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou um discurso durante inauguração de uma ponte no Piauí do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas (PP), para revelar a negociação com o aliado para voltar ao partido — do qual fez parte entre 2005 e 2016.

“Aqui eu agradeço aos quatro senadores presentes.

Do nosso Piauí, o Ciro, meu velho colega de Parlamento. Fui do Partido Progressista dele por muito tempo.

Ele não tá apaixonado por mim não, pessoal, mas ele tá me namorando.

Ele quer que eu retorne ao Partido Progressista.

Quem sabe?

Se ele for bom de papo, quem sabe a gente volte pra lá.

Não tô me fazendo de difícil não. É um grande partido”.

RADAR

BioNTech diz que sua vacina é de 70% a 75% eficaz contra variante da Índia

O presidente executivo da BioNTech SE, Ugur Sahin, disse nesta quinta-feira (20) que a vacina que sua empresa desenvolveu com a Pfizer Inc deve ser de 70% a 75% eficaz na prevenção de infecções da variante da Covid-19 detectada primeiramente na Índia.

“Até agora, tivemos a chance de testar nossa vacina contra mais de 30 variantes do vírus. Ela se mostra eficaz contra mutações até agora”, disse Sahin, cientista alemão de pais turcos que falou em turco nos comentários televisionados.

Os testes desta semana se concentraram na variante indiana, disse. “Acreditamos que (a vacina) protege de 70% a 75% contra infecções”, disse depois de participar virtualmente de uma reunião do Conselho de Ciência do governo da Turquia.

O diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quinta-feira que as vacinas contra a covid-19 utilizadas na Europa, inclusive a da Pfizer-BioNTech, parecem capazes de proteger de todas as variantes que estão circulando e causando preocupação.

Sahin falou durante uma conversa televisionada com o ministro da Saúde turco, Fehrettin Koca, que disse separadamente que seu país registrou menos de 10 mil casos diários novos de coronavírus pela primeira vez desde 1º de março.

China enviará IFA para 16 milhões de doses de vacina, diz embaixador

O embaixador da China do Brasil, Yang Wanming, informou a governadores nesta quinta-feira (20) que a China liberou insumo farmacêutico ativo (IFA) para fabricação de 16,6 milhões de doses da Coronavac e da vacina Astrazeneca. Segundo ele, os novos lotes chegam nos próximos dias.

“A China vai continuar a fornecer insumos para o Brasil e não vamos colocar obstáculos políticos, nem tratamento diferenciado na liberação de insumos para a Coronavac ou para a vacina AstraZeneca. Desejamos o máximo de esforço”, afirmou Yang Wanming.

Arrecadação federal em abril atinge R$ 156,8 bi e bate recorde histórico para o mês desde 1995

Analistas de mercado estimavam que o valor arrecadado ficaria em R$ 135,633 bilhões em abril - a arrecadação federal soma R$ 602,722 bilhões, com alta de 13,62% acima da inflação pelo IPCA, também recorde para o período.

Impulsionada pela fraca base de comparação e por recolhimentos atípicos de algumas grandes empresas, a arrecadação federal em abril bateu recorde para meses de abril. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira(20) pela Receita Federal, o governo arrecadou R$ 156,822 bilhões no mês passado, com aumento de 45,22% acima da inflação em valores corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O valor é o maior da história para meses de abril desde o início da série histórica da Receita Federal, em 1995, em valores corrigidos pela inflação. Nos quatro primeiros meses do ano, a arrecadação federal soma R$ 602,722 bilhões, com alta de 13,62% acima da inflação pelo IPCA, também recorde para o período.

A arrecadação superou as previsões das instituições financeiras. No relatório Prisma Fiscal, pesquisa divulgada pelo Ministério da Economia, os analistas de mercado estimavam que o valor arrecadado ficaria em R$ 135,633 bilhões em abril, pelo critério da mediana (valor central em torno dos quais um dado oscila).

Base de comparação
A alta expressiva da arrecadação pode ser explicada pela queda da arrecadação em abril do ano passado. Naquele mês, vigoraram as medidas mais duras de restrição social e de interrupção de atividades econômicas por causa do início da pandemia de covid-19. Paralelamente, o governo, na época, adiou o recolhimento de diversos tributos, como as cotas do Simples Nacional e das contribuições patronais para a Previdência Social. Somente em abril de 2020, o governo tinha deixado de recolher R$ 24,4 bilhões por causa dessas medidas.

Fiocruz entrega 5,3 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca nesta sexta-feira, totalizando mais de 40 milhões entregues

 

A Fiocruz prevê entregar, nesta sexta-feira, cerca de 5,3 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com isso, a fundação ultrapassa a marca de 40 milhões de doses entregues, sendo 36,2 milhões produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e o restante de doses importadas prontas da Índia.

Vacina

A produção do imunizante foi interrompida temporariamente, a partir desta quinta-feira. Com a chegada da nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), prevista para dia 22 de maio, a expectativa é de que, já na próxima terça-feira, dia 25, a produção seja retomada normalmente.

Atualmente, a capacidade de produção da fundação atinge cerca de 1 milhão de doses por dia. Ao todo, a Fiocruz já produziu em torno de 50 milhões de doses do imunizante. As demais doses produzidas se encontram em diferentes etapas do processo de controle de qualidade.

35 mil casos e 745 mortes diárias: Presidente fecha a Argentina por 9 dias no pior momento do país

2 dias atrás — 18/05/2021 22h11 Atualizado há 22 horas. Argentina bate recorde de mortes por Covid-19 em um dia: 745 óbitos

O presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou nesta quinta-feira, 20, um confinamento total por nove dias, no momento em que o país atravessa o pior momento da Pandemia de Coronavírus, com um registro diário de cerca de 35 mil casos e 450 mortos.

“A medida entrará em vigor a zero hora do dia 22 de maio e ficará até a meia-noite de 30 de maio”, informou o presidente, em pronunciamento na TV. Apenas três desses são dias úteis, devido aos feriados de 24 e 25 de maio. A partir do dia 31, as restrições atuais serão retomadas, com um novo confinamento total no fim de semana de 5 e 6 de junho.

“Não devemos naturalizar tanta tragédia. Temos de assumir a gravidade. Não é o momento de especulações, ninguém tem o direito de querer tirar vantagem disso, devemos nos unir para superar esta catástrofe”, declarou o presidente.

 35 mil casos e 745 mortes diárias: Presidente fecha a Argentina por 9 dias no pior momento do país.


Argentina
Total de casos
3.450.000
+35.884
Recuperados
3.040.000
+25.984
Mortes
72.699

Puxada de saco de Fábio Faria: venha pra cá, Carluxo!

O Ministro das Comunicações Fábio Faria se superou nesta quinta feira (20) Santa Filomena (PI). A puxada de saco que ele deu no filho do Presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro foi hilária.

Fábio Faria convidou o vereador Carlos Bolsonaro para o púlpito em cerimônia e disparou:

Eles sabem que Carlos Bolsonaro foi responsável pela eleição de Jair Bolsonaro, disse.

RN contabiliza 13 óbitos por covid nas últimas 24h; novos casos são 1.378


A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (20). Foram mais 1.378 casos confirmados, totalizando 254.479. Até quarta-feira(19) eram 253.101 infectados.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.923 no total, sendo 13 mortes registradas nas últimas 24h: 

Natal(04), Mossoró(02), Apodi(02), Currais Novos(01), Alexandria(01), São João do Sabugi(01), Severiano Melo(01) e Ipanguaçu(01).

A Sesap ainda registrou outros 20 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. 

Óbitos em investigação são 1.217. Na quarta-feira(19) o número total de mortes era 5.890.

Casos suspeitos somam 82.191 e descartados 497.678. Recuperados são 150.649.

Covid-19: país registrou 2.403 óbitos nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o Coronavírus no Brasil nesta quinta-feira (20):

– O país registrou 2.403 óbitos nas últimas 24h, totalizando 444.094 mortes;

novos casos: 82.039

- Infectados: 15.894.094 milhões de pessoas.

Recuperados do Coronavírus: 14.385.962, 

- Curados:  55.844 pacientes venceram o virus. 

Acompanhamento: 1.064.038.