CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

O Sistema e a imprensa do ódio contra o Presidente: Globo proíbe funcionários de apoiar Bolsonaro, diz ex-SporTV

 

Fred Ring disse ainda que quem demonstra apoio é "cancelado" pelos colegas

PlenoNews: O apresentador Fred Ring, que se demitiu do SporTV no ano passado, denunciou nas redes sociais que a TV Globo proíbe seus funcionários de demonstrarem apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O ex-apresentador do Tá na Área fez a revelação ao comentar uma publicação do perfil Fui Clear, no Instagram.

No post, o perfil questiona se “100% dos funcionários do grupo Globo são contra o governo”. O Fui Clear ainda pergunta se os contratados “são proibidos de se manifestar”.

– Sim! São proibidos! Quando expõem, são criticados ou “cancelados” das panelas. Eu, por exemplo, fui procurar outro emprego. Pra bom entendedor, meia palavra basta – disse o jornalista, que hoje atua na Jovem Pan.

A saída de Ring aconteceu de forma polêmica e foi causada por um post do apresentador. Na época, ele afirmou que o Corinthians tinha um “apito amigo” e que estava sendo favorecido no Campeonato Paulista.

Na ocasião da sua demissão, Ring disse em entrevista à Jovem Pan que deixou a Globo porque “o canal tomou um direcionamento ideológico que ele não concordava”.

  

"Lula pode perder em 2022", afirma Diogo Mainardi em O Antagonista

Lula pode perder em 2022

Lula ainda pode perder. (Claro que pode sim)

A prova disso é que seu poste, Fernando Haddad, toma uma lavada de Geraldo Alckmin na disputa pelo governo de São Paulo, segundo o Datafolha: 26% a 17%. 

A imprensa, para proteger o poste, soma seus votos aos de Guilherme Boulos, que tem 11%. Nesse caso, porém, seria preciso somar os 26% de Geraldo Alckmin aos 15% de Márcio França, que pode ser seu companheiro de chapa.

O fato é que o antipetismo foi superado pelo antibolsonarismo, que representa hoje o maior bloco eleitoral do Brasil. Mas o repúdio a Lula e ao PT continua latente, pronto para explodir mais uma vez.

Enfermeira Argentina pede para ser presa pois na cadeia terá o que comer e suas medicações

A crise no nosso país vizinho Argentina se alastra por todos os lados. Enfermeira se acorrenta na grade da Casa Rosada e pede para ser presa assim poderá receber remédio, comida e alimentar os seus filhos.

#OSocialismoMata

ARGENTINA | Triste! 

Enfermeira se acorrenta na grade da Casa Rosada e pede para ser presa assim poderá receber remédio, comida e alimentar os seus filhos.

LINK DO VÍDEO

https://twitter.com/i/status/1439365333727461378

 

 

A vitamina D surge como possível tratamento para COVID-19

Novos dados promissores de um estudo recente, indicam que as formas ativas da vitamina D podem inibir a replicação e a expansão do COVID-19.

As descobertas do estudo também sugerem que o lumisterol, produzido por uma reação química no corpo usando luz, funciona para bloquear o COVID-19.

A vitamina D e os metabólitos do lumisterol foram capazes de bloquear duas enzimas necessárias para o ciclo de vida do SARS-CoV-2, de acordo com a equipe de pesquisadores da Universidade do Alabama em Birmingham;  o Centro de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Básicas em Nova Delhi, Índia;  e a University of Western Australia.

O estudo foi publicado no American Journal of Physiology-Endocrinology and Metabolism e foi escolhido como um dos artigo selecionado  para setembro.

Anthony Fauci, MD, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, sugeriu em setembro de 2020 que a vitamina D poderia ajudar a combater o COVID-19.  Ele também estimou que 40% da população dos EUA é deficiente em vitamina D.  Os cientistas neste novo estudo conseguiram provar que a vitamina D e os derivados de lumisterol novos e fisiologicamente relevantes “atuam em vários alvos, sugerindo que podem ser eficazes contra as cepas originais e mutantes de SARS-CoV-2”.

Outros benefícios da vitamina D citados pelos pesquisadores incluem seu baixo custo e fácil acesso.

Uma vez que a vitamina D é consumida, ela é metabolizada em várias formas ativas por enzimas chamadas citocromo oxidases ou enzimas CYP.

Os pesquisadores neste estudo dizem que suas descobertas ajudam a explicar um possível mecanismo pelo qual os baixos níveis de vitamina D parecem promover a infecção por COVID-19 e um resultado ruim em certos indivíduos.

Isso se correlaciona com outros estudos que mostram uma relação entre a deficiência de vitamina D e os maus resultados da doença.

Mais estudos e ensaios clínicos estão planejados para testar a eficácia da vitamina D e do lumisterol como um antiviral terapêutico para COVID-19.

CONHECENDO PAULO FREIRE: Che Guevara é um exemplo de amor; a família é opressora: 10 ideias do escritor Paulo Freire

Foto: Divulgação/Instituto Paulo Freire

Foto: Divulgação/Instituto Paulo Freire

Autor de livros de esquerda faria 100 anos neste domingo(19) 

O escritor marxista Paulo Freire completaria 100 anos neste domingo, 19. O recifense é conhecido por atuar fortemente na educação dos brasileiros a partir de uma ótica socialista. Em 2012, a então presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou uma lei que tornou Freire “Patrono da Educação” do país.

Em seus livros, Freire defende o “papel primordial da educação no processo de conscientizar o povo e levá-lo ao senso crítico” — esquerdistas brasileiros dão a ele créditos pelo avanço da alfabetização. A Revista Oeste selecionou 10 pensamentos extraídos da obra Pedagogia do Oprimido, a mais famosa de Freire:

1) A educação tem de servir à revolução

“O sentido pedagógico, dialógico, da revolução, que a faz ‘revolução cultural’ também, tem de acompanhá-la em todas as suas fases. É ele ainda um dos eficientes meios de evitar que o poder revolucionário se institucionalize, estratificando-se em ‘burocracia’ contra-revolucionária, pois que a contra-revolução também é dos revolucionários que se tornam reacionários”

O foco de Freire é permitir que a sala de aula se torne palanque político, com foco em atingir os alunos.

2) A opressão da família

“As relações pais-filhos, nos lares, refletem, de modo geral, as condições objetivo-culturais da totalidade de que participam. E, se estas são condições autoritárias, rígidas, dominadoras, penetram nos lares que incrementam o clima da opressão. Quanto mais se desenvolvem estas relações de feição autoritária entre pais e filhos, tanto mais vão os filhos, na sua infância, introjetando a autoridade paterna.”

No livro, Freire não menciona que as famílias têm um papel na educação dos filhos. A tarefa é papel do professor, que assume o papel de “agente transformador social”.

3) O mundo se divide entre opressores e oprimidos

“Precisamos de uma pedagogia que faça da opressão e de suas causas objeto da reflexão dos oprimidos, de que resultará o seu engajamento necessário na luta por sua libertação.”

Ao se basear em Karl Marx, Freire defende que os estudantes têm de buscar sua liberdade diante dos “opressores”.

4) Os homens “se libertam” em comunhão

“É este caráter de dependência emocional e total dos oprimidos que os pode levar a manifestações que Fromm chama de necrófilas. De destruição da vida. Da sua ou da do outro, oprimido também. Somente quando os oprimidos descobrem, nitidamente, o opressor, e se engajam na luta organizada por sua libertação, começam a crer em si mesmos, superando, assim, sua “conivência” com o regime opressor.”

O trecho ressalta a defesa de Freire pela organização das esquerdas com a finalidade de derrubar um inimigo em comum.

5) Che Guevara versão paz e amor

“O que não expressou Guevara, talvez por sua humildade, é que foram exatamente esta humildade e a sua capacidade de amar que possibilitaram a sua ‘comunhão’ com o povo. (…). Este homem excepcional revelava uma profunda capacidade de amar e comunicar-se.”

No livro Antes que anoiteça, do escritor Reinaldo Arenas, o guerrilheiro Che Guevara é descrito como alguém que detesta gays. Che defendia que homossexuais precisavam ser “curados” através de trabalho forçado ou fuzilados em um paredão. A obra destaca que gays eram vistos no regime castrista como “seres inferiores”.

6) O diálogo começa na “busca do conteúdo programático”

“Para o educador-educando, dialógico, problematizador, o conteúdo programático da educação não é uma doação ou uma imposição — um conjunto de informes a ser depositado nos educandos, mas a revolução organizada, sistematizada e acrescentada ao povo, daqueles elementos que este lhe entregou de forma desestruturada.”

Freire busca uma revolução social organizada, que comece dentro da sala de aula, com a finalidade de “devolver ao povo sua humanidade roubada”.

7) Organização das massas

“A organização não apenas está diretamente ligada à sua unidade, mas é um desdobramento natural desta unidade das massas populares. Desta forma, ao buscar a unidade, a liderança já, busca, igualmente, a organização das massas populares, o que implica no testemunho que deve dar a elas de que o esforço de libertação é uma tarefa comum a, ambas.”

O trecho ressalta a necessidade que Freire vê em unir “classes oprimidas” contra o que chama de manipulação. O foco é instruir as pessoas desde pequenas.

8) Combate à “invasão cultural”

“Os estudantes precisam ser protegidos da ‘invasão’: “Neste sentido, da invasão cultural, indiscutivelmente alienante, realizada maciamente ou não, é sempre uma violência ao ser da cultura invadida, que perde sua originalidade ou se vê ameaçado de perdê-la.”

O escritor procura relativizar erros cometidos na língua portuguesa. Para Freire, não há certo ou errado no que diz respeito às regras gramaticais para o uso do idioma, basta entender o significado das palavras. Freire vê a influência de outras culturas como uma forma de imposição de valores.

9) Instrumentos de conquista da “elite”

“Os opressores desenvolvem uma série de recursos através dos quais propõem à “admiração” das massas conquistadas e oprimidas um falso mundo. Um mundo de engodos que, alienando-as mais ainda, as mantenha passivas em face dele. Daí que, na ação da conquista, não seja possível apresentar o mundo como problema, mas, pelo contrário, como algo dado, como algo estático, a que os homens se devem ajustar.”

No trecho, Freire afirma que “discursos” em torno de direitos, como o da defesa da propriedade privada, são mecanismos utilizados como ferramenta de dominação de uma classe dominante. Da mesma forma, o escritor critica o ensinamento segundo o qual rebeliões são ruins: “O mito de que as elites dominadoras, ‘no reconhecimento de seus deveres’, são as promotoras do povo, devendo este, num gesto de gratidão, aceitar a sua palavra e conformar-se com ela. O
mito de que a rebelião do povo é um pecado contra Deus.”

10) Liderança revolucionária

“A liderança revolucionária, comprometida com as massas oprimidas, tem um compromisso com a liberdade. E, precisamente porque o seu compromisso é com as massas oprimidas para que se libertem, não pode pretender conquistá-las, mas conseguir sua adesão para a libertarão. Adesão conquistada não é adesão, porque é “aderência” do conquistado ao conquistador através da prescrição das opções deste àquele.”

Freire prega a adesão popular ao movimento revolucionário, de modo a questionar padrões pré-estabelecidos pela sociedade. Segundo ele, “problematizar” esses temas “não é sloganizar, é exercer uma análise crítica sobre a realidade
problema.”

Leia também: “Estão queimando livros no Canadá”, reportagem publicada na Edição 78 da Revista Oeste

CONHECENDO PAULO FREIRE 😈

✔️ Nunca foi professor !

✔️ Era um medíocre bacharel em direito  !

✔️ Era um comunista declarado e seguia a bíblia de karl Marx  !

✔️ Nunca alfabetizou uma criança... ! Sua experiência em alfabetização foi com adultos no acampamento do MST !

✔️ Era um alucinado... ! E suas teorias e insanidades mentais, desgraçou gerações , transformando seres humanos em seres débeis,  sem nenhuma condição de autonomia de pensamento !

✔️ O resultado da desgraça chamada PAULO FREIRE,  pode ser comprovada no ranking de educação onde numa lista de 76 países,  o Brasil oculpa a vergonhosa  60 ° posição... ! Mas se preferir, é só olhar dentro das salas de aula e vomitar com o legado do lixo Paulo Freire  !

 

Brasil recebe novo lote da Pfizer e completa 8,4 milhões de doses em uma semana

Um voo com novo lote de 1.140.750 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 aterrissou na manhã deste domingo (19) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

De terça-feira (14) até este domingo (19) chegaram oito voos que partiram do aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, completando a entrega de 8,4 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), responsável pela distribuição para estados e municípios.

A vacina da Pfizer contra Covid-19 é a única indicada pelo Ministério da Saúde para ser administrada como terceira dose em idosos e em adolescentes com comorbidades. A decisão de não vacinar adolescentes sem comorbidades vem enfrentando críticas de cientistas e médicos.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina da Pfizer/BioNTech é a terceira mais utilizada no Brasil.

Também estão disponíveis no PNI a Coronavac (Sinovac/Butantan), as vacinas de Oxford/AstraZeneca e Janssen.

RN não registra óbito por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 10 e Caraubas ZEROU casos


A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (19). São 367.710 casos totalizados. No sábado (18) eram contabilizados 367.055, ou seja, 655 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 10 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.320 no total, sem registro de óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. Óbitos em investigação são 1.332.

Recuperados são 259.107. Casos suspeitos somam 174.478 e descartados são 728.673. Em acompanhamento, são 101.283.

O país registrou 244 óbitos nas últimas 24 horas por Covid-19

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes nas últimas 24h sobre o Coronavírus no Brasil neste domingo (19):

– O país registrou 244 óbitos, totalizando 590.752 mortes;

– Foram 9.458 novos casos registrados, no total 21.239.783.

O Ministério da Saúde calcula que 20.253.273 pessoas já se recuperaram da covid-19.

Média Móvel de Óbitos (557) está em alta de +21,09% em relação a 7 dias atrás(460) e queda de -9,72% em relação à 14 dias atrás(617). 

A média de casos (34.286) é a menor média desde agosto de 2020.