CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

quarta-feira, 17 de junho de 2015

AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7:.. Ex candidato a vice está sendo muito procurado?



                  Aos coxinhas da vida o meu abraço:... Não é Doquinha...      Éh sim, professor Coxinha... Agora gosteiiii.

 
VEJA NO PAINEL DE LOUCURAS... Incrível.

GM-7 * PM afasta tenente que matou a tiros cachorro de vizinha GM-7 *  Cerca de 30% dos deputados estaduais brasileiros não concluíram curso superior                                                                              GM-7 * Modelo caraubense foi destaque no Profissão Reporter da Globo                                                                                                               GM-7 * Fabricio Torquato perde terreno para Leonardo Rêgo

Imagem do Dia...

Reprodução/Facebook
Homem diz ter recebido rato frito em porção de frango do KFC
Caraubense Gerciana Duarte

AS 7 CURTINHAS DO REPÓRTER GM-7... 
-@-@-@-@-@-@-@-

GM-7 * PROPOSTA POR LOTE...
 3 milhões dar para iniciar!!??
Repórter GM-7

GM-7 * BOA AÇÃO...
Câmara de Vereadores realizou Audiencias Publicas. Matadouro e Lixão na pauta.Tem que se fazer alguma coisa urgentemente. Vi as fotos.
Repórter GM-7

GM-7 * ROMPIMENTO...
Crise interna em blocos da oposição. Quem será o vice?
Repórter GM-7

GM-7 * ARGENTINA VENCE E BRASIL JOGA...
Aguero decide, e Argentina vence Uruguai. Brasil Joga nesta quarta-feira(17)
Repórter GM-7

GM-7 * EX SERIA VICE?...
  O nome do ex-prefeito Alcivan Viana que foi vice de Ademar Ferreira pode ser o vice na chapa do pré Jr Alves.
Repórter GM-7

GM-7 * BLECAUTE...
Caraubas ficou sem energia por algumas horas. Algumas cidades foram afetadas
Repórter GM-7

GM-7 * SUCESSÃO 2016...
 Baldo Oliveira e seu Grupo esta sendo cortejado por prés. Para onde vão? Seu Grupo tem peso.
Repórter GM-7

-@-@-@-@-@-@-@-

Até amanhã, se Deus quiser.

Saída pela Esquerda... para os inocentes que não sabem nada...

Não é Doquinha... Éh sim, professor Coxinha...

-@-@-@-@-@-@-@-

REFLEXÃO DO DIA...


                Caraubense Gerciana Duarte


        Aos coxinhas da vida o meu abraço:... Não é Doquinha...                   
 Éhh simmm, professor Coxinha... Agora gosteiiii.                          

 
Repórter GM-7 * Caraúbas/RN – “O Repórter Cidadão”

PRESIDENTE VAI APRESENTAR PROPOSTA MAIS RIGIDA E EXIGENTE PARA APOSENTADORIAS


O governo passou o dia de terça−feira construindo a proposta alternativa que a presidente Dilma Rousseff apresentará até esta quarta−feira para o futuro da Previdência Social. A tendência é que ela vete a proposta aprovada no Congresso, chamada de 85/95, e apresente uma medida provisória que amplie as exigências para a aposentadoria de acordo com a expectativa de vida.
Entre as propostas em discussão no governo, surgiu a possibilidade de o teto para evitar a aplicação do fator previdenciário ser elevado gradualmente para a fórmula 90/100, 95/100 ou 100/105 (soma da idade e do tempo de contribuição para mulheres e homens, respectivamente).

MULHERES RECEBEM O EQUIVALENTE A 79% DO SALARIO DOS HOMENS, DIZ IBGE


As mulheres ganharam o equivalente a 79,5% dos salários dos homens em 2013, segundo dados do Cadastro Central de Empresas (Cempre). Em média, eles receberam R$ 2.334,46 e elas, R$ 1.855,37. 
O levantamento é composto por cerca de 19 milhões de companhias e 20,7 milhões de unidades locais.
Para o gerente da pesquisa, Francisco Marta, a diferença salarial reflete, entre outros fatores, a menor remuneração de cargos mais ocupados por mulheres, como nos setores de educação e saúde. 
Segundo o IBGE, quase 70% dos ocupados no segmento educacional, por exemplo, são mulheres. Proporção maior que na média da administração pública em geral, que é dividido em 56% de mulheres e 44% de homens – “e elas vêm ganhando participação”, acrescenta o pesquisador.

SUIÇA ENCONTRA 53 TRANSAÇÕES BANCÁRIIAS SUSPEITAS EM INVESTIGAÇÃO DA FIFA



"Estamos diante de uma investigação complexa, com muitas implicações internacionais"
Por Karolin Schaps e Mark Hosenball
Por Karolin Schaps e Mark Hosenball
BERNA (Reuters) - Promotores suíços que investigam a corrupção na Fifa identificaram 53 transações bancárias suspeitas, disse o procurador-geral do país nesta quarta-feira, ressalvando que uma investigação complexa pode levar um longo tempo para ser concluída.
Michael Lauber disse a jornalistas que não descarta a possibilidade de interrogar o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, embora até agora a Suíça não tenha se concentrado em qualquer pessoa específica no escândalo que abalou o futebol mundial.
"Estamos diante de uma investigação complexa, com muitas implicações internacionais", disse ele, em seus primeiros comentários públicos desde que seu gabinete apreendeu dados de computadores da Fifa no mês passado. "Não seria profissional apresentar, neste momento, um calendário detalhado. O mundo do futebol precisa ser paciente. Por sua natureza, esta investigação vai levar mais do que os lendários 90 minutos".
Também nesta quarta-feira, o terceiro maior banco listado na Suíça, o Julius Baer, informou que abriu uma investigação interna em conexão com a Fifa. A instituição informou que está cooperando com as autoridades e não especificou quando iniciou a investigação.
O procurador-geral foi claro sobre a possível convocação de Blatter e Valcke, entre outros, para interrogatório: "Haverá entrevistas formais com todas as pessoas relevantes. Por definição, isso não exclui entrevistar o presidente da Fifa e isso não exclui entrevistar o secretário-geral da Fifa".
Lauber disse que sua equipe havia obtido provas de 104 relações entre bancos e 
CLIC EM mais informações> e continue lendo...

DOENTE, INTERPRETE DO "PROFESSOR GIRAFALES" PEDE AJUDA MÉDICA


Com problemas de saúde e sem nenhuma assistência médica, Rubén Aguirre, o Professor Girafales do seriado "Chaves", pediu ajuda à Associação Nacional de Atores do México (ANDA). Aos 81 anos, o ator divulgou uma carta em espanhol nas redes sociais revelando as suas condições físicas e, principalmente, cobrando providências da entidade. Com título "E agora, quem poderá me defender?", uma referência ao personagem Chapolin, Rubén revelou que há dez anos luta pelo direito de ter assistência médica, já que sempre contribuiu com as cotas estabelecidas pela associação. "Minhas forças se acabaram", assumiu o ator mexicano.


Reprodução



AVISO E ALERTA: "PRECISAMOS NOS PREPARAR PARA CRISE HIDRICA", DIZ PRESIDENTE DA ANA



vicente-andreu

A crise de abastecimento de água veio para ficar. “Precisamos nos preparar para uma crise hídrica de médio e de longo prazos, com componentes muito complexos”, alerta o presidente da Agência Nacional Águas (ANA), Vicente Andreu. O alerta vem de alguém aparentemente sem receio de discussões polêmicas. Em outubro, Andreu criticou o uso do segundo volume morto do reservatório Cantareira, em São Paulo.

Pelas redes sociais, o ex-secretário de energia do governo do Estado, José Aníbal, chamou-o de “vagabundo”. O insulto marcava o auge de uma crise que havia começado em fevereiro daquele ano, quando os técnicos da ANA identificaram o risco de desabastecimento na maior metrópole brasileira. O assunto foi levado à presidente Dilma Rousseff que, segundo Andreu, orientou que a agência prestasse o apoio necessário ao Estado, sem “politizar” o caso.

A ajuda foi oferecida, como conta Andreu nesta entrevista, mas a estratégia não funcionou e o caso virou “um inferno”, nas palavras dele. Casos de desabastecimento como o de São Paulo podem se tornar mais comuns, conforme previsão do presidente da Ana. Segundo ele, 2015 será pior que os anos anteriores. Confira abaixo os principais trechos da entrevista, concedida em Petrolina (PE), às margens do rio São Francisco.

16% DO TERRITORIO BRASILEIRO ESTA SUSCETIVEL À DESERTIFICAÇÃO, AFIRMA PESQUISA.

17/06 Dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação – pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação,

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira(17) – Dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação – pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, mostra que 16% do território nacional estão suscetíveis à desertificação. O Estudo sobre o Estado da Arte da Desertificação, Degradação das Terras e Seca no Semiárido Brasileiro foi desenvolvido para subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.
A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover a conscientização sobre o problema, que atinge 42% das terras do planeta e 35% da população mundial. As consequências desse processo climático, agravado pela interferência humana, vão desde a diminuição da fertilidade dos solos à redução da disponibilidade hídrica. A desertificação pode transformar grandes áreas, antes produtivas, em desertos e colocar em risco a vida nessas regiões.

MODELO CARAUBENSE FOI DESTAQUE NO "PROFISSÃO REPORTER" DA TV GLOBO

Image result for top model
A TV Globo atraves do seu programa Profissão Reporter trouxe à tona a discussão do mundo da moda, com suas dificuldades, alegrias e decepções.

 Mas que para a maioria delas vale a pena, pois é um sonho a conquistar ou conquistado

A modelo caraubense Gersiana Duarte fez parte deste tema.


Gersiana Duarte.






30 ADVOGADOS E 5 MAGISTRADOS SÃO INVESTIGADOS PELA VENDA DE HABEAS CORPUS


30 advogados, cinco juízes e servidores da Justiça estão envolvidos no esquema de venda de habeas corpus

Ordem dos Advogados falou sobre o caso na manhã desta terça-feira (16). Polícia detectou que traficantes foram transferidos e soltos no CE, diz OAB

16/06/2015 - A Ordem dos Advogados do Brasil Ceará afirmou na manhã desta terça-feira (16) que cerca de 30 advogados, cinco juízes e servidores da Justiça estão envolvidos no esquema de venda de habeas corpus nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará.

Em abril de 2014, o então presidente do Tribunal de Justiça o desembargador Luiz Gerardo Brígido informou que havia uma suspeita do envolvimento de advogados, promotores, servidores e desembargadores na venda de liminares nos plantões.

Para Monteiro, os indícios da existência do esquema são claros.  "O pedido feito por nós ainda em abril de 2014 resultou na abertura de vários procedimentos. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a quebra do sigilo fiscal, telefônico e a análise da evolução patrimonial dos envolvidos. Lembro que é importante dentro da ampla defesa do contraditório fazer as investigações chegar as punições. Acredito que neste momento não podemos falar no suposto esquema de corrupção já há indícios na existência desse esquema e é muito importante a ordem combater", afirma.

Um dos pontos da investigação é se havia traficantes sendo transferidos para o Ceará para conseguir soltura nos plantões. De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, as investigações começam do ponto de partida se traficantes eram liberados pela Justiça ou por meio do esquema de corrupção. "Toda investigação se inicia a partir daí. A partir da dúvida se os traficantes que estavam sendo liberados durante os plantões nos finais de semana estariam sendo liberados pela forma de entendimento do direito ou através esquema de corrupção", disse.

Histórico do caso

O presidente da OAB apresentou nesta terça um histórico das medidas tomadas pela Ordem desde que Brígido denunciou o esquema de venda das liminares em 2014. Segundo Monteiro, a OAB-CE reportou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e oficiou ao presidente do Tribunal. A ordem também abriu uma investigação no Tribunal de Ética e Disciplina da entidade para encontrar e punir os culpados. Os dois processos correm em segredo de Justiça. "O CNJ nos informou que o desembargador não apresentou qualquer documento ao CNJ. Até aquele momento, até 30 de abril, não havia sido feita nenhuma formalização. Em maio, a OAB recebeu do Ministério Público a documentação enviada pelo desembargador Brígido"

O Tribunal de Ética começou a aouvir os advogados, mas não encontrou provas suficientes. Então, a OAB decidiu fazer uma interpelação judicial no STJ para que Brígido apresentasse novas provas e o Superior Tribunal resolveu determinar a busca e apreensão que ocorreu nesta segunda-feira (15).

Traficantes de outros estados

Monteiro lembrou que as polícias Federal e Civil já detectaram, que durante os plantões havia determinados traficantes que estavam sendo soltos. '''Havia uma discussão se, no plantão, o desembargador plantonista poderia ou nao liberar esse traficante. Isso passou a ser acompanhado a partir do pedido da OAB, a partir do pedido do MPE que inclusive oficiou ao procurador geral da República pedindo urgentes medidas para que fosse  desvendado esse caso. Ou seja, qual era a suspeita, traficante do RJ, de SP, de MG, estavam sendo transferidos para o Ceará. Aqui postulavam durante os finais de semana a possibilidade de obter liminares'', disse.

NOTICIAS DA POLITICA DO BRASIL, RN E CARAUBAS/RN: Governo precisa reduzir ministerios

 

AGENC GM-7 * Caraubas/RN   

 

GM.7 ARVORE MAIS CARA DO MUNDO

Ela é avaliada em 13 Milhões e é toda feita em ouro

GM.7MORRE O EMPRESARIO OLACIR DE MORAES AOS 84 ANOS EM SÃO PAULO

olacirO empresário Olacyr de Moraes morreu aos 84 anos na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo. Segundo o site do empresário, ele lutava contra um câncer de pâncreas descoberto no início de 2014.
Ele ficou conhecido como ‘O Rei da Soja’ porque se tornou o maior produtor mundial do grão no mundo. “Durante sua carreira chegou a ter mais de 40 empresas nos setores de construção civil, agrícola e exploração de minérios”, diz o site do empresário. Atualmente, ele era dono de importantes jazidas de minérios raros na Bahia, Piauí e São Paulo.
“Olacyr de Moraes foi um dos maiores empreendedores do Brasil, desbravador e visionário, apostou no potencial agrícola do centro-oeste brasileiro investindo na pesquisa e produção de grãos e algodão em uma época em que poucos acreditavam que o solo dessa região fosse receptivo a essas culturas”, diz o site.

GM.7O INTERESSANTE PARA ROBSON SERIA MINEIRO "ESPERNEAR MAIS


Nos corredores da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte comenta-se que o PT está colocando o governo do Estado em constrangimento. Falam até – a confirmar – que o governador Robinson Faria se queixou do líder do governo na AL, Fernando Mineiro. Deseja ele “esperneando” mais. Enquanto ele se silencia o deputado Kelps Lima monta no governo sem receber nenhuma réplica. Não tem reação contrária.

AGENC GM-7 * Caraubas/RN