CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Eles querem nos calar. Mas a a verdade prevalecerá. Divulgue esta lista dos sites e blogs conservadores

 Caraubasrn24h: OPINIÃO: O QUE LEVOU A COPA SS 2016 EM CARAUBAS/RN TOMAR  OUTRO RUMO?

Eles querem nos calar. Mas a a verdade prevalecerá.

Lista dos sites e blogs conservadores que procuram mostrar o que a mídia quer esconder.  Sigam esses canais.

Repórter GM-7 * Gilmar Marques

ReporterGM7 * Gilmar Marques - (Caraubas/RN)

1News

Agora Notícias Brasil

Bombeiros DF

Br Notícias

BrunoJonssen

Canal do Ferreira

Canal Gama

Canal Gama

Canal KiM PAiM

canal Lights YouTube

Canal Notícias da Hora

Caneta

Crítica Nacional

Critica News

DF Mobilidade

Diário do Brasil

Diário Patriota

Escapuliu

Expresso Diário

Folha da Política

Folha do Brasil

Folha Política

Frequencia Brasil

Gazeta Brasil

Gazeta Informante

Grande Ponto

Ibuzz online

Imprensa Viva

Informa Brasil TV

Jacaré de Tanga

Jornal 21 Brasil

Jornal da Cidade Online

Jornal do País

Mídia Mix

Nada que calar

Notibras

Notícias News N.N.

Notícias Política Br

O Alerta

O Delator Site

Opinião Crítica

Pavão Misterioso

PE Notícia

Pingo nos IS

Pleno News

Portal BR7

Portal Novo Norte

Presidente Bolsonaro

Questione-se

Renova Mídia

ReporterGM7 (Caraubas/RN) Gilmar Marques

República de Curitiba

Riachuelo em Ação

Senso Incomum

Seu Mizuka

Terça Livre

Terra Brasil Notícias

Verdade Estampada

Vista Pátria

Compartilhe Para o Bem da Nação.

Entenda como enxaguantes bucais podem ajudar a impedir a infecção e a transmissão do Coronavírus

 

Efeito ‘neutralizante’ ocorre em 30 segundos

Um estudo feito por cientistas de vários países demonstrou que enxaguantes bucais que contêm cloreto de cetilpiridínio podem ser úteis na redução da transmissão e infecção pela Covid-19. O trabalho ainda não foi revisado por pares.

Segundo os pesquisadores, os experimentos in vitro demonstraram que os enxaguantes bucais com cloreto de cetilpiridínio foram capazes de inibir o Sars-CoV-2 em 99,99%, mesmo com a presença de saliva humana, fator que poderia alterar a capacidade antiviral da substância. Os mesmos resultados foram encontrados em testes feitos com as variantes Alfa (B.1.1.7), Beta (B.1.351) e Gama (P.1, a prevalente no Brasil) do Coronavírus.

É possível encontrar enxaguantes bucais com cloreto de cetilpiridínio em mercados e farmácias brasileiras.

A boca humana possui uma enzima chamada de ACE2, que funciona como um receptor primário do coronavírus. Por isso, a cavidade oral pode atuar como um grande reservatório de Sars-CoV-2. Estudos mostram que a saliva de pessoas infectadas com o vírus é altamente contaminada, sendo um potencial vetor de transmissão da Covid-19 por meio de gotículas e aerossóis que são expelidas ao falar e tossir.

O uso do enxaguante bucal com cloreto de cetilpiridínio ajudaria a diminuir a quantidade de coronavírus na saliva, reduzindo o risco de contaminação. Além disso, o acúmulo de placas bacterianas na boca devido à má higienização pode provocar uma infecção gengival, que facilita a entrada de diversos vírus, inclusive o Sars-CoV-2. Enxaguantes bucais também contribuem para a diminuição das placas bacterianas.

Várias organizações de saúde aconselharam o uso de enxaguantes bucais durante procedimentos odontológicos como uma medida para inibir a transmissão do coronavírus. Ingredientes bioativos presentes nos enxaguantes, incluindo cloreto de dequalínio, cloreto de benzalcônio, cloreto de cetilpiridínio e clorexidina, inibem os patógenos por atrai-los e quebrarem seu envelope lipídico (capinha de gordura que envolve os vírus).

Efeito ‘neutralizante’ ocorre em 30 segundos

Com controle da pandemia, Ministro paraibano Marcelo Queiroga prevê realização de festas de Réveillon ainda este ano

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prevê a realização de festas de Réveillon neste ano. A declaração foi dada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Paraíba (PB), nesta segunda-feira (9), conforme apurou o ClickPB.

Segundo o ministro paraibano, “pelo contexto epidemiológico que vivemos, é possível que no Réveillon tenhamos eventos controlados.”

Ele citou queda de 40% nos números de mortes e de novos casos de Covid-19 e que para o governo Bolsonaro “a prioridade, nesse momento, é o enfrentamento à pandemia e a abertura segura da economia”.

Bolsonaro entrega MP do ‘Auxílio Brasil’, que reajusta em 50% o antigo ‘Bolsa Família’

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou ao Congresso pouco após às 10h30 desta segunda-feira (9) com a Medida Provisória (MP) que cria o Auxílio Brasil, novo programa para substitui o Bolsa Família.

O novo programa deve entrar em vigor em novembro, mas deve ter o valor definido em setembro, segundo o ministro da Cidadania João Roma, e deve abranger mais de 16 milhões de pessoas ante os atuais cerca de 14 milhões. Além disso, segundo Roma, terá novas ferramentas, com ênfase de segurança alimentar e na primeira infância. A ideia do governo é pagar pelo menos R$ 300, 50% a mais do que os atuais R$ 198.

Ao lado de Roma e do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente também apresentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos precatórios, que prevê a possibilidade de parcelar as dívidas do governo que tramitaram na Justiça. Os dois textos estão ligados porque a PEC dos precatórios, se aprovada, deve abrir espaço para um reajuste no valor do programa social.

Essa última proposta, no entanto, ainda não foi entregue nos detalhes, porque o texto ainda não está pronto e precisa de ajustes. Como a CNN antecipou mais cedo, o governo procura um acerto entre equipe econômica e política para saber o que, de fato, entrará na proposta.

“Essas duas matérias são decisivas para o Brasil. Primeiro, porque a PEC dos precatórios cria previsibilidade dos gastos (…) a capacidade de pagamento e a pressão que isso exerce no governo precisa ser disciplinada”, disse Guedes após a entrega.

Beneficiário poderá usar 30% do novo Bolsa Família com crédito consignado

A medida provisória (MP) entregue pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta segunda-feira (9/8), que reedita o Bolsa Família, agora batizado de Auxílio Brasil, permite que os beneficiários do programa comprometam até 30% do valor do subsídio com crédito consignado.

A modalidade é utilizada com frequência para pagamento de aposentadorias ou cobranças diretas na folha salarial, mas nunca foi direcionada para programas sociais.

Agora, de acordo com o texto, todos os programas assistenciais poderão utilizar o crédito consignado. Um exemplo que se encaixa nas novas regras é o Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a deficientes e idosos em situação de miséria.

Os próprios beneficiários devem informar à União sobre a escolha de comprometer até 30% do valor recebido. Isso será chamado de microcrédito. O acesso deve ser aberto a todos os bancos, não apenas à Caixa Econômica Federal,que hoje tem a expertise em razão de ser o banco responsável pelos pagamentos do Auxílio Emergencial e do Bolsa Família.

Criminosos fazem arrastão em clínica em Natal e são presos logo depois pela PM

 

Quatro criminosos armados realizaram um arrastão em uma clínica de odontologia localizada na avenida Nascimento de Castro, em Natal, na tarde desta segunda-feira (9).

Segundo informações, três homens e uma mulher entraram no local e renderam clientes e funcionários. Agressivos, os suspeitos recolheram pertences das vítimas e fugiram.

Entretanto, eles foram interceptados pela Polícia Militar logo depois. Todos foram presos e os objetos roubados recuperados.

Os bandidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Grande Ponto

Brasil registra 411 óbitos e 12 mil novos casos nas últimas 24h

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (9):

– O país registrou 411 óbitos nas últimas 24h, totalizando 563.562 mortes;

– Foram 12.085 novos casos de coronavírus registrados, no total 20.177.757.

O Ministério da Saúde calcula que 18.939.051 já se recuperaram da covid-19.

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 906, e a média móvel de novos casos é de 32.037.