CBN Noticias plugada diretamente com ReporterGM7

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Bolsonaro sinaliza filiação a novo partido em março

 fileTemporary Bolsonaro sinaliza filiação a novo partido em março

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou filiação a um novo partido político em março. Após não conseguir tirar o Aliança pelo Brasil do papel, o chefe do Planalto passou a negociar a filiação a uma outra legenda para tentar a reeleição em 2022 e também levar aliados a uma nova sigla.

Nesta segunda-feira (25), Bolsonaro foi questionado sobre o partido em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. “Em março eu decido, ou decola o partido ou vou ter que arranjar outro”, disse o presidente. “Se não decolar, a gente vai ter que ter outro partido, se não, não temos como nos preparar para as eleições de 2022”.

E se fosse Bolsonaro o que voce diria? A perda de 4 mil vacinas contra a COVID-19 por Fátima Bezerra

fatima oportu A perda de 4 mil vacinas contra a COVID-19 por Fátima Bezerra

E se fosse Rosalba, Robinson ou Bolsonaro, dona Fatima?

A governadora Fátima Boku’s Bezerra, comunicou, através da Secretaria de Saúde do Estado, que 4 mil doses da vacina Coronavac, das 82 mil que recebeu do Governo Federal, serão descartadas por perda de qualidade em sua aplicação aos potiguares, como isso fosse a coisa mais normal do mundo, ou seja, quatro mil pessoas, entre agentes que combate o Coronavírus em hospitais e unidades de saúde, não irão receber o imunizante pela irresponsabilidade do governo Petista do RN.

Na cidade de Diadema (SP), que é governada pelo Partidos dos Trabalhadores, duas vacinas foram furtadas (essa, parece ser, regra petista) de uma Unidade Básica de Saúde, cujo ato criminoso já teve abertura de Inquérito pela Polícia Civil.

Já no Rio Grande do Norte, 4 mil doses da vacina Coronavac serão descartadas, sem que seja adotada qualquer providência por parte dos órgãos competentes, para investigar se essa perda dos imunizantes que só ocorre em solo Potiguar, tenha sido por falta de condições em câmaras frigoríficas, ou foram desviadas para outras finalidades.

Bolsonaro anuncia exportação de insumos para a CoronaVac e embaixador da China confirma

bolsonaro china Bolsonaro anuncia exportação de insumos para a CoronaVac e embaixador da China confirma

Jair Bolsonaro resolveu dar a boa notícia que Doria não deu.

Ele escreveu no Twitter:

“– Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5400L de insumos para a vacina Coronavac, aprovada e já estão em vias de envio ao Brasil, chegando nos próximos dias.

– Assim também os insumos da vacina Astra-Zeneca que estão com liberação sendo acelerada”.

O embaixador da China, Yang Wanming, confirmou a informação:

“A China está junto com o Brasil na luta contra a pandemia e continuará a ajudar o Brasil neste combate dentro do seu alcance. A União e a solidariedade são os caminhos corretos para vencer a pandemia”.


Canalha ou bandido? Acusado de assédio, professor “tarado” petista se afasta da UFRN

daniel taradao Acusado de assédio, professor "tarado" se afasta da UFRN

A mulherada do PT no RN não abriu a boca contra ele. Nem Fátima… nem Bonavides… nem Isolda...

O professor de Jornalismo Daniel Dantas Lemos pediu afastamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) após polêmica envolvendo denúncias de assédio contra ele.

O “taradão” petista se afastou da função por tempo indeterminado através de licença médica.

A mulherada do PT no RN não abriu a boca contra ele. Nem Fátima… nem Bonavides… nem Isolda... Ele é um canalha ou bandido. Tem familia?

O Petismo é mesmo uma seita.

Limpar lixo? Copie e aprenda Dr. Judas Tadeu!

eis a diferenca Aprenda Dr. Judas Tadeu!

O Prefeito de Jucurutu (RN) Iogo Queiroz procurou o comando do Primeiro Batalhão de Engenheira e Construção (BEC) sediado em Caicó (RN) para fazer uma parceria para escavação de poços, empréstimo de uma retroescavadeira e outros serviços.

O BEC deu início a recuperação e manutenção da BR-226-RN onde instalou um canteiro de obras.

Já o Prefeito de Caicó (RN) Dr. Judas pediu ao BEC para limpar o lixo da cidade. Não é papel do exército limpar lixo.

Eis a diferença Dr. Judar Tadeu. Dá uma copiada. Tem nada não. Sua campanha foi apoiada pelo PT e umas das táticas do petismo é copiar. Pergunta a Fátima Bezerra.

COVID: Brasil registra 627 óbitos e 26 mil casos nas últimas 24h


O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta segunda-feira (25):

– O país registrou 627 óbitos nas últimas 24h, totalizando 217.664 mortes;

– Foram 26.816 novos casos de coronavírus registrados, no total 8.871.393 pessoas já foram infectadas.

– O número total de recuperados do coronavírus é 7.709.602, com o registro de mais 55.832, pacientes curados. Outros 944.127 pacientes estão em acompanhamento.

Bolsonaro nega volta do auxílio emergencial

 bolsonaro vai acabar Bolsonaro nega volta do auxílio emergencial

Sob pressão política para renovar o Coronavoucher, que acabou no fim de dezembro, Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda (25) que o benefício é emergencial, e não “duradouro” ou “vitalício” como uma aposentadoria.

O presidente fez os comentários em conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada, no fim da tarde.

Questionado por um simpatizante sobre ser a favor de um novo auxílio emergencial, Bolsonaro inicialmente desconversou: Não, eu não vou… converso isso com o Paulo Guedes, contigo não”.

Mas depois acrescentou: “A palavra é emergencial. O que é emergencial? Não é duradouro, não é vitalício, não é aposentadoria. Lamento muita gente passando necessidade, mas a nossa capacidade de endividamento está no limite”.

Anvisa diz ao STF que não é possível liberar Sputnik sem aval de técnicos

000 Anvisa diz ao STF que não é possível liberar Sputnik sem aval de técnicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) defendeu, em documento ao Supremo Tribunal Federal (STF), que não é possível liberar o uso da vacina Sputnik V sem o aval de técnicos do órgão – como pediu o governo da Bahia.

No entendimento da Agência, a liberação das doses com base apenas em análises de outros países ou órgãos internacionais representaria a perda da soberania nacional e um risco a direitos da saúde e à vida dos brasileiros.

O posicionamento foi enviado ao STF na última sexta-feira (22), segundo a Anvisa, em resposta a uma determinação do ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação que pede a liberação do imunizante russo. O documento foi inserido no sistema do STF nesta segunda (25).

Menino, se não fosse Bolsonaro: Saldo da gestão de Robinson Faria deixe Fátima sem adversário

robinson caricartura Saldo da gestão de Robinson Faria deixe Fátima sem adversário

Numa coisa Fátima Bezerra pode “reclamar”. Ela pegou o Estado do Rio Grande do Norte “desmantelado” por Robinson Faria. Salários atrasados e outros pepinos.

De tal maneira que ainda não tem adversário para 2022. Os adversários dizem que é um abacaxi.

Se Bolsonaro não tivesse socorrido estava afundado.

 

Guedes defende vacinação em massa e diz que medida é decisiva para a economia

911e00fd3c60601cc4cf4b38d0611798 Guedes defende vacinação em massa e diz que medida é decisiva para a economia

O ministro Paulo Guedes (Economia) defendeu nesta segunda-feira (25) a vacinação em massa, dizendo que esse será um fator decisivo para o retorno seguro da população ao trabalho e para o desempenho da atividade em 2021.

“Nesse terceiro ano [de governo] o grande desafio é a vacinação em massa. Espero que todos auxiliem esse processo”, afirmou em breve comentário sobre os dados da arrecadação federal. “A vacinação em massa é decisiva, e um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente”, disse.

O ministro parabenizou envolvidos em esforços de vacinação como a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o Instituto Butantan, além da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), das Forças Armadas (que fazem parte da logística dos imunizantes) e dos profissionais de saúde.